InícioSaúdeEsta provado morador de rua não morre de Covid

Esta provado morador de rua não morre de Covid

Esta é a segunda testagem dos abrigados na Cava do Bosque, na primeira foram testados 100 moradores de rua, e todos deram negativo.

- continua após a publicidade -

Abrigados na Cava do Bosque por causa da pandemia, público também foi vacinado contra hepatites, sarampo e gripe Influenza

Esta é a segunda testagem dos abrigados na Cava do Bosque, na primeira foram testados 100 moradores de rua, e todos deram negativo.

Lembrando que todos mantém contato com funcionários do local, que por sua vez tem familia. Todos funcionários tem vida como demais cidadãos, fazem compras, reúnem-se com amigos e familiares, desta forma poderiam levar contaminação a estes moradores de rua.

Agora a prefeitura volta a fazer testagem.

Pessoas ficam de olho nas sacolas levadas pela rua para saber onde achar certos produtos

A equipe do Programa DST/Aids/Tuberculose/Hepatites Virais da Secretaria Municipal da Saúde realizou, nesta quinta-feira (30), ação com mais de 100 testes para Covid-19 em pessoas em situação de rua acolhidas na Cava do Bosque devido ao enfrentamento da pandemia.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Funcionários da “ONG Limite” que atuam no local também foram testados.

As pessoas ainda foram submetidas à imunização e atualização vacinal para dupla adulto e hepatite B, além de influenza e sarampo.

“Mesmo em meio a uma pandemia, não podemos nos esquecer que estamos no #julhoamarelo, mês de luta contra as Hepatites Virais. Pensando nisso, todos aqueles que manifestaram interesse também puderam se testar para as Hepatites B e C”, explicou a coordenadora do programa, Lis Neves.

arquivo

Resultados:
6 pessoas com TR Covid reagente. Sem sintomas.
5 com exames de Hepatite C reagentes
Todos foram orientados e encaminhados adequadamente, inclusive em relação ao isolamento das pessoas em situação de rua no Saiaf (antigo Cetrem)

Vacinação:
69 sarampo
42 influenza
36 hepatite B
17 dupla adulto (tétano)

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎶 Iguatemi Ribeirão Preto traz de volta o ‘Iguatemi Music’ com Música ao Vivo às Quintas e Sextas-feiras! 🎵

A partir desta sexta-feira, 19 de abril, às 19h, o Iguatemi Ribeirão Preto convida seus clientes para uma experiência única no Open Mall (Piso Superior) com o retorno do Iguatemi Music.

🎉 ShoppingSantaÚrsula Celebra os 50 Anos da Multiplan com Exposição Especial! 🏢

O ShoppingSantaÚrsula está em festa para comemorar os 50 anos da Multiplan, uma das maiores empresas de shopping centers do país!

ERP nuvem e sistemas especializados da TOTVS apoiam segurança de dados e otimização de recursos da Cory

Parceira de longa data da TOTVS, empresa com mais de 50 anos de história agora planeja avançar ainda mais em sua jornada de digitalização com a contratação de WMS SaaS

🎉 Deive Leonardo fará Apresentação na Festa do Peão de Barretos com Entrada Beneficente! 🙏

Prepare-se para uma experiência única de renovação espiritual na 69ª Festa do Peão de Barretos, com a presença do renomado evangelista Deive Leonardo! Com sua nova turnê mundial "Antes & Depois"

🏍️ Barretos Motorcycles Inicia Venda de Ingressos na Loja Os Independentes! 🎟️

A partir desta segunda-feira, 15, os apaixonados por motociclismo e diversão poderão garantir seus ingressos para a 20ª edição do Barretos Motorcycles diretamente na loja Os Independentes
- PUBLICIDADE -