Início Esportes Olimpíadas Tocha Olímpica chega em Ribeirão nesta segunda, passa antes por Jaú, Araraquara...

Tocha Olímpica chega em Ribeirão nesta segunda, passa antes por Jaú, Araraquara e São Carlos

- continua após a publicidade -

Nesta segunda-feira (18), a chama Olímpica será vista nas ruas das cidades de Jaú, Araraquara e São Carlos, terminando o dia em Ribeirão Preto com apresentação da Orquestra Jovem Acadêmica Alma. Ao todo, 148 condutores irão conduzir a tocha Olímpica, e o comboio vai se deslocar por 350 quilômetros.

· Em Jaú, o público poderá assistir a apresentação da Banda Carlos Gomes, que irá executar os hinos Nacional e o da cidade. Quatro crianças e um adulto acompanham a banda cantando. Também haverá apresentação de vôlei da terceira idade, judô e capoeira por alunos de projetos esportivos da prefeitura.

· A programação em Araraquara, na Arena da Fonte, traz para o público apresentações de capoeiristas, atletas, taikô e ginastas de um grupo da terceira idade.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

· Na chegada da tocha a São Carlos, alunos de capoeira irão fazer uma demonstração para o público. Em frente à Catedral da cidade, será a vez de uma equipe de triatletas mostrar um pouco da modalidade esportiva. Para encerrar as atividades na cidade, ainda haverá, no estádio Luisão, apresentação de ginástica artística, dos alunos da capoterapia (mistura terapia com capoeira), do time de rugby e de alunos do programa de atividades físicas voltadas para a terceira idade.

Conheça alguns condutores do dia:

· Maurren Maggi tornou-se o maior nome da história do atletismo feminino do Brasil ao ganhar a medalha de ouro no salto em distância dos Jogos Olímpicos Pequim 2008, saltando 7,04 metros. Ela é recordista brasileira e sul-americana do salto em distância e tricampeã pan-americana em Winnipeg 1999, Rio 2007 e Guadalajara 2011, na mesma prova. É também recordista sul-americana da prova dos 100 metros com barreiras, com a marca de 12s71, obtida em 2001, e já foi recordista sul-americana do salto triplo, com 14,53 m, marca obtida em 2003. Será condutora em São Carlos.

· Fernando Meirelles foi indicado ao Oscar como melhor diretor com o filme Cidade de Deus, em 2003. É cineasta, produtor e roteirista reconhecido internacionalmente. Ele também foi nomeado ao Globo de Ouro de melhor diretor, em 2005, por O Jardineiro Fiel, que acabou ganhando o Oscar de melhor atriz coadjuvante pela atuação de Rachel Weisz. Ele ainda dirigiu a adaptação do romance de José Saramago, Ensaio sobre a Cegueira lançado em 2008. É um dos diretores das cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Rio 2016. Será condutor em Ribeirão Preto.

· Paulo Salmim é tenista de mesa há dez anos e está classificado para os Jogos Paralímpicos Rio 2016, após conquistar as duas medalhas de ouro nos Jogos Paranapan-Americanos Toronto 2015. Em 2008, foi campeão brasileiro e também sul-americano de tênis. Disputou os Jogos Paralímpicos Londres 2012. Hoje, Paulo treina em Piracicaba e dá palestras para pessoas que sofreram amputações para ajudá-las a superar o trauma e as dificuldades iniciais. Será condutor em Jaú a convite da Coca-Cola.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

· Sérgio Bergantin é professor de Educação Física e ex-jogador de futebol com mais de 20 anos de carreira, tendo atuado em equipes do estado de São Paulo como Ferroviária de Araraquara, Palmeiras e também na seleção Paulista de Novos. Coordena o projeto Mais Esportes, que envolve cerca de 5 mil crianças das periferias com a prática esportiva. Será condutor em Ribeirão Preto a convite da Nissan.

· José Carlos Golfetto Calixto acorda às 5 da manhã e caminha até as comunidades carentes de Ribeirão Preto para oferecer cursos de judô. Essa é uma rotina que se repete há oito anos, quando começou o projeto “Treino para Vida”, que leva artes marciais para 600 crianças da cidade. Atualmente, alguns alunos disputam até campeonatos estaduais. Será condutor em Ribeirão Preto a convite do Bradesco.

· Serguei “Guega” Fofanoff é o atleta Olímpico de hipismo que mais representou o Brasil no exterior, com participações nos Jogos Olímpicos Barcelona 1992, Atlanta 1996, Sidney 2000 e Londres 2012. Guega também participou de quatro edições dos Jogos Pan-Americanos, sendo medalha de ouro em Mar del Plata 1995, prata em Winnipeg 1999 e bronze em Guadalajara 2011. Será condutor em Ribeirão Preto.

· Silvana Campos é tenista natural de Ribeirão Preto e já representou o Brasil nos Jogos Olímpicos Los Angeles 1984. Atualmente, disputa torneios de tênis na categoria master. Será condutora em Ribeirão Preto.

· Renata Burgos iniciou sua carreira nas escolinhas de iniciação na natação de Jaú. Ela integrou o time de atletas que disputou os Jogos Olímpicos Atenas 2004. Será condutora em Jaú.

· Amaro Silva trabalhou 18 anos com a coleta de lixo e 12 anos na limpeza da cidade. Aos 68 anos, viajou de bicicleta por 30 anos seguidos para Aparecida, percorrendo 28 mil quilômetros para pagar uma promessa. Cada viagem de 960 quilômetros, ida e volta, era feita em cinco dias. Será condutor em Ribeirão Preto.

· Lauro Chanan nasceu um problema com o pé esquerdo e, depois de uma cirurgia, perdeu o movimento do tornozelo e teve atrofia na panturrilha. É um dos maiores nomes do Brasil no ciclismo de estrada. Nos Jogos Parapan-Americanos Toronto 2015, no Canadá, ele ganhou medalha de ouro na bicicleta convencional, classe C5, em prova de resistência de 80km. Será condutor em Araraquara.

Tocha Olímpica chega a Ribeirão Preto e provoca alterações no trânsito, o percurso terá 22 km e vias serão liberadas logo após passagem.
Transerp, informa que o revezamento terá início na Avenida Dom Pedro I, às 16h, e a previsão é que a Tocha Olímpica chegue ao Parque Luis Carlos Raya, na zona sul, às 19h.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Torcida é liberada nos estádios do Rio

O decreto cita o retorno das torcidas nos estádios em países como Rússia, Dinamarca e Suíça para embasar a liberação.

Congresso de Líderes Cristãos – CLF terá mais uma edição para países que falam o idioma português

O preletor será o Pastor sul-coreano Ock Soo Park, o seminário terá também a participação de lideranças cristãs da américa do sul e central e haverá tradução simultânea.

Sessões de cinema drive-in realizadas em Jardinópolis ampliou corrente de solidariedade

Evento que marcou a chegada da Weclix na cidade e aconteceu em prol do Projeto de Equoterapia do Haras Manoel Leão e do Fundo Social de Solidariedade de Jardinópolis, também beneficiou o Cantinho do Céu

Triumph anuncia primeiras ações concretas do inédito projeto “Women For The Ride”

O anúncio foi realizado por Karina Simões, Embaixadora da Triumph no Brasil, em parceria com o Comitê Feminino da empresa.

Setembro termina quente e outubro começa um forno

A frente fria já se afastou e é o ar seco e quente que está ganhando força novamente sobre o Brasil. A temperatura está em elevação.