Início Saúde GCM doa sangue ao Hemocentro de Ribeirão

GCM doa sangue ao Hemocentro de Ribeirão

Para contribuir com o estoque de sangue do hemocentro, a Prefeitura realizará campanha de conscientização

- continua após a publicidade -

Na manhã desta quarta-feira, dia 27 de janeiro, 11 oficiais da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Ribeirão Preto foram ao banco de sangue do Hemocentro do Hospital das Clínicas, unidade Campus, fazer a doação solidária de sangue.

A quantidade de doadores não pode ser maior para se evitar aglomerações, por causa da pandemia da covid-19.

A doação de sangue é importante e pode salvar vidas. Por isso, a prefeitura de Ribeirão Preto irá lançar em suas redes sociais, nos próximos dias a campanha: “Doe um pouco de você. Doe sangue!”, já que o Hemocentro recebe hoje cerca de 95 mil doações de sangue por ano, sendo que o ideal seria alcançar 114 mil doações no mesmo período, volume capaz de manter os níveis de bolsas ideais.

Reflexo das baixas doações nos últimos meses, em função da pandemia, os estoques de bolsas de sangue caíram muito e na manhã desta quarta-feira, por volta das 7h30, o Hemocentro de Ribeirão Preto registrava baixo estoque dos tipos sanguíneos A- (10 bolsas), B- (sete bolsas) e O- (42 bolsas frente, às 72 necessárias por segurança).

“Estamos vivendo uma pandemia que acaba refletindo nos estoques de sangue do nosso Hemocentro. Diante disso a Guarda Metropolitana se mobilizou. Sangue é vida e os nossos homens, sensibilizados com a necessidade, não se hesitaram em atender a este chamado. Espero que a atitude destes guardas sensibilize outras pessoas a doar sangue também”, afirmou Domingos Fortuna, superintendente da GCM.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para fazer a doação de sangue, basta acessar o site do Hemocentro de Ribeirão Preto (http://www.hemocentro.fmrp.usp.br). As doações podem ser realizadas de segunda-feira a sábado, das 7h às 12h30 no posto de coleta na rua Quintino Bocaíuva, nº 470 ou de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 13h, sábado, domingo ou feriados, das 7h às 12h30, diretamente no Hemocentro, na rua Tenente Catão Roxo, nº 2501.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Novo viaduto “Profissionais da Saúde” exigiu investimento de R$ 385,2 mil

O novo viaduto “Profissionais da Saúde”, entregue na manhã desta sexta-feira, dia 26, pelo prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, dentro do Programa Ribeirão...

Sabendo que a justiça vai impedir, Nogueira diz que não cumprirá rebaixamento de Doria

Os deuses do judiciário entrarão em campo e na verdade o que vai valer é o que o ditador Doria definiu, a justiça caçara a decisão do prefeito, que já tomou decisão sabendo.

“Diálogos de procuradores da Lava Jato revelam complô contra família Bolsonaro”

Em nota, O MPF, diz que a fala de procurador foi uma brincadeira entre colegas de trabalho

Doria rebaixa Ribeirão Preto e voltamos para fase vermelha com lockdown a partir das 22 horas

Onde estão os estudos que garantem que isolamento funciona, onde estão os hospitais de campanha, o dinheiro enviado pelo governo federal e vergonha na cara destes políticos?

“O DÓ” – Grávida, deputada Sâmia Bomfim relata ataques: “Já pode abortar”

Ativista e defensora da legalização do aborto e da diversidade de gênero, Sâmia sofreu com comentários como "por favor não mate."
- PUBLICIDADE -