InícioBlogsDSOP Educação FinanceiraO que fazer quando o mundo vira de cabeça para baixo

O que fazer quando o mundo vira de cabeça para baixo

- continua após a publicidade -

Fonte: Tarsia Gonzalez

Ainda a crise. Quando conseguimos respirar e pensar em saídas, ela voltou a todo vapor. As pessoas estão amedrontadas, os investidores estrangeiros recuaram e muitas empresas estão realmente fechando as portas. Falar de forma positiva neste momento está muito difícil, por isso gostaria de abordar de uma forma real tudo que vem acontecendo e trazer à tona a necessidade do esclarecimento.

A crise foi inevitável. Vivemos um tempo de avalanche de acontecimentos que resultaram em um momento muito difícil da economia. E todos esperávamos por uma mudança drástica, que veio com o impeachment e com a possibilidade de mudarmos a legislação trabalhista e outras tantas necessidades que permaneceram engessadas por muito tempo. E aí, com as últimas denúncias, tudo virou do avesso. Paramos novamente.

Agora, estamos vivendo um momento de aguardar. Infelizmente, muitas empresas não vão conseguir segurar a situação por muito tempo – muitas vão fechar portas e demitir será inevitável. E o que fazer? A única coisa que posso falar nesse momento é: vamos manter a calma. Observar, agir com cautela, determinar o que é prioridade. Não vamos nos apavorar antes um novo momento de instabilidade.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

É como uma crise emocional – ela nos toma de assalto, nos revira a vida e nos deixa sem ar. E, nessa hora, não vemos saída. Mas acalmar a alma e observar pode trazer um grande aprendizado. Para, quando tudo isso passar, podermos construir o novo, com bases mais sólidas e uma clareza que só momentos difíceis são capazes de construir.

Saiba mais:

http://tarsiagonzalez.com.br/

https://www.facebook.com/tarsiagonzalez

https://www.instagram.com/tarsiagonzalez/

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.
- PUBLICIDADE -