InícioBlogsHORÓSCOPO: Como os signos se comportam durante a Lua Nova em Escorpião?

HORÓSCOPO: Como os signos se comportam durante a Lua Nova em Escorpião?

Segundo a cigana Sara Zaad, essa é uma lua de começos e de renovar de esperanças, principalmente por se encontrar dentro do signo de Sagitário, que é otimista, expansivo e tem muita fé

- continua após a publicidade -

Salve sua estrela!

Ao começarmos a décima segunda lunação do ano (mas ainda a décima lunação do ponto de vista astrológico, já que para a astrologia o ano novo começa a partir de março) temos nesta lua o signo de Sagitário. A lua nova, que é um período em que a lua está conjunta ao sol, ocorre nos eixos das casas 3 e 9, que tratam da comunicação e tudo que sai nas redes sociais internet, viagens curtas, etc. (casa 3), e os assuntos relativos a viagens longas, estudos superiores, fé, esperança, assuntos de universalidade e espiritualidade e também assuntos legais (casa 9). 

Essa é uma lua de começos e de renovar de esperanças, principalmente por se encontrar dentro do signo de Sagitário, que é otimista, expansivo e tem muita fé. A lua nova sagitariana vem nos ajudar a ter um novo momento de esperança, principalmente por estar muito próxima do natal, do aniversário de Cristo.

Em compensação, por estar conjunta ao sol e Mercúrio em Sagitário, esta é uma lua que falará de uma forma muito direta ao outro, sem filtros, mas diferentemente de Escorpião, que sabe como machucar alguém e pode usar as palavras para ferir, o sagitariano é muito verdadeiro. Ele fala com sinceridade sempre, na cara, aquilo que ele pensa, sem muito senso, mas apenas porque ele não consegue mentir e falar de outro jeito

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Todos sonhamos com um mundo melhor, saudável e curado, e isso é trazido pelos ideais sagitarianos de vida. Terão destaque também, nesta lunação, assuntos que tenham a ver com questões legais, processos na justiça, além de ser um período promissor para cursos, principalmente de graduação e pós-graduação, e concursos públicos.

ÁRIES

Ariano, os eixos que serão ativados no seu mapa serão os da casa 10 (casa da nossa carreira, das possibilidades que temos de sucesso em nossa vida, e da nossa vocação), e da casa 4. A lua nova te convidará para resolver as questões que aparecerão na sua vida de maneira muito direta, principalmente no que diz respeito à carreira profissional, familiares e de assuntos internos.

Esta será uma semana para você se dedicar a sua popularidade profissional e ter muito cuidado para que questões familiares não venham a influir negativamente na sua imagem pública.

É importante que saiba se adaptar ao “novo normal” e não se fixar em um único jeito de fazer as coisas. As relações profissionais estão mudando e precisamos saber nos reinventar.

Tenha bastante pé no chão e haja de maneira pragmática e objetiva, ou pode iniciar vários projetos ao mesmo tempo e não terminar nenhum. Uma boa saída é dividir um projeto grande em vários menores e comemorar a cada etapa concluída.

Evite brigas e discussões, pois não é o momento de radicalismos, principalmente em âmbito de trabalho. Não se envolva em polêmicas ou discussões em redes sociais.

TOURO

Taurino, nesta lua nova os eixos que serão ativados no seu mapa serão os da casa 2, que trata da segurança, estabilidade material e das finanças, e da casa 8, que trata da segurança e estabilidade emocionais, nossa capacidade de renovação, dinheiro do cônjuge, fim de ciclos, etc.

Você deve ter muito cuidado nestes dias de lua nova pois a sua vitalidade física está um pouco fraca, estando bastante vulnerável a energias psíquicas mal-intencionadas. Se cuide e afaste-se de pessoas que agem como se fossem vampiros de energia das outras.

