Candidato a reeleição, Nogueira decide agir com 120 dias de atraso

Onde estava essa coragem quando a cidade foi fechada precocemente e o prefeito se ajoelhou ao Governo do Estado?

0
1512
Coletiva de Imprensa do Prefeito de Ribeirão Preto
Coletiva de Imprensa / Foto: Reprodução

No final da tarde desta terça-feira (08), o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), apresentou os dados do boletim da secretaria de saúde e foi enfático ao dizer que não fará nenhum decreto recuando a cidade para a fase laranja do Plano São Paulo para COVID-19.

De acordo com o prefeito, os dados apresentados pela secretaria de saúde dão embasamento para a contestação jurídica junto ao Governo de São Paulo para que a cidade não recue e os estabelecimentos permaneçam abertos respeitando as restrições definidas para a fase Amarela.

O prefeito e também candidato a reeleição, foi enfático ao dizer que não concordava com a posição da equipe de coordenação do Plano São Paulo, que antes era considerado muito bom pela prefeitura, mas que agora, próximo ao período eleitoral, seria mais uma derrota para sua administração recuar, então, o Plano São Paulo não é mais “tão bom assim”.

A pergunta que fica para todos agora é: Se agora o prefeito, próximo do período eleitoral tem autonomia de se levantar contra um decreto estadual, onde estava toda essa coragem quando a cidade foi fechada precocemente prejudicando toda a cadeia de produção e fechando tantos estabelecimentos comerciais na cidade?

Com a baixa popularidade do Governador João Dória entre os eleitores, o prefeito decide se reunir com os prefeitos da DRS de Ribeirão Preto para, na justiça, tentar manter a cidade e a região na fase amarela.