InícioEsportesCiclista de RP termina Pan-Americano na 6ª posição

Ciclista de RP termina Pan-Americano na 6ª posição

- continua após a publicidade -

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) teve dois representantes no Pan-Americano, disputado em Santo Domingo, capital da República Dominicana, na América Central. Lucas Ribeiro Mota terminou na 6ª posição, sendo um dos destaques da Seleção na prova, enquanto Luis Fernando Trevisan não completou.

O percurso tinha formato de circuito plano, totalizando 140km de extensão e 42 km/h de velocidade médio. O sprint final reuniu 12 atletas brigando até o final.

A vitória foi de Matías Muñoz, do Chile, com tempo de 3h16min12, com o argentino German Nicolas Tivani em 2º e Jose Alfredo Santoyo, do México, em 3º. Completaram o pódio Cristian David Pita, do Equador, em 4º, e o brasileiro Caio Godoy, em 5º, todos com 45 segundos para o campeão. Lucas Ribeiro chegou logo após, 56 segundos após Muñoz.

Lucas comemorou o resultado e disse estar muito confiante no restante da temporada. “Fiquei muito feliz com mais uma oportunidade de representar meu país e mais feliz ainda com meu resultado. Isso mostra a ótima fase que estou neste ano e me dá ainda mais ânimo para as próximas competições”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Ribeiro e Trevisan retornam à Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto para a disputa da Volta de Goiás, entre os dias 17 e 21 de maio.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, Specialized e Usina Batatais, co-patrocinadores a Passaredo e AOO Energia e o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Savegnago Supermercados, Cuida Bem, Santa Helena, ERT Uniformes, Goal Projetos, Passalacqua, Nutrigesso, OCE, Riberball, Balões Pic-Pic e TGM. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Amazonas: governador se torna réu por desvio de recursos na pandemia

Se decidirem prender todos verdadeiros GE N0 C1 DAS, faltará cadeia. STJ aceitou hoje denúncia contra Wilson Lima e mais 13 pessoas

Novo Agendamento será aberto nesta terça-feira, dia 21 de setembro

Serão disponibilizadas 13.800 vagas para vacinação que acontecerá na quarta-feira, dia 22 de setembro

Ribeirão Preto esta de luto pela perda de um herói

Um bombeiro morreu e outro ficou ferido após um guindaste tombar na noite desta segunda-feira (20) em um condomínio de Jardinópolis (SP). A informação...

Após quarentena escolar mais longa do mundo alunos da rede municipal retornam às salas de aula

Cerca de 13 mil alunos voltaram às escolas nesta segunda-feira (20); somente profissionais imunizados há mais de 14 dias estão nos ambientes escolares

Ribeirão Preto recebe espetáculo de teatro em cordel

Projeto cultural Viva o Cordel traz Mariane Bigio em uma produção para todas as idades
- PUBLICIDADE -