Esta provado morador de rua não morre de Covid

Esta é a segunda testagem dos abrigados na Cava do Bosque, na primeira foram testados 100 moradores de rua, e todos deram negativo.

0
1714

Abrigados na Cava do Bosque por causa da pandemia, público também foi vacinado contra hepatites, sarampo e gripe Influenza

Esta é a segunda testagem dos abrigados na Cava do Bosque, na primeira foram testados 100 moradores de rua, e todos deram negativo.

Lembrando que todos mantém contato com funcionários do local, que por sua vez tem familia. Todos funcionários tem vida como demais cidadãos, fazem compras, reúnem-se com amigos e familiares, desta forma poderiam levar contaminação a estes moradores de rua.

Agora a prefeitura volta a fazer testagem.

Pessoas ficam de olho nas sacolas levadas pela rua para saber onde achar certos produtos

A equipe do Programa DST/Aids/Tuberculose/Hepatites Virais da Secretaria Municipal da Saúde realizou, nesta quinta-feira (30), ação com mais de 100 testes para Covid-19 em pessoas em situação de rua acolhidas na Cava do Bosque devido ao enfrentamento da pandemia.

Funcionários da “ONG Limite” que atuam no local também foram testados.

As pessoas ainda foram submetidas à imunização e atualização vacinal para dupla adulto e hepatite B, além de influenza e sarampo.

“Mesmo em meio a uma pandemia, não podemos nos esquecer que estamos no #julhoamarelo, mês de luta contra as Hepatites Virais. Pensando nisso, todos aqueles que manifestaram interesse também puderam se testar para as Hepatites B e C”, explicou a coordenadora do programa, Lis Neves.

arquivo

Resultados:
6 pessoas com TR Covid reagente. Sem sintomas.
5 com exames de Hepatite C reagentes
Todos foram orientados e encaminhados adequadamente, inclusive em relação ao isolamento das pessoas em situação de rua no Saiaf (antigo Cetrem)

Vacinação:
69 sarampo
42 influenza
36 hepatite B
17 dupla adulto (tétano)

arquivo