InícioPolicialGCM garante proteção às mulheres com Patrulha Maria da Penha

GCM garante proteção às mulheres com Patrulha Maria da Penha

- continua após a publicidade -

A Lei nº 14.200/2018, que criou a Patrulha Maria da Penha no município de Ribeirão Preto, foi sancionada em 29 de junho do ano passado.  No mesmo dia, a Guarda Civil Municipal começou a executar o serviço de forma oficial e, neste período, 124 GCMs já foram capacitados para a atuação.

O número de ocorrências também mostra o saldo positivo do trabalho implantado. De 2017 até agora, foram realizados 144 atendimentos de urgência a mulheres vítimas de violência doméstica ou familiar com medida protetiva e 18 prisões de agressores que descumpriram a Lei e foram encaminhados às autoridades Policiais de Plantão.

Em Ribeirão Preto, o trabalho desenvolvido constatou que não há uma região de maior atuação, os casos são atendidos conforme solicitações e denúncias espontâneas.

A principal denúncia é o descumprimento da medida protetiva, que muitas vezes segue com ameaças e agressões do companheiro.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A Guarda Civil Municipal garante a proteção, prevenção, monitoramento e o acompanhamento das vítimas com medidas protetivas de urgência, bem como o atendimento humanizado à mulher vitimizada.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Tenda Árabe: Um Sabor da Tradição Oriental no Mercadão Municipal

No coração do Mercadão Municipal, em meio ao burburinho das compras e aromas irresistíveis, a Tenda Árabe convida você a embarcar em uma jornada gastronômica pelos sabores autênticos do Oriente Médio.

AGRISHOW: São muitas novidades a começar pelo acesso e Inteligencia Artificial

A feira ocorrerá no Km 321 da Rodovia Prefeito Antonio Duarte Nogueira, em Ribeirão Preto. Programe-se, lei as informações

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras
- PUBLICIDADE -