InícioFutebolBotafogoBotafogo arranca empate contra Macaé mas precisa acordar no campeonato

Botafogo arranca empate contra Macaé mas precisa acordar no campeonato

- continua após a publicidade -

Pelo segundo jogo consecutivo em casa, o Botafogo precisou correr atrás do prejuízo para buscar o empate. Na tarde deste domingo (17), o Tricolor saiu perdendo do Macaé-RJ, mas buscou a igualdade no marcador com gol, de cabeça, anotado por Filipe: placar final de 1 a 1, no Estádio Santa Cruz.

Com o ponto somado, o Pantera reassumiu a segunda colocação do Grupo B, somando agora 15 pontos. O Mogi Mirim também tem 15 pontos, porém leva desvantagem nos critérios de desempate.

O Tricolor abre o returno da Série C do Brasileiro em duelo exatamente contra o Mogi Mirim, no próximo sábado (23), às 15h30, no Estádio Vail Chaves, em Mogi Mirim. Para esta partida, o desfalque certo será o zagueiro Caio Ruan, que foi punido com o terceiro cartão amarelo.

O JOGO
O início de partida apresentou um panorama complicado para o Tricolor na tentativa de furar a retranca dos cariocas. Com todo o time dentro do campo de defesa, o time do técnico Márcio Fernandes teve muitas dificuldades para conseguir criar boas jogadas no sistema ofensivo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Macaé-RJ se preocupou apenas em jogar no erro do Botafogo e chegou a rondar o gol de Neneca em cruzamentos e arremates que não chegaram a levar perigo.

O Pantera foi chegar para valer mesmo só aos 35 minutos. Samuel Santos chamou a responsabilidade e partiu para jogada individual. O camisa 10 chamou a marcação e deixou Diogo Campos na cara do gol com belo toque de calcanhar. O atacante ajeitou e bateu forte, mas o goleiro Milton Raphael fez grande defesa.

O lance animou os botafoguenses e deu uma estremecida na marcação do Macaé. O Botafogo teve a melhor chance do jogo após boa tabela no ataque e ótima assistência dada por Diogo Campos. Alemão invadiu a área com a bola dominada, escolheu o canto e bateu na rede, porém pelo lado de fora.

Márcio Fernandes não se mostrou satisfeito com o rendimento e lançou o time ao ataque. Na volta do intervalo, o treinador sacou o volante Rodrigo Thiesen e promoveu a entrada do meia Helton Luiz.

O time ficou mais leve e teve mais presença no ataque. Alemão e Diogo Campos tiveram boas chances, mas não tiveram sucesso nos arremates novamente. O problema foi que o time ficou bem aberto e exposto aos contra-ataques esporádicos do Macaé-RJ.

Em um destes lances, o atacante Lucas Souza recebeu em posição duvidosa e fez o cruzamento para a área botafoguense. Juninho se esticou todo e mandou a bola para o fundo do gol.

Para correr atrás do prejuízo, o Pantera foi ainda mais para o ataque com Serginho e Isac. Todo o esforço foi recompensado aos 34 minutos. Helton Luiz cobrou escanteio na medida para Filipe. O zagueiro subiu no terceiro andar e testou firme a bola para deixar tudo igual, no Santa Cruz.

Daí em diante foi pressão total do Botafogo. A melhor oportunidade botafoguense saiu de mais um lançamento perfeito de Helton Luiz, que terminou com o cabeceio de Diogo Campos. A bola ia no canto e Milton Raphael saltou para fazer a defesa e impedir a virada do Pantera.

FICHA TÉCNICA:
Botafogo 1 x 1 Macaé-RJ
Brasileiro Série C 2016 – 9ª Rodada
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 17/07/2016 – Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR) (CBF-2)
Assistente 1: Luiz H. Souza Santos Renesto (PR) (CBF-1)
Assistente 2: Felipe Gustavo Schmidt (PR) (CBF-3)
Quarto Árbitro: Leonardo Ferreira Lima (SP) (CBF-3)

Gols: Filipe, aos 34’/2ºT (Botafogo); Juninho, aos 21’/2ºT(Macaé-RJ);
Cartões amarelos: Danilo Bueno, Caio Ruan, Alemão e Helton Luiz (Botafogo); Robinho, Guilherme, Dos Santos, Lucas Rex, Luis Mário e Matheus Guimarães (Macaé-RJ);

Público: 3.093 pagantes
Renda: R$ 47.600,00

Botafogo – Neneca; Daniel Borges (Serginho), Caio Ruan, Filipe e Diego Pituca; Rodrigo Thiesen (Helton Luiz), Danilo Bueno e Zotti; Samuel Santos, Alemão (Isac) e Diogo Campos. Técnico: Márcio Fernandes.

Macaé-RJ – Milton Raphael; Dos Santos, Lucas Rex, Robinho e Guilherme; Gedeil, Ebert, Fabrício (Lepu) e Juninho (Bruno Luiz); Lucas Souza (Matheus Guimarães) e Luis Mário. Técnico: Josué Teixeira.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🏍️ Barretos Motos: A Maior Festa de Motociclismo do Brasil! 20 Anos de Emoção e Aventura 🎉

Prepare-se para um fim de semana cheio de emoção e adrenalina! De 3 a 5 de maio, o Parque do Peão de Barretos será...

** 🎻 Música Clássica no Jardim Suspenso! Camerata de Cordas da Alma se Apresenta

Se você procura um programa diferente para o feriado, que tal curtir um pouco de música clássica? A Camerata de Cordas da Academia Livre de Música e Artes (Alma) fará uma apresentação gratuita nesta quarta-feira, 1º de maio

🎤 Madonna Agita Copacabana perguntas e resposta

A rainha do pop, Madonna, está prestes a fazer história com um show gratuito na Praia de Copacabana, no próximo sábado, 4 de maio....

Agrishow🚁 Inovação na Agricultura! O Primeiro Drone do Mundo que Faz Tudo 🚁

Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas. A EAVision, líder em drones...

Programas de Afiliados devem movimentar mais de 15,7 bilhões de dólares em 2024

Nos últimos anos, os programas de afiliados se destacaram como uma poderosa estratégia de marketing, impulsionando o crescimento das vendas e a expansão da presença online em diversas empresas.
- PUBLICIDADE -