InícioSaúdeRibeirão Preto inicia vacinação de idosos internados em asilos

Ribeirão Preto inicia vacinação de idosos internados em asilos

Ribeirão Preto recebeu 9.680 doses da vacina produzida pela Universidade de Oxford em parceria com a Astra Zeneca

- continua após a publicidade -

Além dos idosos, já foram vacinados 5.761 trabalhadores da saúde da cidade

A Secretaria Municipal da Saúde iniciou nesta quarta-feira (27), a vacinação contra o coronavírus de idosos internados nas Instituições de Longa Permanência e funcionários dessas entidades.


De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde, nesta primeira etapa da imunização, foram destinadas 2 mil doses para a imunização desse grupo. Os demais, serão comtemplados assim que a cidade receber mais doses da vacina. 

foto arquivo

“As diretrizes do Ministério da Saúde orientam a vacinação dos idosos e dos trabalhadores dessas instituições e esse trabalho começa a ser desenvolvido em todos os lares de idosos da cidade”, explica Luzia Márcia Romanholi Passos, diretora do departamento.

Vacinação

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A atualização na vacinação contra o covid-19 desta quarta-feira (27), demonstra que Ribeirão Preto já aplicou 5.761 doses, 4.124 entre rede municipal e hospitais públicos e privados e 1.637 no Hospital das Clínicas.                                                                                                                    

arquivo


Vacina de Oxford

Ribeirão Preto recebeu 9.680 doses da vacina produzida pela Universidade de Oxford em parceria com a Astra Zeneca, que serão distribuídas nos hospitais públicos e privados, bem como serviços públicos de saúde. Essa remessa complementará a primeira fase da imunização dos profissionais de saúde da cidade, estimado em 32 mil.

Com o recebimento desse lote de vacinas, Ribeirão Preto soma em torno 22 mil doses recebidas. 

“Com essas doses recebidas, comtemplaremos, ao longo dessa semana os profissionais da saúde, mas é bom que se diga que esse universo de 32 mil trabalhadores da saúde é baseado no que aplicamos de vacinas da gripe nesse público, porém, ainda temos os profissionais liberais, médicos em consultórios, clínicas, entre outros. Nesse momento, estamos priorizando os hospitais e depois teremos que concluir a vacinação para os demais trabalhadores da saúde”, explicou Luzia Márcia.


Todas as unidades de saúde de Ribeirão Preto estão preparadas para a vacinação dos demais idosos e o restante da população da cidade e a expectativa está nas 4,8 milhões de doses da Coronavac já liberadas pela Anvisa, para dar continuidade à vacinação da população.

foto arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚗 Mostra de Carros Antigos no Iguatemi Ribeirão Preto Neste Final de Semana 🏎️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto, em...

🏷️ Agrishow em Ribeirão: Credenciamento Exclusivo no Iguatemi 🌱

O posto funcionará do dia 24 ao 28 de abril, para facilitar o acesso dos 195 mil visitantes esperados para a feira.

Mulheres Motociclistas dominam o Barretos Motorcycles com espaço exclusivo!

Preparem seus motores, vapt-vupt! As mulheres motociclistas estão com tudo no Barretos Motorcycles. A 20ª edição do festival, que rola de 3 a 5 de maio no Parque do Peão, em Barretos, terá pela terceira vez um espaço exclusivo para elas, o Women Bikers.

Palmeiras busca manter liderança contra o Independiente del Valle pela Libertadores!

O Palmeiras visita o Independiente del Valle nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão busca manter a liderança do grupo A

Merseyside Derby: Sean Dyche busca quebrar tabu contra o time do coração

O tradicional Merseyside Derby, entre Everton e Liverpool, terá um ingrediente a mais na partida desta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), em Goodison Park, pela rodada de meio de semana da Premier League.
- PUBLICIDADE -