InícioEconomiaPlanejamento estratégico busca potencializar ações do Supera Parque

Planejamento estratégico busca potencializar ações do Supera Parque

- continua após a publicidade -

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia está realizando, desde o início do ano, seu planejamento estratégico com objetivo de posicioná-lo como agente de atração de investimentos voltados para o empreendedorismo e à inovação em Ribeirão Preto. O planejamento é realizado pela consultoria Illuminant, que visa potencializar as ações do Parque, conquistando parcerias estratégicas e ampliando sua oferta de serviços remunerados.

Quem faz a mediação é Wagner Carvalho, que explica que o grande objetivo do Parque é devolver para a comunidade os benefícios de ser um polo de inovação, empreendedorismo e tecnologia. “Por isso, a importância de passar pelo planejamento estratégico, envolvendo todas as unidades de negócio, definindo os focos de atenção e qual é o caminho que devemos seguir para alcançar os objetivos”, diz.

Nas sessões iniciais, foram analisados os modelos de todas as unidades de negócio do Supera Parque, o que inclui o Parque Tecnológico, a Incubadora de Empresas, o Centro de Tecnologia, o Núcleo de Inovação Tecnológica e os Arranjos Produtivos Locais. “Pensamos em estratégias de atuação para os próximos anos, levando em consideração a análise dos diferenciais,  dos riscos das operações e do potencial de inovação dos serviços oferecidos”, explica o consultor.

Como resultado das reuniões, foram desenvolvidos macros projetos que irão mostrar como o Supera Parque irá atender os direcionadores estratégicos para alcançar os seus objetivos. Entre esses objetivos, estão: a ampliação da base de clientes, da base de incubados, da base de mentores e também do portfólio de serviços. “Os macros projetos serão refinados e otimizados no Planning Sprint, evento colaborativo que acontecerá no mês de outubro, reunindo profissionais de diversas áreas e representantes da sociedade civil para pensar o futuro do Parque”, enfatiza.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Wagner Carvalho explica que o planejamento estratégico será permanente e deve influenciar em outras ações que visam colocar Ribeirão Preto como uma das cidades mais inovadoras do mundo. “A estratégia é um exercício contínuo, um caminho sem volta na cultura da organização. Sabemos que a maior parcela de venture capital do mundo é destinada às cidades mais inovadoras e, também, que este investimento eleva, significativamente, o PIB dessas cidades, direta ou indiretamente.  Reconhecidamente, o Supera é uma das organizações brasileiras mais bem preparadas para ampliar e consolidar as ações ligadas ao fomento do empreendedorismo inovador. Manter investimentos sistemáticos em suas iniciativas significará, sem dúvida alguma, a geração de dezenas de milhões em tributos – e muitos empregos, possibilitando que o poder público reverta esses ganhos para a população”, finaliza.

 

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto é resultado de uma parceria entre a Fipase, a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.

Ao todo, são 63 empresas instaladas no Parque, sendo: 43 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 15 empreendimentos no Centro de Negócios e 5 na aceleradora SEVNA Seed.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.
- PUBLICIDADE -