Início Educação Dia dos Professores: veja dez curiosidades da rede estadual de São Paulo

Dia dos Professores: veja dez curiosidades da rede estadual de São Paulo

Secretaria Estadual da Educação levantou dez curiosidades da rede estadual de São Paulo.

- continua após a publicidade -

Para celebrar o Dia do Professor comemorado nesta quinta-feira (15), a Secretaria Estadual da Educação levantou dez curiosidades da rede estadual de São Paulo.

Confira:

•      A rede estadual de São Paulo possui 151.721 docentes em sala de aula que atuam em 5.100 escolas estaduais.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

•      Do número total de professores, a maioria é mulher (107.829) contra 43.892 homens.

•      Na média, as mulheres têm 46 anos, e os homens são um ano mais novos, com 45 anos. 

•      44 professores da rede estadual que moram em dez cidades diferentes lecionam no Centro de Mídias SP, que oferece aulas mediadas por tecnologia transmitidas por aplicativos e canais de TV.

•      No total, 1.124 docentes dão aulas em penitenciárias do Estado. Outros 925 lecionam em unidades da Fundação Casa.

•      Há 1.844 professores que atuam nas salas de recursos que atendem alunos que possuem algum tipo de deficiência intelectual.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

•      A rede estadual possui 2.379 professores que ensinam alunos matriculados na modalidade de Educação para Jovens e Adultos (EJA).

•      Há 732 professores que lecionam nos cursos de idiomas nas unidades do Centro de Estudo de Línguas (CEL).

•      O Estado possui 74 docentes que atuam nas classes hospitalares, e ensinam crianças e adolescentes que estão internados ou sob tratamentos médicos nos hospitais.

•      Três novos conteúdos foram incorporados ao currículo paulista neste ano por conta do programa Inova Educação. Sendo assim, 29.219 professores lecionam nas disciplinas eletivas; 22.802 em projeto de vida; e 14.036 em tecnologia e inovação. 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Nogueira, Suely e Chiarelli lideram pesquisa eleitoral em Ribeirão Preto

Brancos e nulos ocupam o segundo lugar na pesquisa. Pelo visto a população apoia João Doria e todas empresas fechadas e falta de tratamento precoce.

Pais de Wesley oferecem R$ 5 mil para quem oferecer informações reais

Wesley Filho, de 13 anos, está desaparecido há 60 dias, e pai afirma que recebe trote diariamente de pessoas pedindo dinheiro para “libertar” o filho de “sequestro”

Presidente do TSE defende maior participação feminina na política

Na ocasião, o presidente do TSE defendeu o aumento da participação das mulheres na política. Segundo ele, o Brasil tem “irrisórios” 15% de participação feminina no Congresso Nacional

Organização de networking de negócios amplia atuação para seis cidades da região

Orlândia, Guaíra, São Joaquim da Barra, Jardinópolis, Brodowski e Serrana contarão com unidades do BNI Nordeste Paulista

Minczuk rege 9ª de Beethoven com Sinfônica de Ribeirão Preto e coro no Theatro Pedro II

O concerto vem sendo ensaiado desde março de forma remota pela regente ucraniana Snizhana Drahan. Há três semanas, os ensaios passaram a ser presenciais no Pedro II.