Início Blogs DSOP Educação Financeira Semana Nacional de Educação Financeira – cresce procura pelo tema

Semana Nacional de Educação Financeira – cresce procura pelo tema

- continua após a publicidade -

A educação financeira é um tema cada vez mais discutido no Brasil. Durante a 4ª Semana Nacional de Educação Financeira – entre 8 e 14 de maio – ações acontecem em todo o País e a DSOP Educação Financeira, empresa pioneira no ramo, evidencia o aumento da procura nos últimos anos e promove descontos em seus cursos e livros, para estimular o acesso a educação financeira.

“Pessoas de todas as idades buscam se educar financeiramente, mas a implementação do tema em escolas, para crianças e jovens aprenderem em sala de aula, é algo a ser destacado. Atualmente, cerca de 1.500 escolas em todo o País oferecem o tema em sua grade curricular com a metodologia DSOP”, conta o presidente da DSOP Educação Financeira, Reinaldo Domingos.

A empresa participará da 4ª Semana Nacional de Educação Financeira apoiando ações da iniciativa “Sonhar, Planejar, Alcançar: Fortalecimento Financeiro para Famílias”, da Sesame Workshop com patrocínio da Metlife Foundation. Além disso, promoverá descontos em seus cursos e livros, estimulando o acesso a educação financeira.

“Os Cursos DSOP de Educação Financeira por todo o País estão sempre lotados, uma evidência da conscientização do brasileiro sobre a importância do tema. Durante esta semana, quem buscar cursos, presenciais e EaD (ensino à distância), terá descontos de até 50%. O mesmo vale para a compra de livros na Loja DSOP (http://loja.dsop.com.br)”, destaca Domingos.

Em meio a crise financeira, que dificulta a administração das finanças nos lares, mais e mais famílias vêm buscando se educar financeiramente. Para se ter ideia, nos últimos dois anos a procura e participação nos cursos DSOP de educação financeira aumentou em 75% em todo o País (considerando workshops, cursos presenciais e EaD, entre outros).

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

 Sobre a Semana ENEF

A Semana Nacional de Educação Financeira é uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) para promover a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF). A sua 4ª edição acontece entre os dias entre 8 e 14 de maio.

Sobre a DSOP Educação Financeira

A DSOP Educação Financeira é uma organização dedicada à disseminação da educação financeira no Brasil e no mundo, por meio da aplicação da Metodologia DSOP, criada pelo educador e terapeuta financeiro, Reinaldo Domingos.

Dia após dia, a DSOP se firma como principal promotora de conhecimento sobre o tema no Brasil, destacando-se pelo amplo alcance de seus programas, que beneficiam estudantes, profissionais e famílias, contemplando todo o ciclo de vida.

Atualmente, dispõe de uma rede formada por mais de mil educadores financeiros e mais de 60 franquias de negócios em todo o Brasil e uma nos Estados Unidos (Orlando, Flórida), que compartilham da missão de disseminar a educação financeira, romper com o ciclo de pessoas com desequilíbrio financeiro e construir novas gerações e famílias sustentáveis financeiramente.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Odebrecht fez pagamentos a Toffoli, denuncia Marcelo Odebrecht à PGR

Marcelo Odebrecht e os demais diretores da empresa sempre se referiam a Toffoli como “amigo de Adriano” ou “amigo de AM (Adriano Maia)”

Gol de Bolsonaro: SBT acerta transmissão da final do carioca, Flamengo e Fluminense

O SBT alcançou a sua maior audiência na história da emissora até então com a transmissão da final da Copa do Brasil, decidida por Corinthians e Grêmio

Divirta-se com os melhores tweets do MBL tratando Ayan como um guru

Com a prisão de Luciano Ayan por suspeita de lavagem de dinheiro, separamos os melhores do tweets em que mblistas idolatram o prisioneiro.

Ribeirão Preto tem leitos sobrando na rede privada e deveria contratar com urgência

Presidente da entidade diz que hospitais de campanha são um erro estratégico e que Ribeirão Preto vive o cenário já experimentado por Manaus

Preso por lavagem de dinheiro do MBL teve cargo no governo Doria

Os presos Alessander Mônaco e Carlos A. de Moraes Afonso são investigados por ocultação de patrimônio, além de lavagem de dinheiro.
- PUBLICIDADE -