InícioEsportesAtletas da Ginástica conquistam 11 medalhas no Troféu Liga

Atletas da Ginástica conquistam 11 medalhas no Troféu Liga

Em sua segunda etapa, o Troféu é uma oportunidade para novas ginastas iniciarem a participação em competições

- continua após a publicidade -

Em Barueri/SP, a equipe de Ginástica Artística da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto disputou no sábado, dia 29 de junho, a segunda etapa do Troféu Liga que contou com a participação de aproximadamente 160 ginastas.

A competição serve para dar experiência às atletas que estão iniciando na modalidade, além de um momento no qual possam perder o receio de se apresentarem ao público e à avaliação dos árbitros.

Já para a comissão técnica de Ribeirão Preto, é um momento que tem a finalidade de avaliar a qualidade da atleta, ou seja, se terá condições de fazer parte da equipe principal. O resultado foi positivo, com a conquista de 11 medalhas, sendo duas de ouro, sete de prata e duas de bronze.

“Foi emocionante a apresentação de toda a equipe, com várias meninas nos surpreendendo durante a competição. Assim podemos saber quem preencherá nossa equipe principal”, explicou a treinadora Nicéia Regina Fernandes.

O Troféu Liga tem quatro etapas. Nas três primeiras, a competição é de massificação com todos os atletas recebendo medalhas, e a disputa que consagra a equipe campeã é somente na quarta e última etapa. Neste formato, os organizadores querem incentivar as cidades a participar de todas as etapas.

“Amei muito a competição, foi incrível e uma experiência inexplicável, além de não esperar ter conquistado uma medalha, uma das melhores experiências que tive em minha vida”, falou a ginasta Nina de Oliveira, de apenas nove anos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O trabalho da equipe pode ser acompanhado pelo Facebook (www.facebook.com/ginasticaribeirao) ou através das redes sociais da Secretaria de Esportes, Instagram (@secretariaesportesrp) e Facebook (www.facebook.com/secretariaesportesrp).

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.
- PUBLICIDADE -