Conquistar vaga para um mundial de karate não é fácil, mas conseguir apoio e verba para viajar até o país sede da competição, pode acreditar, é ainda mais complicado.
Em Ribeirão, três atletas participaram do Campeonato Brasileiro JKA (Japan Karate Association) em Goiânia (GO) no final do mês de abril e com os resultados expressivos (medalhas de bronze), garantiram o direito de disputar o mundial da Irlanda, em Dublin, no mês de agosto.
Beatriz Clara Silva Santos, de 11 anos; Manuela Simão Coelho, de 13 anos e Ismaya Romano de Moraes, 13 anos de idade, fazem parte de um programa social conduzido pela Escola Municipal Elisa Duboc Garcia, no Jardim João Rossi. Elas treinam de terça e quinta-feira das 16h30 às 18h30 sob a orientação do professor de karate, sensei Danilo Peres.
Cada uma delas precisa de 8 mil reais para custear as passagens aéreas; hospedagem, alimentação e transporte terrestre durante uma semana de competição em solo europeu. As famílias não têm condições de arcar com todo esse valor.
“Infelizmente a atual situação financeira não permite que a gente consiga realizar o sonho das nossas filhas. Precisamos de ajuda”. Explicou Vanessa Scarparo, mãe da atleta Beatriz Clara.
As pessoas que tiverem interesse em ajudar a custear a viagem das atletas, podem fazer doações através de transferências bancárias.
Agência 6842-X pela conta corrente 9.590-7.
Por – Lucas Bretas