InícioFutebolBotafogoBotafogo arranca empate contra Macaé mas precisa acordar no campeonato

Botafogo arranca empate contra Macaé mas precisa acordar no campeonato

- continua após a publicidade -

Pelo segundo jogo consecutivo em casa, o Botafogo precisou correr atrás do prejuízo para buscar o empate. Na tarde deste domingo (17), o Tricolor saiu perdendo do Macaé-RJ, mas buscou a igualdade no marcador com gol, de cabeça, anotado por Filipe: placar final de 1 a 1, no Estádio Santa Cruz.

Com o ponto somado, o Pantera reassumiu a segunda colocação do Grupo B, somando agora 15 pontos. O Mogi Mirim também tem 15 pontos, porém leva desvantagem nos critérios de desempate.

O Tricolor abre o returno da Série C do Brasileiro em duelo exatamente contra o Mogi Mirim, no próximo sábado (23), às 15h30, no Estádio Vail Chaves, em Mogi Mirim. Para esta partida, o desfalque certo será o zagueiro Caio Ruan, que foi punido com o terceiro cartão amarelo.

O JOGO
O início de partida apresentou um panorama complicado para o Tricolor na tentativa de furar a retranca dos cariocas. Com todo o time dentro do campo de defesa, o time do técnico Márcio Fernandes teve muitas dificuldades para conseguir criar boas jogadas no sistema ofensivo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Macaé-RJ se preocupou apenas em jogar no erro do Botafogo e chegou a rondar o gol de Neneca em cruzamentos e arremates que não chegaram a levar perigo.

O Pantera foi chegar para valer mesmo só aos 35 minutos. Samuel Santos chamou a responsabilidade e partiu para jogada individual. O camisa 10 chamou a marcação e deixou Diogo Campos na cara do gol com belo toque de calcanhar. O atacante ajeitou e bateu forte, mas o goleiro Milton Raphael fez grande defesa.

O lance animou os botafoguenses e deu uma estremecida na marcação do Macaé. O Botafogo teve a melhor chance do jogo após boa tabela no ataque e ótima assistência dada por Diogo Campos. Alemão invadiu a área com a bola dominada, escolheu o canto e bateu na rede, porém pelo lado de fora.

Márcio Fernandes não se mostrou satisfeito com o rendimento e lançou o time ao ataque. Na volta do intervalo, o treinador sacou o volante Rodrigo Thiesen e promoveu a entrada do meia Helton Luiz.

O time ficou mais leve e teve mais presença no ataque. Alemão e Diogo Campos tiveram boas chances, mas não tiveram sucesso nos arremates novamente. O problema foi que o time ficou bem aberto e exposto aos contra-ataques esporádicos do Macaé-RJ.

Em um destes lances, o atacante Lucas Souza recebeu em posição duvidosa e fez o cruzamento para a área botafoguense. Juninho se esticou todo e mandou a bola para o fundo do gol.

Para correr atrás do prejuízo, o Pantera foi ainda mais para o ataque com Serginho e Isac. Todo o esforço foi recompensado aos 34 minutos. Helton Luiz cobrou escanteio na medida para Filipe. O zagueiro subiu no terceiro andar e testou firme a bola para deixar tudo igual, no Santa Cruz.

Daí em diante foi pressão total do Botafogo. A melhor oportunidade botafoguense saiu de mais um lançamento perfeito de Helton Luiz, que terminou com o cabeceio de Diogo Campos. A bola ia no canto e Milton Raphael saltou para fazer a defesa e impedir a virada do Pantera.

FICHA TÉCNICA:
Botafogo 1 x 1 Macaé-RJ
Brasileiro Série C 2016 – 9ª Rodada
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 17/07/2016 – Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR) (CBF-2)
Assistente 1: Luiz H. Souza Santos Renesto (PR) (CBF-1)
Assistente 2: Felipe Gustavo Schmidt (PR) (CBF-3)
Quarto Árbitro: Leonardo Ferreira Lima (SP) (CBF-3)

Gols: Filipe, aos 34’/2ºT (Botafogo); Juninho, aos 21’/2ºT(Macaé-RJ);
Cartões amarelos: Danilo Bueno, Caio Ruan, Alemão e Helton Luiz (Botafogo); Robinho, Guilherme, Dos Santos, Lucas Rex, Luis Mário e Matheus Guimarães (Macaé-RJ);

Público: 3.093 pagantes
Renda: R$ 47.600,00

Botafogo – Neneca; Daniel Borges (Serginho), Caio Ruan, Filipe e Diego Pituca; Rodrigo Thiesen (Helton Luiz), Danilo Bueno e Zotti; Samuel Santos, Alemão (Isac) e Diogo Campos. Técnico: Márcio Fernandes.

Macaé-RJ – Milton Raphael; Dos Santos, Lucas Rex, Robinho e Guilherme; Gedeil, Ebert, Fabrício (Lepu) e Juninho (Bruno Luiz); Lucas Souza (Matheus Guimarães) e Luis Mário. Técnico: Josué Teixeira.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Nós já avisamos que aconteceria: 72 casos de hepatite sem motivos no Brasil

Análises reúnem pacientes de dois meses a 16 anos; principais sintomas apresentados são pele e olhos amarelados, febre, vômito e dor abdominal. É só o começo dos efeitos da picada

Maior investidor da bolsa brasileira alerta: “Magazine Luiza vai quebrar”

Quem lacra lucra? : Lulista Magazine Luiza esta sentindo falta das tetas do governo e pode Quebrar. Triste

O nosso adeus a Miguel Liporassi

Ribeirão Preto perde Miguel Liporassi: Não era polêmico nem agressivo, era respeitado pela qualidade, voz e equilíbrio nos comentários. E pela postura com os colegas, leal, ficava longe das intrigas de bastidores.

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech
- PUBLICIDADE -