InícioSaúdeAgentes da GCM doam sangue ao Hemocentro de Ribeirão Preto

Agentes da GCM doam sangue ao Hemocentro de Ribeirão Preto

Ação contribuiu com o estoque de sangue do Hemocentro; tipos O-, O+ e A- são os mais críticos, com menos da metade das bolsas necessárias

- continua após a publicidade -

Ação contribuiu com o estoque de sangue do Hemocentro; tipos O-, O+ e A- são os mais críticos, com menos da metade das bolsas necessárias

Na manhã desta terça-feira, dia 22 de fevereiro, oficiais da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Ribeirão Preto foram ao banco de sangue do Hemocentro do Hospital das Clínicas, unidade Campus, para uma doação solidária de sangue.

Reflexo das baixas doações nos últimos meses, em função da pandemia, os estoques de bolsas de sangue caíram muito. Por este motivo, na manhã desta terça-feira, o Hemocentro de Ribeirão Preto registrava baixo estoque dos tipos sanguíneos A- (cinco bolsas em relação às 38 necessárias), O- (21 bolsas em estoque quando o necessário são 72) e O+ (90 bolsas frente às 341necessárias, por segurança).

“É muito importante neste momento, quando os estoques de sangue estão baixos por conta da pandemia, realizarmos ações como esta para ajudar a população. Nossos homens e mulheres não hesitam em atender a este chamado. Espero que a atitude destes guardas sensibilize outras pessoas a doarem sangue também”, afirmou Domingos Fortuna, superintendente da GCM.

A doação de sangue é um ato voluntário de extrema importância, pois o sangue humano não pode ser fabricado artificialmente. Sendo assim, a única forma de salvar a vida de pacientes que precisam de transfusão sanguínea é através deste gesto de amor e solidariedade. Em muitos casos, a transfusão de sangue é a única esperança de vida aos pacientes.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

As doações podem ser realizadas diretamente na sede do Hemocentro (entrada pela rua Professor Hélio Lourenço, S/N), de segunda a sexta-feira (das 7h às 13h) e aos sábados, domingos e feriados (das 7h às 12h30). Também podem ser realizadas no posto de coleta no centro de Ribeirão Preto (Rua Floriano Peixoto, nº 1077), de segunda, terça, quinta, sábado e domingo (das 7h às 12h30) e de quarta e sexta-feira (das 7h30 às 17h30).

Quem preferir pode ligar para o telefone 0800 979 6049 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h) ou pesquisar no site.

Doação de Sangue
Foto: Redes Sociais

Campanha Doe Vida Ribeirão

O Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Preto realiza, desde o ano passado, a campanha Doe Vida Ribeirão, em parceria com o Hemocentro. O foco é incentivar a doação de sangue e contribuir com o aumento do estoque, que está em níveis críticos neste mês de fevereiro.

Em 2021, quando foi lançada, a campanha Doe Vida Ribeirão conseguiu aumentar as doações de sangue, mas é preciso que a população se conscientize sobre a importância de realizar a doação constantemente durante o ano.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚗 Mostra de Carros Antigos no Iguatemi Ribeirão Preto Neste Final de Semana 🏎️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto, em...

🏷️ Agrishow em Ribeirão: Credenciamento Exclusivo no Iguatemi 🌱

O posto funcionará do dia 24 ao 28 de abril, para facilitar o acesso dos 195 mil visitantes esperados para a feira.

Mulheres Motociclistas dominam o Barretos Motorcycles com espaço exclusivo!

Preparem seus motores, vapt-vupt! As mulheres motociclistas estão com tudo no Barretos Motorcycles. A 20ª edição do festival, que rola de 3 a 5 de maio no Parque do Peão, em Barretos, terá pela terceira vez um espaço exclusivo para elas, o Women Bikers.

Palmeiras busca manter liderança contra o Independiente del Valle pela Libertadores!

O Palmeiras visita o Independiente del Valle nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão busca manter a liderança do grupo A

Merseyside Derby: Sean Dyche busca quebrar tabu contra o time do coração

O tradicional Merseyside Derby, entre Everton e Liverpool, terá um ingrediente a mais na partida desta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), em Goodison Park, pela rodada de meio de semana da Premier League.
- PUBLICIDADE -