Botafogo arranca empate contra Macaé mas precisa acordar no campeonato

0
971

Pelo segundo jogo consecutivo em casa, o Botafogo precisou correr atrás do prejuízo para buscar o empate. Na tarde deste domingo (17), o Tricolor saiu perdendo do Macaé-RJ, mas buscou a igualdade no marcador com gol, de cabeça, anotado por Filipe: placar final de 1 a 1, no Estádio Santa Cruz.

Com o ponto somado, o Pantera reassumiu a segunda colocação do Grupo B, somando agora 15 pontos. O Mogi Mirim também tem 15 pontos, porém leva desvantagem nos critérios de desempate.

O Tricolor abre o returno da Série C do Brasileiro em duelo exatamente contra o Mogi Mirim, no próximo sábado (23), às 15h30, no Estádio Vail Chaves, em Mogi Mirim. Para esta partida, o desfalque certo será o zagueiro Caio Ruan, que foi punido com o terceiro cartão amarelo.

O JOGO
O início de partida apresentou um panorama complicado para o Tricolor na tentativa de furar a retranca dos cariocas. Com todo o time dentro do campo de defesa, o time do técnico Márcio Fernandes teve muitas dificuldades para conseguir criar boas jogadas no sistema ofensivo.

O Macaé-RJ se preocupou apenas em jogar no erro do Botafogo e chegou a rondar o gol de Neneca em cruzamentos e arremates que não chegaram a levar perigo.

O Pantera foi chegar para valer mesmo só aos 35 minutos. Samuel Santos chamou a responsabilidade e partiu para jogada individual. O camisa 10 chamou a marcação e deixou Diogo Campos na cara do gol com belo toque de calcanhar. O atacante ajeitou e bateu forte, mas o goleiro Milton Raphael fez grande defesa.

O lance animou os botafoguenses e deu uma estremecida na marcação do Macaé. O Botafogo teve a melhor chance do jogo após boa tabela no ataque e ótima assistência dada por Diogo Campos. Alemão invadiu a área com a bola dominada, escolheu o canto e bateu na rede, porém pelo lado de fora.

Márcio Fernandes não se mostrou satisfeito com o rendimento e lançou o time ao ataque. Na volta do intervalo, o treinador sacou o volante Rodrigo Thiesen e promoveu a entrada do meia Helton Luiz.

O time ficou mais leve e teve mais presença no ataque. Alemão e Diogo Campos tiveram boas chances, mas não tiveram sucesso nos arremates novamente. O problema foi que o time ficou bem aberto e exposto aos contra-ataques esporádicos do Macaé-RJ.

Em um destes lances, o atacante Lucas Souza recebeu em posição duvidosa e fez o cruzamento para a área botafoguense. Juninho se esticou todo e mandou a bola para o fundo do gol.

Para correr atrás do prejuízo, o Pantera foi ainda mais para o ataque com Serginho e Isac. Todo o esforço foi recompensado aos 34 minutos. Helton Luiz cobrou escanteio na medida para Filipe. O zagueiro subiu no terceiro andar e testou firme a bola para deixar tudo igual, no Santa Cruz.

Daí em diante foi pressão total do Botafogo. A melhor oportunidade botafoguense saiu de mais um lançamento perfeito de Helton Luiz, que terminou com o cabeceio de Diogo Campos. A bola ia no canto e Milton Raphael saltou para fazer a defesa e impedir a virada do Pantera.

FICHA TÉCNICA:
Botafogo 1 x 1 Macaé-RJ
Brasileiro Série C 2016 – 9ª Rodada
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 17/07/2016 – Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR) (CBF-2)
Assistente 1: Luiz H. Souza Santos Renesto (PR) (CBF-1)
Assistente 2: Felipe Gustavo Schmidt (PR) (CBF-3)
Quarto Árbitro: Leonardo Ferreira Lima (SP) (CBF-3)

Gols: Filipe, aos 34’/2ºT (Botafogo); Juninho, aos 21’/2ºT(Macaé-RJ);
Cartões amarelos: Danilo Bueno, Caio Ruan, Alemão e Helton Luiz (Botafogo); Robinho, Guilherme, Dos Santos, Lucas Rex, Luis Mário e Matheus Guimarães (Macaé-RJ);

Público: 3.093 pagantes
Renda: R$ 47.600,00

Botafogo – Neneca; Daniel Borges (Serginho), Caio Ruan, Filipe e Diego Pituca; Rodrigo Thiesen (Helton Luiz), Danilo Bueno e Zotti; Samuel Santos, Alemão (Isac) e Diogo Campos. Técnico: Márcio Fernandes.

Macaé-RJ – Milton Raphael; Dos Santos, Lucas Rex, Robinho e Guilherme; Gedeil, Ebert, Fabrício (Lepu) e Juninho (Bruno Luiz); Lucas Souza (Matheus Guimarães) e Luis Mário. Técnico: Josué Teixeira.