Início Policial GCM garante proteção às mulheres com Patrulha Maria da Penha

GCM garante proteção às mulheres com Patrulha Maria da Penha

- continua após a publicidade -

A Lei nº 14.200/2018, que criou a Patrulha Maria da Penha no município de Ribeirão Preto, foi sancionada em 29 de junho do ano passado.  No mesmo dia, a Guarda Civil Municipal começou a executar o serviço de forma oficial e, neste período, 124 GCMs já foram capacitados para a atuação.

O número de ocorrências também mostra o saldo positivo do trabalho implantado. De 2017 até agora, foram realizados 144 atendimentos de urgência a mulheres vítimas de violência doméstica ou familiar com medida protetiva e 18 prisões de agressores que descumpriram a Lei e foram encaminhados às autoridades Policiais de Plantão.

Em Ribeirão Preto, o trabalho desenvolvido constatou que não há uma região de maior atuação, os casos são atendidos conforme solicitações e denúncias espontâneas.

A principal denúncia é o descumprimento da medida protetiva, que muitas vezes segue com ameaças e agressões do companheiro.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A Guarda Civil Municipal garante a proteção, prevenção, monitoramento e o acompanhamento das vítimas com medidas protetivas de urgência, bem como o atendimento humanizado à mulher vitimizada.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Botafogo sofre gol aos 46 do segundo tempo mas empate garante permanência na seria A

O Pantera vencia até os 46 minutos da etapa complementar, quando sofreu o gol de empate. e encerra sua participação no domingo, quando recebe o Red Bull Bragantino.

Curso presencial de informática gratuito para idosos

Novidade na grade de cursos da Fundação, aulas serão presenciais com apenas 35% da capacidade dos laboratórios de informática

Veja o calendário do 13º de aposentados e pensionistas do INSS

O adiantamento do 13º salário aos beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) vai começar a ser pago junto com o pagamento deste mês.

Sinfônica anuncia primeira edição da série Concertos Internacionais no ano

Programa tem Beethoven e haverá transmissão pelas redes sociais

Jipeiros de Ribeirão Preto querem arrecadar 6 toneladas de alimentos

Grupos agendaram uma "jipeata" no dia 8 de maio para entregar as doações
- PUBLICIDADE -