Início Saúde Esta provado morador de rua não morre de Covid

Esta provado morador de rua não morre de Covid

Esta é a segunda testagem dos abrigados na Cava do Bosque, na primeira foram testados 100 moradores de rua, e todos deram negativo.

- continua após a publicidade -

Abrigados na Cava do Bosque por causa da pandemia, público também foi vacinado contra hepatites, sarampo e gripe Influenza

Esta é a segunda testagem dos abrigados na Cava do Bosque, na primeira foram testados 100 moradores de rua, e todos deram negativo.

Lembrando que todos mantém contato com funcionários do local, que por sua vez tem familia. Todos funcionários tem vida como demais cidadãos, fazem compras, reúnem-se com amigos e familiares, desta forma poderiam levar contaminação a estes moradores de rua.

Agora a prefeitura volta a fazer testagem.

Pessoas ficam de olho nas sacolas levadas pela rua para saber onde achar certos produtos

A equipe do Programa DST/Aids/Tuberculose/Hepatites Virais da Secretaria Municipal da Saúde realizou, nesta quinta-feira (30), ação com mais de 100 testes para Covid-19 em pessoas em situação de rua acolhidas na Cava do Bosque devido ao enfrentamento da pandemia.

Funcionários da “ONG Limite” que atuam no local também foram testados.

As pessoas ainda foram submetidas à imunização e atualização vacinal para dupla adulto e hepatite B, além de influenza e sarampo.

“Mesmo em meio a uma pandemia, não podemos nos esquecer que estamos no #julhoamarelo, mês de luta contra as Hepatites Virais. Pensando nisso, todos aqueles que manifestaram interesse também puderam se testar para as Hepatites B e C”, explicou a coordenadora do programa, Lis Neves.

arquivo

Resultados:
6 pessoas com TR Covid reagente. Sem sintomas.
5 com exames de Hepatite C reagentes
Todos foram orientados e encaminhados adequadamente, inclusive em relação ao isolamento das pessoas em situação de rua no Saiaf (antigo Cetrem)

Vacinação:
69 sarampo
42 influenza
36 hepatite B
17 dupla adulto (tétano)

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Comércio de Ribeirão Preto terá abertura facultativa no feriado municipal de quarta-feira (20)

O SINCOVARP – Sindicato do Comércio Varejista e a CDL Ribeirão Preto – Câmara de Dirigentes Lojistas informam que o comércio terá abertura facultativa na próxima quarta-feira (20)

Projeto Guri abre temporada de matrículas e oferece mais de 18 mil vagas para os polos do interior e litoral do Estado de São...

A manifestação de interesse para novos alunos e alunas do Projeto Guri - maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo - será realizada de 25 de janeiro a 26 de fevereiro

Banhos de limpeza energética para começar 2021 com tudo

Terapeuta e benzedeira Jacqueline Naylah ensina como as ervas, sal grosso, pétalas de rosas e até os cristais podem proteger as energias e proporcionar bem-estar a quem realiza

Daerp tem atendimento online e por e-mail

Usuários podem fazer todos os pedidos pelo site ou buscar informações por e-mail, sem ter que ir ao atendimento presencial

Enem 2020: 51,5% dos inscritos no Enem não comparecem ao exame

Do total de 5.523.029 inscritos, 2.842.332 faltaram às provas
- PUBLICIDADE -