InícioSaúdeGCM doa sangue ao Hemocentro de Ribeirão

GCM doa sangue ao Hemocentro de Ribeirão

Para contribuir com o estoque de sangue do hemocentro, a Prefeitura realizará campanha de conscientização

- continua após a publicidade -

Na manhã desta quarta-feira, dia 27 de janeiro, 11 oficiais da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Ribeirão Preto foram ao banco de sangue do Hemocentro do Hospital das Clínicas, unidade Campus, fazer a doação solidária de sangue.

A quantidade de doadores não pode ser maior para se evitar aglomerações, por causa da pandemia da covid-19.

A doação de sangue é importante e pode salvar vidas. Por isso, a prefeitura de Ribeirão Preto irá lançar em suas redes sociais, nos próximos dias a campanha: “Doe um pouco de você. Doe sangue!”, já que o Hemocentro recebe hoje cerca de 95 mil doações de sangue por ano, sendo que o ideal seria alcançar 114 mil doações no mesmo período, volume capaz de manter os níveis de bolsas ideais.

Reflexo das baixas doações nos últimos meses, em função da pandemia, os estoques de bolsas de sangue caíram muito e na manhã desta quarta-feira, por volta das 7h30, o Hemocentro de Ribeirão Preto registrava baixo estoque dos tipos sanguíneos A- (10 bolsas), B- (sete bolsas) e O- (42 bolsas frente, às 72 necessárias por segurança).

“Estamos vivendo uma pandemia que acaba refletindo nos estoques de sangue do nosso Hemocentro. Diante disso a Guarda Metropolitana se mobilizou. Sangue é vida e os nossos homens, sensibilizados com a necessidade, não se hesitaram em atender a este chamado. Espero que a atitude destes guardas sensibilize outras pessoas a doar sangue também”, afirmou Domingos Fortuna, superintendente da GCM.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para fazer a doação de sangue, basta acessar o site do Hemocentro de Ribeirão Preto (http://www.hemocentro.fmrp.usp.br). As doações podem ser realizadas de segunda-feira a sábado, das 7h às 12h30 no posto de coleta na rua Quintino Bocaíuva, nº 470 ou de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 13h, sábado, domingo ou feriados, das 7h às 12h30, diretamente no Hemocentro, na rua Tenente Catão Roxo, nº 2501.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Cuidado com eliminação da seleção o corona esta liberado para infectar novamente

Com o fim do circo a globo agora voltara a colocar panico na sociedade para voltar a ser centro das atenções entre os imbecis.

Lula anuncia cinco ministros do novo governo

Fernando Haddad e Flávio Dino estão entre os nomes

Brasil tenta manter escrita diante da Croácia para chegar à semifinal

Seleção brasileira nunca perdeu para a equipe europeia em uma Copa

Hoje tem jogo da seleção e bancos alteram horarios; Confira

A partir das 12 horas, Seleção Brasileira entra em capo para enfrentar a Croácia, em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2022

Sextou: Veja a programação do fim de semana

diversos gêneros musicais, apresentações natalinas, peças teatrais, visitação a museus e varios eventos para todas idades incluindo gratuito
- PUBLICIDADE -