Cuidado especial com as finanças, pois pode sofrer algum tipo de problema por conta de cônjuges ou de sócios em negócios, que podem precisar de sua ajuda financeira, ou mesmo algum investimento financeiro que possa te dar prejuízo.

O ideal é agir de forma devagar, pensar muito antes de dar o primeiro passo, principalmente em situações que envolvam finanças e bens materiais. Caso esteja esperando alguma herança, pode haver complicações.

GÊMEOS

Geminiano, os eixos que serão ativados no seu mapa nesta lua nova serão o eixo da casa 1, do EU, e o da casa 7, do OUTRO.

Não é o momento para ter nenhum tipo de atitude radical, seja com parceiros em sociedades ou no casamento. O ideal é que você tenha bastante jogo de cintura e seja muito flexível neste trato com o outro, observando as necessidades das pessoas que se chegarem a você. Tenha senso de justiça e observe sempre os dois lados de uma mesma situação. Na hora de começar uma parceria, ou uma sociedade de trabalho, tenha em mente que não são somente os seus interesses que podem ser atendidos, mas também os de quem está ao seu lado.

De qualquer forma, associações comerciais e parcerias de trabalho serão bem-vindas nesta lua nova e você vai se dar melhor trabalhando acompanhado do que sozinho.

Cuidado com uma certa tendência a autoritarismo e impaciência de sua parte e busque momentos para relaxar e evitar um esgotamento mental.

divulgação

CÂNCER

Canceriano, o eixo ativado nesta lua nova é o eixo da casa 6, casa que trata da saúde física, da rotina, do cotidiano da nossa vida e do nosso ambiente de trabalho e do relacionamento com os colegas, e os da casa 12, que trata de nossa saúde mental, evolução espiritual, traições e inimigos ocultos.

É o momento de estar atento com situações de trabalho que possam causar algum tipo de estresse ou discussão, pois você tem uma tendência de se magoar com aquilo o que as pessoas falam.

Cuide da saúde, pois você pode estar com o organismo mais vulnerável. Neste período de COVID-19 temos de saber que a nossa imunidade é fundamental para ajudar a combater este vírus

Seja mais direto, sem tanto sentimentalismo. Não que você deva deixar de ser você mesmo, mas é uma semana para você agir de uma maneira mais objetiva, mais concreta, procurando resolver os desafios que se apresentarem na sua rotina diária de uma forma mais assertiva.

Observe a sua energia, e caso tenha animaizinhos de estimação eles podem sofrer e ficar doentes por conta disto, já que eles costumam captar a energia negativa de seus tutores.

LEÃO

Leonino, o eixo ativado nesta lua nova será o eixo da casa 5 (casa que trata dos nossos filhos, prazeres, diversões, das obras que criamos, do amor que damos ao mundo e das nossas relações sentimentais) e da casa 11 (casa do amor que recebemos do outro, nossas amizades, do voluntariado, sentimento humanitário, das ONGs, dos nossos projetos futuros, sonhos e esperanças)

Aproveite esta semana de lua nova para dar atenção a sua criança interior, a criança que existe dentro de você e que muitas vezes é esquecida diante dos problemas da vida. Faça algo criativo, e caso tenha filhos procure estar mais perto deles e verá como a sua energia começará a fluir de uma forma mais fácil e mais leve.

É importante saber que quando a nossa criança interior está alinhada com os nossos projetos e propósitos de vida, conseguimos estar mais perto de cumprir a nossa missão aqui nesta vida.

Não tenha medo de se colocar em situações em que você tenha de ser o centro das atenções e receber aplausos por isso, pois isso faz parte de sua natureza. Deve ter apenas cuidado para não se tornar egocêntrico, arrogante ou vaidoso demais com isso. A sua liderança e o seu brilho são naturais. Não precisa ser forçado.

Período para arriscar na loteria ou em algum tipo de jogo, mas com cuidado para não gastar dinheiro demais.

