InícioPolicialPerito afirma que Usineiro que disparou 11 tiros e matou dois agiu...

Perito afirma que Usineiro que disparou 11 tiros e matou dois agiu em legítima defesa

- continua após a publicidade -

Será julgado nesta quinta-feira (25), após 19 anos, o usineiro Marcelo Zacharias Afif Cury, acusado de assassinar dois homens e tentar matar um terceiro após uma discussão em frente a uma choperia de Ribeirão Preto (SP). Segundo o perito criminal Ricardo Molina, o empresário, que efetuou 11 disparos contra as vítimas, agiu em legítima defesa.

Sobre os 11 tiros que acer­taram as vítimas, no total de 12 no pente da pistola Taurus 380 usada por Marcelo Cury na ocorrência, o perito explicou que “não é resposta de quem tem perícia no manuseio da arma, pelo contrário, na verda­de quem tem perícia no manu­seio atira em área letal do corpo e os tiros, em 90% dos casos não foram em áreas letais, e a questão de muitos tiros terem atingido as vítimas não tem nada a ver com a perícia do ati­rador nesse caso, mas sim com o fato delas estarem próximas a ele”, explicou.

É quase impossível uma pessoa errar quando está a um metro” disse Molina. A pistola dispara 12 tiros, se a pessoa tiver treinamento, em 1,5 segundos. De acordo com o perito.

Sobre o fato de não ter havido uma reconstituição do crime na época, Molina ponderou que “talvez alguns aspectos pudessem ter sido esclarecidos antes, mas o que nós fizemos agora não sofreu nenhum prejuízo com a pas­sagem do tempo, porque tanto as provas testemunhais quanto o exames necroscópicos foram feitos na ocasião, e foi com es­sas informações que fizemos nosso laudo. Nós não ouvimos ninguém mais, somente o que foi feito em juízo no calor dos acontecimentos”.

Os laudos foram bem fei­tos e são confiáveis, declarou. A vantagem agora é a com­putação gráfica, segundo Ri­cardo Molina, e o realismo da ferramenta virtual é im­portante para definir detalhes com escalas. E o programa é compatível com a biomecâni­ca humana.

O perito divulgou o laudo a menos de 48 horas do iní­cio do julgamento de Marce­lo Cury, marcado para as 10 horas da manhã desta quinta­-feira, 25. Por não estar preso, ele terá que entrar pela porta da frente do prédio do Fórum Estadual de Ribeirão Preto.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O julgamento do caso, que ocorreu em 5 de abril de 1997, está marcado para as 10h30, no Fórum de Ribeirão Preto. O juiz José Roberto Bernardi Liberal determinou o tribunal do júri no início deste ano, após uma longa batalha judicial.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

⚽ Rosario Central x Atlético-MG: Saiba Onde Assistir ao Jogo da Libertadores 🔥

Rosario Central e Atlético-MG se enfrentam nesta terça-feira (7), às 19h (horário de Brasília), no estádio Gigante de Arroyito, em Rosário, na Argentina, pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores.

VOEPASS realiza campanha para ajudar população do Rio Grande do Sul

Empresa levará doações para vítimas das chuvas que atingiram a região. Voo sai nesta terça de Ribeirão Preto

Sertãozinho: Confira o que é noticia na camara de vereadores

Aviso sobre a vacina da dengue, exposição “Conexão”, e dicas sobre os ultimos dias para regilarizar os titulos de eleitores.

🍫 Cory Alimentos Lança Campanha “Papo de Mãe” com Frases Típicas em Embalagens de Chocolate 🍫

A ideia é trazer frases que as mães brasileiras costumam dizer, tornando o produto mais divertido e atraente para o público. Quem nunca ouviu uma dessas recomendações clássicas?

Entrevias realiza ação do Maio Amarelo com motociclistas

Com foco nos motociclistas, serão distribuídos folheto informativo, colete refletivo, antena corta-pipa e orientação dos policiais rodoviários.
- PUBLICIDADE -