Ribeirão Preto inicia vacinação de idosos internados em asilos

Ribeirão Preto recebeu 9.680 doses da vacina produzida pela Universidade de Oxford em parceria com a Astra Zeneca

0
964

Além dos idosos, já foram vacinados 5.761 trabalhadores da saúde da cidade

A Secretaria Municipal da Saúde iniciou nesta quarta-feira (27), a vacinação contra o coronavírus de idosos internados nas Instituições de Longa Permanência e funcionários dessas entidades.


De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde, nesta primeira etapa da imunização, foram destinadas 2 mil doses para a imunização desse grupo. Os demais, serão comtemplados assim que a cidade receber mais doses da vacina. 

foto arquivo

“As diretrizes do Ministério da Saúde orientam a vacinação dos idosos e dos trabalhadores dessas instituições e esse trabalho começa a ser desenvolvido em todos os lares de idosos da cidade”, explica Luzia Márcia Romanholi Passos, diretora do departamento.

Vacinação

A atualização na vacinação contra o covid-19 desta quarta-feira (27), demonstra que Ribeirão Preto já aplicou 5.761 doses, 4.124 entre rede municipal e hospitais públicos e privados e 1.637 no Hospital das Clínicas.                                                                                                                    

arquivo


Vacina de Oxford

Ribeirão Preto recebeu 9.680 doses da vacina produzida pela Universidade de Oxford em parceria com a Astra Zeneca, que serão distribuídas nos hospitais públicos e privados, bem como serviços públicos de saúde. Essa remessa complementará a primeira fase da imunização dos profissionais de saúde da cidade, estimado em 32 mil.

Com o recebimento desse lote de vacinas, Ribeirão Preto soma em torno 22 mil doses recebidas. 

“Com essas doses recebidas, comtemplaremos, ao longo dessa semana os profissionais da saúde, mas é bom que se diga que esse universo de 32 mil trabalhadores da saúde é baseado no que aplicamos de vacinas da gripe nesse público, porém, ainda temos os profissionais liberais, médicos em consultórios, clínicas, entre outros. Nesse momento, estamos priorizando os hospitais e depois teremos que concluir a vacinação para os demais trabalhadores da saúde”, explicou Luzia Márcia.


Todas as unidades de saúde de Ribeirão Preto estão preparadas para a vacinação dos demais idosos e o restante da população da cidade e a expectativa está nas 4,8 milhões de doses da Coronavac já liberadas pela Anvisa, para dar continuidade à vacinação da população.

foto arquivo