VIRGEM

Virginiano, os eixos ativados esta lua nova serão da casa 4 (casa do lar, da nossa herança ancestral e dos nossos pais, da nossa alma, patrimônio e fim de vida) e da casa 10 (casa da nossa carreira, das possibilidades que temos de sucesso em nossa vida e da nossa vocação).

A sua família tem grande importância na sua formação, mas é muito importante que você não permita que esta influência de seus pais, mesmo que de forma inconsciente, te atrapalhem. É importante que você dê atenção às questões familiares esta semana, principalmente se você está vivendo com muitas pessoas dentro de casa por conta desta pandemia, mas sempre com uma barreira para que não invadam demais a sua privacidade e você viva em função das pessoas de sua casa.

Ser gentil e servil sim, virginiano, mas subserviência demais não. Muitas vezes você esquece de você mesmo para cuidar do outro. Aprenda a dizer NÃO quando isso for necessário e não tenha medo de desagradar quem quer que seja.

Ao mesmo tempo, tome um pouco de cuidado com certas críticas que você faz. Pense naquilo que você deseja para si a longo prazo e trabalhe para isso agindo em silêncio.

divulgação

LIBRA

Librianos, o eixo que será afetado no seu mapa natal com esta lua nova, será o da casa 3 (que trata dos estudos e comunicações em geral, comércio, viagens curtas, trânsito, irmãos, primos e vizinhos) e da casa 9 (estudos superiores, viagens longas ao exterior, idiomas e espiritualidade).

Muito cuidado com fofocas e intrigas envolvendo o seu nome. Seja mais firme na hora de colocar suas opiniões e dizer aquilo que você pensa. Não tenha medo de decidir ou de tomar um determinado caminho, pois você é naturalmente uma pessoa muito justa e sempre se coloca no lugar das pessoas, ouvindo sempre os dois lados de uma questão.

Há uma facilidade em projetos envolvendo o público, que podem te trazer bastante popularidade, mas deve tomar cuidado com pessoas falsas ao seu lado que podem ficar incomodadas com o seu jeito natural atrair as pessoas e as coisas para si.

Excelente semana para iniciar projetos relativos às mídias sociais e todos os tipos de comunicação.

ESCORPIÃO

Escorpiano, o eixo que será ativado no seu mapa natal será o da casa 2 (referente às finanças e o dinheiro que você ganha através de seu trabalho) e o da casa 8 (heranças a receber, dinheiro do cônjuge, morte e fim de ciclos, sexualidade e nossa capacidade de renovação).

Você deve tomar muito cuidado com seus projetos, principalmente com os que envolvem finanças e bens materiais. Serão dias em que você terá muitas oportunidades de ganhar dinheiro e de começar algum negócio ou trabalho, mas a discrição e a reserva serão fundamentais nesse processo.

Evite confiar em qualquer pessoa e nas suas intuições e pressentimentos, pois eles podem te trair. Talvez você não esteja conseguindo enxergar, como gostaria, a alma do outro, então, para evitar qualquer tipo de engano, haja de maneira prudente e segura.

Diversifique suas fontes de renda e não conte apenas com algo único. Faça as coisas com amor, coração e muito pé no chão que será recompensado no momento certo.

A semeadura da lua nova, se bem realizada, poderá lhe trazer bons frutos na colheita, principalmente em questões de dinheiro.

SAGITÁRIO

Sagitariano, o eixo ativado da lua nova desta semana serão os da casa 1, (que trata do EU) e a casa 7 (que trata do OUTRO).

Esta é uma lua nova para você se encher de esperança e ir atrás de projetos que fazem bem a sua vida, cuidando de si e daquilo que você entende como importante para seu mundo.

Momento bom para cuidar da saúde, para iniciar um novo programa alimentar ou mesmo começar uma atividade física, para fazer aquilo que vem adiando a tanto tempo. Apenas tome cuidado com os protocolos de segurança.

