InícioSaúdeRibeirão Preto inicia vacinação de idosos internados em asilos

Ribeirão Preto inicia vacinação de idosos internados em asilos

Ribeirão Preto recebeu 9.680 doses da vacina produzida pela Universidade de Oxford em parceria com a Astra Zeneca

- continua após a publicidade -

Além dos idosos, já foram vacinados 5.761 trabalhadores da saúde da cidade

A Secretaria Municipal da Saúde iniciou nesta quarta-feira (27), a vacinação contra o coronavírus de idosos internados nas Instituições de Longa Permanência e funcionários dessas entidades.


De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde, nesta primeira etapa da imunização, foram destinadas 2 mil doses para a imunização desse grupo. Os demais, serão comtemplados assim que a cidade receber mais doses da vacina. 

foto arquivo

“As diretrizes do Ministério da Saúde orientam a vacinação dos idosos e dos trabalhadores dessas instituições e esse trabalho começa a ser desenvolvido em todos os lares de idosos da cidade”, explica Luzia Márcia Romanholi Passos, diretora do departamento.

Vacinação

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A atualização na vacinação contra o covid-19 desta quarta-feira (27), demonstra que Ribeirão Preto já aplicou 5.761 doses, 4.124 entre rede municipal e hospitais públicos e privados e 1.637 no Hospital das Clínicas.                                                                                                                    

arquivo


Vacina de Oxford

Ribeirão Preto recebeu 9.680 doses da vacina produzida pela Universidade de Oxford em parceria com a Astra Zeneca, que serão distribuídas nos hospitais públicos e privados, bem como serviços públicos de saúde. Essa remessa complementará a primeira fase da imunização dos profissionais de saúde da cidade, estimado em 32 mil.

Com o recebimento desse lote de vacinas, Ribeirão Preto soma em torno 22 mil doses recebidas. 

“Com essas doses recebidas, comtemplaremos, ao longo dessa semana os profissionais da saúde, mas é bom que se diga que esse universo de 32 mil trabalhadores da saúde é baseado no que aplicamos de vacinas da gripe nesse público, porém, ainda temos os profissionais liberais, médicos em consultórios, clínicas, entre outros. Nesse momento, estamos priorizando os hospitais e depois teremos que concluir a vacinação para os demais trabalhadores da saúde”, explicou Luzia Márcia.


Todas as unidades de saúde de Ribeirão Preto estão preparadas para a vacinação dos demais idosos e o restante da população da cidade e a expectativa está nas 4,8 milhões de doses da Coronavac já liberadas pela Anvisa, para dar continuidade à vacinação da população.

foto arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Ribeirão Preto e Região tem vagas de emprego abertas

Há oportunidades em nove cidades nesta segunda-feira (29). Cadastro pode ser feito no portal Emprega Brasil ou presencialmente, no Posto de Atendimento ao Trabalhador. Há...

O Madrid não tem fim: campeão da Euroliga

A equipe branca conquistou a décima primeira Taça dos Campeões Europeus frente ao Olympiacos comandada pelo grande Vezenkov numa final épica com uma cesta de Llull faltando três segundos para o final.

Seleções Brasileira de Basquete 3×3 convocadas para Copa do Mundo

As Seleções Brasileiras de Basquete 3x3 estão convocadas para a Copa do Mundo, em Viena, na Áustria, entre 30 de maio e 4 de...

Primeira edição do “Infesta” acontece em Ribeirão Preto

A Vida pelo Buraco da Fechadura é o tema do evento, que leva o teatro de Nelson Rodrigues ao público da cidade
- PUBLICIDADE -