InícioCidadesCartão Estudante poderá ser renovado virtualmente em Ribeirão Preto para volta as...

Cartão Estudante poderá ser renovado virtualmente em Ribeirão Preto para volta as aulas

Estudantes já podem solicitar a renovação ou emissão da 1ª via do Cartão Estudante para utilizar no transporte público em Ribeirão Preto.

- continua após a publicidade -

Com o retorno das aulas presenciais programada para os próximos meses no Estado de São Paulo, haverá aumento no uso do transporte público e também a necessidade de renovação ou solicitação do “Cartão Nosso Estudante”, que garante a gratuidade para estudantes de escolas públicas da rede municipal ou estadual e 50% (cinquenta por cento) de desconto nas tarifas de ônibus para os alunos dos cursos técnicos, cursos preparatórios para vestibular e cursos de graduação e pós-graduação em nível superior.

Para agilizar o processo de renovação e reduzir a aglomeração nos postos de atendimento, o consórcio Pró-Urbano vai disponibilizar o serviço de renovação virtual pelo Pacote Digital, um serviço lançado no final do ano passado.

Para quem vai tirar a primeira via do Cartão, o atendimento será presencial, mas é preciso fazer o agendamento pelo site – ritmoribeirao.com.br – e enviar os documentos para análise.

Como renovar ou solicitar o Cartão Estudante.

Os alunos devem acessar o site https://prourbano.cittamobi.com.br/ e se cadastrar ou realizar o login. Após o acesso ao sistema virtual, o estudante deve solicitar o Atendimento virtual escolhendo o serviço desejado (Estudante ou Estudante Gratuito) – 1 – [Online] Pré-agendamento.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -
Tela de agendamento pró-urbano.
Pré-agendamento virtual – Pró Urbano / Foto: Reprodução.

Após a escolha do serviço, o sistema irá solicitar uma série de documentos que serão encaminhados ao órgão gestor para análise. Após aprovação, a renovação será feita remotamente. Para as solicitações de 1ª via do cartão, será liberado para o aluno efetuar o agendamento para o atendimento no Posto de Atendimento.

Documentos necessários para solicitar o Cartão.

  • – Número do CPF, Original e cópia da Cédula de Identidade (RG) ou Certidão de Nascimento (somente para menores de 16 anos);
  • – Original e cópia do comprovante de residência em nome do aluno ou dos pais, emitido há menos de 90 dias (contas de luz, telefone, TV a cabo, fatura de cartão de crédito ou supermercado), contrato de locação com reconhecimento de firma;
  • – Na ausência de comprovante de endereço em nome do aluno ou dos pais, pode-se apresentar uma Declaração de Residência (conforme modelo). A declaração deve estar assinada pelo declarante do endereço, SEM RECONHECIMENTO DE FIRMA, porém, apresentado documento pessoal do declarante, ORIGINAL com foto, para autenticação.
  • – Declaração fornecida pela escola, constando: nome completo do estudante, do curso, especificações do grau, série, turno e o endereço residencial. A declaração deve ser original e atualizada (válida por 30 dias a partir da data de emissão), constando matrícula para 2021.
  • – Para aluno do curso de formação técnica, a declaração deve conter também início e término previsto do curso. 
  • – A declaração deve conter ainda, dados completos da escola, nome completo com carimbo e assinatura do diretor ou do representante legal.
  • Termo de Consentimento: Conforme a LEI Nº 13.709, DE 14 DE AGOSTO DE 2018 – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).
    – Levar o termo de consentimento, caso aluno seja MENOR de idade, com cópia do documento, responsável que assinou o termo. Link: http://www.ritmoribeirao.com.br/novidades/downloads/51/ , BAIXAR.
    – Levar o termo de consentimento, caso aluno seja MAIOR de idade. Link: http://www.ritmoribeirao.com.br/novidades/downloads/52/ , BAIXAR.

– Importante: Os benefícios serão concedidos somente para os alunos que estudam e residem em Ribeirão Preto a uma distância de 1000m entre residência e escola, conforme Legislação Municipal

É OBRIGATÓRIA A PRESENÇA DO ALUNO

O atendimento presencial é feito somente com agendamento na Rua São Sebastião, 909 – Centro. De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e aos sábados das 8h às 11h.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚗 Mostra de Carros Antigos no Iguatemi Ribeirão Preto Neste Final de Semana 🏎️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto, em...

🏷️ Agrishow em Ribeirão: Credenciamento Exclusivo no Iguatemi 🌱

O posto funcionará do dia 24 ao 28 de abril, para facilitar o acesso dos 195 mil visitantes esperados para a feira.

Mulheres Motociclistas dominam o Barretos Motorcycles com espaço exclusivo!

Preparem seus motores, vapt-vupt! As mulheres motociclistas estão com tudo no Barretos Motorcycles. A 20ª edição do festival, que rola de 3 a 5 de maio no Parque do Peão, em Barretos, terá pela terceira vez um espaço exclusivo para elas, o Women Bikers.

Palmeiras busca manter liderança contra o Independiente del Valle pela Libertadores!

O Palmeiras visita o Independiente del Valle nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão busca manter a liderança do grupo A

Merseyside Derby: Sean Dyche busca quebrar tabu contra o time do coração

O tradicional Merseyside Derby, entre Everton e Liverpool, terá um ingrediente a mais na partida desta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), em Goodison Park, pela rodada de meio de semana da Premier League.
- PUBLICIDADE -