InícioSaúdeCoronaVac tem 78% de eficácia de acordo com Instituto Butantan

CoronaVac tem 78% de eficácia de acordo com Instituto Butantan

CoronaVac apresenta apenas 78% de eficácia contra o vírus para a maior parte da população. Governo de São Paulo garante que o imunizante é 100% eficaz contra os sintomas mais graves da doença.

- continua após a publicidade -

Finalmente o Governador João Dória e o Instituto Butantan divulgaram os dados da fase 3 dos testes da vacina chinesa, aposta do governador para ganhar capital político na briga contra o Presidente Bolsonaro. Depois de fazer muito barulho, tumultuar o cenário político com a intenção de ganhar apoio público, mudar o nome da vacina em campanhas publicitárias para tentar aumentar a credibilidade do imunizante e adiar a divulgação dos resultados de eficácia da vacina por duas vezes, em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (7) o Governador e o Instituto divulgaram a taxa de eficácia da vacina na imunização da população contra o coronavírus.

De acordo com os dados apresentados pelo instituto, a CoronaVac, vacina chinesa que será produzida pelo Butantan em parceria com a farmacêutica Sinovac tem eficácia de 78% nos casos leves – casos registrados por 90% dos contaminados pelo coronavírus – já para os casos graves, o instituto informou que nenhum dos, apenas, 170 voluntários que contraíram a doença durante o teste, apresentou quadro grave como internações na uti ou morte. O Governo de São Paulo está comemorando com matérias informando que a vacina tem 100% de eficácia contra casos graves da doença. O detalhe, é que a vacina comprada aos milhões pelo governador, é a que possui a menor taxa de eficiência entre as principais vacinas já divulgadas e aplicadas em países mundo afora.

Menor taxa entre as principais vacinas

A CoronaVac, vacina que será produzida pelo Instituto Butantan e defendida com unhas e dentes pelo governador de “calça colada”, apresenta 78% de eficácia no combate ao Covid-19, numero abaixo de todas as vacinas que já estão sendo produzidas e aplicadas ao redor do mundo. Vacinas da Pfizer e Moderna chegam a 92% de eficácia na imunização, a russa, Sputinik V, também tem taxas próximas aos 92%, a vacina de Oxford/AtraZaneca chega a 80% enquanto a vacina que o Dória comemorou nesta quinta-feira como uma das “maiores conquistas para a saúde no Brasil”, tem 78% de eficácia na imunização da população.

Na coletiva desta quinta (7), foi informado que a vacina será prontamente submetida a ANVISA para seu uso emergencial, o plano do Governador João Dória é começar a vacinar todo o estado de São Paulo no próximo dia 25 de Janeiro.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Barretos Motorcycles: Motor Rock Bar terá cardápio assinado por chef renomado

Espaço funciona dentro do Berrantão durante a edição especial de 20 anos do Barretos Motorcycles, de 03 a 05 de maio, no Parque do Peão

🎉 Campanha de Dia das Mães no Shopping Santa Úrsula Oferece Sorteio de SUV Citroën e Colar Gravatinha de Presente 🎁

Comprando R$ 450,00 nas Lojas Participantes, Clientes Ganham Brinde e Concorrem a Carro Zero Quilômetro!

📢 Guia da Agrishow 2024: Tudo o Que Você Precisa Saber para Aproveitar ao Máximo a Maior Feira Agrícola do Brasil 🌾

A Agrishow 2024, a maior feira agrícola do Brasil, está prestes a terminar, mas ainda há muito para ver e fazer! Se você está planejando visitar a feira, confira este guia completo com informações úteis e dicas importantes para garantir uma experiência incrível.

Sextou: Circo, Rock, Tiago ventura, chorinho, Jazz e divesão para crianças

O primeiro final de semana de maio em Ribeirão Preto promete muita música, cultura e diversão. Desde tributos ao Metallica até grandes shows como o Dire Straits Legacy, há opções para todos os gostos. Confira algumas das melhores atrações para curtir com os amigos ou a família:

⚽️ Palmeiras Vence Botafogo com Gol aos 52 Minutos! ⏱️

Verdão Conquista Vitória Dramática na Terceira Fase da Copa do Brasil "Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da...
- PUBLICIDADE -