InícioPolíticaFuncionários da fundação Casa entram em greve

Funcionários da fundação Casa entram em greve

- continua após a publicidade -

Os funcionários da Fundação Casa entram em greve a partir de meia noite deste sábado (7), em todo o Estado de São Paulo. A paralisação, que deve respeitar uma liminar judicial que garante a continuidade dos trabalhos de pelo menos 70% dos servidores, reivindica melhores condições de trabalho e reajuste salarial, na região de Ribeirão Preto as quatro unidades devem aderir ao movimento.

Além do aumento salarial de 42,64%, mais segurança nas unidades, licença maternidade de 180 dias e auxilio as crianças com necessidades especiais são alguns dos pedidos da classe. A decisão de paralisação foi tomada numa assembleia ocorrida no último dia 30, na sede do sindicato da classe.

Segundo o presidente do Sitsesp/Sitraemfa (Sindicato dos Trabalhadores nas Fundações Públicas de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente em Privação de Liberdade do Estado de São Paulo/Sindicato dos Trabalhadores em Entidades de Assistência e Educação à Criança, ao Adolescente e a Família do Estado de São Paulo), Aldo Antônio, a paralisação não interromperá os serviços necessários dos centros.

“A greve não vai atrapalhar o atendimento aos adolescentes. Toda a parte de alimentação e higienização,

por exemplo, vai continuar normal”.

“É evidente que estamos tentando fazer com que os trabalhadores cumpram a liminar, mas tenho a impressão de que a adesão será em massa. Todos estão cansados da falta de respeito desse governo”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A liminar citada por Antônio foi publicada na última quarta-feira (4) pelo Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, e exige que pelo menos 70% dos servidores continue trabalhando. “Mesmo em greve manteremos serviços essenciais, como alimentação e saúde, em funcionamento”, esclarece.

O presidente justifica a decisão afirmando que a má gestão do governo levou à paralisação.

“Nós temos um dos três piores trabalhos do país na socioeducação. O governo não conversa e não dá condições de trabalho”.

O Sindicato explica que Fundação ofereceu aos trabalhadores pagamento de 50% dos 78% de bônus. O restante seria creditado em maio e junho, mediante a nova rodada de negociações daqui a um mês. “Ele [governador Geraldo Alckmin] nos levou a tomar essa decisão, pelo menos agora, no tribunal, conseguimos conversar em pé de igualdade com o Estado”.

Aldo não fala em prazo para o fim da greve,

“é difícil determinar isso, a gente tem esperança que tudo seja resolvido com rapidez, para não criar sofrimento para ambos os lados”, e finaliza “não queremos criar sofrimento pra ninguém”.

Outro lado

Através de nota a assessoria de imprensa da Fundação CASA informou que, caso os funcionários realmente optem por entrar em greve a partir de amanhã (7), deverão manter 70% dos servidores em atividade.

Caso o Sindicato descumpra a decisão pagará multa diária de R$ 100 mil reais.

A Fundação ainda afirmou que, nos últimos 10 anos (2005 a 2015), os aumentos dados pela Instituição somam 84,56%, sendo que a inflação no mesmo período oscilou em torno de 76,22%, dependendo do índice utilizado.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

⚽ Rosario Central x Atlético-MG: Saiba Onde Assistir ao Jogo da Libertadores 🔥

Rosario Central e Atlético-MG se enfrentam nesta terça-feira (7), às 19h (horário de Brasília), no estádio Gigante de Arroyito, em Rosário, na Argentina, pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores.

VOEPASS realiza campanha para ajudar população do Rio Grande do Sul

Empresa levará doações para vítimas das chuvas que atingiram a região. Voo sai nesta terça de Ribeirão Preto

Sertãozinho: Confira o que é noticia na camara de vereadores

Aviso sobre a vacina da dengue, exposição “Conexão”, e dicas sobre os ultimos dias para regilarizar os titulos de eleitores.

🍫 Cory Alimentos Lança Campanha “Papo de Mãe” com Frases Típicas em Embalagens de Chocolate 🍫

A ideia é trazer frases que as mães brasileiras costumam dizer, tornando o produto mais divertido e atraente para o público. Quem nunca ouviu uma dessas recomendações clássicas?

Entrevias realiza ação do Maio Amarelo com motociclistas

Com foco nos motociclistas, serão distribuídos folheto informativo, colete refletivo, antena corta-pipa e orientação dos policiais rodoviários.
- PUBLICIDADE -