InícioBlogsDSOP Educação FinanceiraSemana Nacional de Educação Financeira – cresce procura pelo tema

Semana Nacional de Educação Financeira – cresce procura pelo tema

- continua após a publicidade -

A educação financeira é um tema cada vez mais discutido no Brasil. Durante a 4ª Semana Nacional de Educação Financeira – entre 8 e 14 de maio – ações acontecem em todo o País e a DSOP Educação Financeira, empresa pioneira no ramo, evidencia o aumento da procura nos últimos anos e promove descontos em seus cursos e livros, para estimular o acesso a educação financeira.

“Pessoas de todas as idades buscam se educar financeiramente, mas a implementação do tema em escolas, para crianças e jovens aprenderem em sala de aula, é algo a ser destacado. Atualmente, cerca de 1.500 escolas em todo o País oferecem o tema em sua grade curricular com a metodologia DSOP”, conta o presidente da DSOP Educação Financeira, Reinaldo Domingos.

A empresa participará da 4ª Semana Nacional de Educação Financeira apoiando ações da iniciativa “Sonhar, Planejar, Alcançar: Fortalecimento Financeiro para Famílias”, da Sesame Workshop com patrocínio da Metlife Foundation. Além disso, promoverá descontos em seus cursos e livros, estimulando o acesso a educação financeira.

“Os Cursos DSOP de Educação Financeira por todo o País estão sempre lotados, uma evidência da conscientização do brasileiro sobre a importância do tema. Durante esta semana, quem buscar cursos, presenciais e EaD (ensino à distância), terá descontos de até 50%. O mesmo vale para a compra de livros na Loja DSOP (http://loja.dsop.com.br)”, destaca Domingos.

Em meio a crise financeira, que dificulta a administração das finanças nos lares, mais e mais famílias vêm buscando se educar financeiramente. Para se ter ideia, nos últimos dois anos a procura e participação nos cursos DSOP de educação financeira aumentou em 75% em todo o País (considerando workshops, cursos presenciais e EaD, entre outros).

 Sobre a Semana ENEF

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A Semana Nacional de Educação Financeira é uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) para promover a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF). A sua 4ª edição acontece entre os dias entre 8 e 14 de maio.

Sobre a DSOP Educação Financeira

A DSOP Educação Financeira é uma organização dedicada à disseminação da educação financeira no Brasil e no mundo, por meio da aplicação da Metodologia DSOP, criada pelo educador e terapeuta financeiro, Reinaldo Domingos.

Dia após dia, a DSOP se firma como principal promotora de conhecimento sobre o tema no Brasil, destacando-se pelo amplo alcance de seus programas, que beneficiam estudantes, profissionais e famílias, contemplando todo o ciclo de vida.

Atualmente, dispõe de uma rede formada por mais de mil educadores financeiros e mais de 60 franquias de negócios em todo o Brasil e uma nos Estados Unidos (Orlando, Flórida), que compartilham da missão de disseminar a educação financeira, romper com o ciclo de pessoas com desequilíbrio financeiro e construir novas gerações e famílias sustentáveis financeiramente.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Menor NÃO: Ministro destaca eventos adversos em adolescentes vacinados

Segundo Queiroga, foram identificados 1,5 mil eventos adversos em adolescentes imunizados. “A OMS não recomenda a vacinação de adolescentes

Teatro Municipal lança edital de ocupação do 1° semestre de 2022

Inscrições começaram dia 15 de setembro e vão até 15 de outubro

Avenida Thomaz Alberto Whately tem nova interdição para obras

Bloqueio ocorre para obras do trecho 1 do corredor de ônibus Norte-Sul pelo programa Ribeirão Mobilidade

IMPORTANTE COMPARTILHE: Anvisa e Min. da Saúde NÃO Recomendam a vacinação para Menores de 18 Anos

Não se vê veículos de imprensa ou governantes falando sobre o assunto, muito pelo contrario continuam incentivando a vacina que não tem teste para menores de 18 anos

Vacinados já são 81,7% dos internados em SP

Do total de hospitalizados, 51,6% (325 doentes) já foram totalmente imunizados, com as duas doses, (34,6%) com Coronavac.
- PUBLICIDADE -