InícioBlogsDSOP Educação FinanceiraO que fazer quando o mundo vira de cabeça para baixo

O que fazer quando o mundo vira de cabeça para baixo

- continua após a publicidade -

Fonte: Tarsia Gonzalez

Ainda a crise. Quando conseguimos respirar e pensar em saídas, ela voltou a todo vapor. As pessoas estão amedrontadas, os investidores estrangeiros recuaram e muitas empresas estão realmente fechando as portas. Falar de forma positiva neste momento está muito difícil, por isso gostaria de abordar de uma forma real tudo que vem acontecendo e trazer à tona a necessidade do esclarecimento.

A crise foi inevitável. Vivemos um tempo de avalanche de acontecimentos que resultaram em um momento muito difícil da economia. E todos esperávamos por uma mudança drástica, que veio com o impeachment e com a possibilidade de mudarmos a legislação trabalhista e outras tantas necessidades que permaneceram engessadas por muito tempo. E aí, com as últimas denúncias, tudo virou do avesso. Paramos novamente.

Agora, estamos vivendo um momento de aguardar. Infelizmente, muitas empresas não vão conseguir segurar a situação por muito tempo – muitas vão fechar portas e demitir será inevitável. E o que fazer? A única coisa que posso falar nesse momento é: vamos manter a calma. Observar, agir com cautela, determinar o que é prioridade. Não vamos nos apavorar antes um novo momento de instabilidade.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

É como uma crise emocional – ela nos toma de assalto, nos revira a vida e nos deixa sem ar. E, nessa hora, não vemos saída. Mas acalmar a alma e observar pode trazer um grande aprendizado. Para, quando tudo isso passar, podermos construir o novo, com bases mais sólidas e uma clareza que só momentos difíceis são capazes de construir.

Saiba mais:

http://tarsiagonzalez.com.br/

https://www.facebook.com/tarsiagonzalez

https://www.instagram.com/tarsiagonzalez/

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Ciclista de Ribeirão Preto é campeão Paulista de Ciclismo

Além da primeira colocação com Gabriel Brasileiro Bortolin, a equipe ribeirão-pretana também subiu ao pódio na categoria Infanto-Juvenil com o ciclista Fernando Minervino de Almeida Leite

Mais um acidente na desmontagem de estande na AGRISHOW

Pelo espaço onde é realizado a feira Agrishow, queda de estrutura aproximadamente 10 metros, três vitimas atendidas pelos bombeiros

Receitas de sopas e caldos para fortalecer a imunidade nesse inverno

Gripe, asma, bronquite, sinusite e até pneumonia costumam ser mais comuns nessa época do ano - além de ainda estarmos em pandemia, sempre com o risco de contaminação do vírus da Covid-19.

Inmet prevê geada, neve e avanço do frio no país

Há preocupação com possibilidade de ciclone subtropical no Sul. Confira a previsão para região de Ribeirão Preto

260 vagas: Empregos em Ribeirão e Região

Veja como se candidatar às vagas de emprego disponíveis para esta semana de maio.
- PUBLICIDADE -