InícioPolicialGCM garante proteção às mulheres com Patrulha Maria da Penha

GCM garante proteção às mulheres com Patrulha Maria da Penha

- continua após a publicidade -

A Lei nº 14.200/2018, que criou a Patrulha Maria da Penha no município de Ribeirão Preto, foi sancionada em 29 de junho do ano passado.  No mesmo dia, a Guarda Civil Municipal começou a executar o serviço de forma oficial e, neste período, 124 GCMs já foram capacitados para a atuação.

O número de ocorrências também mostra o saldo positivo do trabalho implantado. De 2017 até agora, foram realizados 144 atendimentos de urgência a mulheres vítimas de violência doméstica ou familiar com medida protetiva e 18 prisões de agressores que descumpriram a Lei e foram encaminhados às autoridades Policiais de Plantão.

Em Ribeirão Preto, o trabalho desenvolvido constatou que não há uma região de maior atuação, os casos são atendidos conforme solicitações e denúncias espontâneas.

A principal denúncia é o descumprimento da medida protetiva, que muitas vezes segue com ameaças e agressões do companheiro.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A Guarda Civil Municipal garante a proteção, prevenção, monitoramento e o acompanhamento das vítimas com medidas protetivas de urgência, bem como o atendimento humanizado à mulher vitimizada.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Ribeirão Preto recebe concerto do maestro João Carlos Martins

Em sessão única e gratuita, apresentação com a Camerata Bachiana homenageia o compositor Johann Sebastian Bach

Camarote Premium: exclusividade, conforto e glamour na Grande Festa do Peão Boiadeiro de Sertãozinho

A Grande Festa do Peão Boiadeiro de Sertãozinho acontece entre os dias 06 e 09 de julho. A edição de 2022 marca os 30 anos do tradicional evento, que inclui shows com grandes artistas e as melhores competições de rodeio.

Projeto Guri ainda dispõe de vagas para cursos gratuitos de música na região de Ribeirão Preto

Matrícula diretamente no polo de ensino do Projeto Guri; não é necessário ter conhecimento prévio de música nem possuir instrumento musical

Covid-19: Butantan identifica nova variante recombinante em São Paulo

Trata-se da variante XG da cepa Ômicron. Eles não desistem e vão continuar controlando o gado que segue estes "cientistas" negacionistas.

Táxis poderão utilizar corredores de ônibus em Ribeirão Preto

Veículos de urgência e emergência também podem utilizar os corredores de ônibus a partir do dia 23 de maio
- PUBLICIDADE -