Observe se estará com as emoções a flor da pele, já que não pode perceber e falar de forma tão sincera com as outras pessoas, que podem entender que está sendo grosseiro, quando na verdade está apenas sendo verdadeiro como gosta de ser.

A sua maneira otimista e esperançosa de ver o mundo pode ajudar muita gente, então procure espalhar a sua alegria de viver e a sua coragem.

Espalhe amor ao mundo, sagitariano!

arquivo pessoal

CAPRICÓRNIO

Capricorniano, o eixo que será ativado no seu mapa natal nesta lua nova será o eixo da casa 12 (da saúde mental, do isolamento, dos hospitais psiquiátricos, prisões, da sensibilidade, evolução interior, traições e inimigos ocultos) e da casa 6 (da saúde, da higiene, alimentação saudável, dos animais de estimação, do dia a dia no trabalho e relacionamento com os colegas de trabalho).

Sua energia vital está um pouco debilitada e você mais pessimista do que o normal. É importante que você cuide muito de sua saúde mental, capricorniano, e não fique pensando somente em trabalho. É necessário que tire alguns momentos do seu dia para se distrair, para pegar um pouco de sol e sair do seu mundinho cheio de limites e regras.

Tudo que for iniciado nesta lua nova terá de ser com muito pragmatismo e objetividade, mas acrescente um pouco de leveza e fé na vida ou você pode acabar agravando uma doença, que pode até mesmo se tornar crônica, por conta do seu jeito mais realista de ver a vida.

Óbvio que não devemos negar a gravidade do que está acontecendo, mas não podemos deixar que a tristeza e a desesperança nos domine.

É um momento em que você deve ter muita cautela com as finanças. Guarde um pouco para 2021 em poupança investimento menos arriscado.

Momento de mais reflexão do que de ação. Hora de planejar o que você gostaria de colocar em prática a longo prazo, seja um projeto de trabalho ou de vida.

AQUÁRIO

Aquariano, os eixos que serão ativados no seu mapa natal serão da casa 11 (casa do amor que recebemos do outro, nossas amizades, do voluntariado, sentimento humanitário, das ONGs, projetos futuros, sonhos e esperanças) e da casa 5 (que trata dos nossos filhos, prazeres, diversões, das obras que criamos, do amor que damos ao mundo e das nossas relações sentimentais).

Amizades influentes e poderosas podem te ajudar nos seus projetos de longo prazo, mesmo que não auxiliem diretamente eles podem ser as pessoas que vão lhe dar grandes conselhos. Contudo, é importante que você tenha cuidado e não espere demais dos outros. Faça também a sua parte e tenha muito cuidado com a sua impaciência e inquietação.

O seu jeito idealista de ver a vida e tentar transformar o mundo em um lugar mais justo pode lhe ajudar nesse processo. Leve os seus ideais de justiça e fraternidade para a vida das pessoas e ensine a todos como é bom viver idealizar um mundo mais justo e equilibrado.

PEIXES

Os eixos que serão ativados no seu mapa serão os da casa 10 (que fala da nossa carreira, das possibilidades de sucesso em nossa vida e da nossa vocação) e da casa 4 (que fala do nosso lar, da nossa herança ancestral e dos nossos pais, da nossa alma, patrimônio e fim de vida).

Na semana de lua nova você pode alcançar bastante popularidade e status em seu trabalho. Para aqueles que estão desempregados, pode surgir a notícia de uma oportunidade de emprego, mas vocês devem se proteger bastante das energias psíquicas dos lugares, ambientes e pessoas. Proteja-se não permita que influências externas a você lhe atrapalhem e protejam suas emoções.

Vocês normalmente são pessoas muito empáticas e sentem com muita facilidade a dor do outro. É bom ajudar, mas desde que procuremos cuidar de nós primeiro. Não confie totalmente nos seus pressentimentos e em qualquer pessoa, principalmente no ambiente de trabalho, pois muitos podem abusar de sua generosidade e boa vontade.

Divulgação

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.
- PUBLICIDADE -