InícioPolíticaJoice propõe PEC da ‘Incapacidade Mental’ para afastar presidente da República

Joice propõe PEC da ‘Incapacidade Mental’ para afastar presidente da República

A demente que não consegue voto nem para ser madrinha na família, não cansa de tentar se aparecer

- continua após a publicidade -

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), segundo o portal Poder360, está colhendo assinaturas para uma PEC (proposta de emenda à Constituição) que permita que presidentes da República percam o cargo em caso de ‘incapacidade mental’.

Eleita na ‘onda Bolsonaro’, durante o pleito de 2018, Joice rompeu com o presidente e passou a fazer críticas diretas a ele, aos filhos e aos eleitores e simpatizantes.

arquivo

Ela, inclusive, chegou a ser líder do Governo no Congresso.

A PEC (leia a íntegra aqui) estipula que o vice-presidente da República, junto com 1/4 dos ministros, possa comunicar os presidentes de Câmara e Senado de que o chefe do Executivo “está mentalmente incapacitado para o exercício do cargo”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Joice, contudo, não menção ao presidente Jair Bolsonaro, mas evidencia casos em que teria sido considerada esse tipo de incapacidade em governantes.

Para que a proposta seja apresentada, 171 assinaturas deverão ser coletadas. A aprovação. por sua vez, precisa de 3/5 dos votos tanto de senadores quanto de deputados, em 2 turnos.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Governo Lula Suspende ou Encerra Mais de 57 mil Benefícios do INSS

Essas ações de monitoramento resultaram em um impacto financeiro de R$ 750,85 milhões, referentes a pagamentos. Isso inclui bloqueio de crédito, suspensão ou cessação de benefícios.

BC Aperfeiçoa Segurança do Pix e Define Data para Pix Automático

Para pagadores, o Pix Automático oferece uma forma de pagamento recorrente sem necessidade de autenticação a cada transação, mediante autorização prévia.

Educação de SP divulga datas do Provão Paulista Seriado 2024

Para a 3ª série do Ensino Médio, a prova que dá acesso direto ao ensino superior será aplicada em 30 e 31 de outubro; Saresp para Ensino Fundamental também tem datas definidas

Após 12 Anos, BNDES Abre Concurso para Nível Superior com Cotas para Pessoas Negras e PcD

Este concurso oferece 150 vagas imediatas e outras 750 para formação de cadastro de reserva. O edital foi publicado nesta segunda-feira, 22 de julho, no Diário Oficial da União e está

Nipah: Causas e Sintomas do Vírus Sem Cura com Potencial Pandêmico

Não há tratamentos específicos ou vacinas para o vírus Nipah. O protocolo atual para os infectados é controlar os sintomas, como convulsões e pneumonia.
- PUBLICIDADE -