Mesmo com vacinação em massa, Serrana fechou tudo no final de semana

Somente voluntários e trabalhadores do estudo clínico do Instituto Butantan poderão circular pela cidade mediante comprovação. E a vacinação não ajudou em nada até o momento.

0
1203

A Prefeitura de Serrana (SP), cidade que recebe um estudo inédito do Instituto Butantan de vacinação em massa contra a Covid-19, endureceu as restrições de circulação de pessoas neste sábado (20) e domingo (21) e nos dias 27 e 28, próximo fim de semana.

No decreto, publicado no Diário Oficial, as autoridades chamaram as regras mais rígidas de “lockdown”. Supermercados, padarias, açougues e hortifrútis só funcionam por delivery 24 horas no fim de semana.

Somente poderão circular pelas ruas os envolvidos em serviços de saúde, postos de combustíveis para abastecimentos de urgência e emergência e profissionais e voluntários do Projeto S, que analisa o impacto da CoronaVac em uma população inteira, desde que comprovem que o dia de receber a vacina é o mesmo em que as restrições são aplicadas.

“Nos dias 20, 21, 27 e 28 de março de 2021, respectivamente sábado e domingo, fica decretado lockdown, sendo permitida a locomoção para pessoas inscritas na vacinação junto ao ‘Projeto S’ do Butantan para as datas em específico, de sua residência ao local para receber a dose da vacina, devendo estar portando consigo a ‘carteirinha de vacinação’ para comprovação”, diz um dos trechos do decreto 44/2021.

Funcionamento de segunda-feira a sexta-feira

Toque de recolher das 20h às 5h

Estudo com a população de Serrana com Coronavac atinge 93,9%