Home » Região » Taquaritinga » Produtos orgânicos na merenda escolar em Taquaritinga

Produtos orgânicos na merenda escolar em Taquaritinga

A prefeitura de Taquaritinga abriu os procedimentos adequados, visando à aquisição dos gêneros alimentícios para o atendimento da alimentação escolar.

De acordo com a legislação, 30% dos alimentos, como verduras, frutas, legumes etc., devem ser adquiridos da agricultura familiar, que são produtos mais saudáveis, orgânicos, geralmente sem a adição de insumos e agrotóxicos danosos à saúde.

Em nossa cidade, esses agricultores são representados pela Associação dos Produtores Rurais da Agricultura Familiar de Taquaritinga (APRAFT), que fornecerá os produtos, cultivados nas propriedades de seus associados.

“A nossa merenda escolar vem mantendo um alto grau de qualidade há anos, e muito se deve aos produtos dos pequenos produtores ruaris”, disse o prefeito Vanderlei Mársico.

Nessa semana, o prefeito constituiu uma comissão especial para acompanhar a seleção de propostas de fornecimento de alimentos, no exercício de 2018, em atendimento à legislação federal. A comissão será composta por Adriana Maria Pedrassoli Pereira, Daniela Aparecida Bischoff Gibertoni e Thomaz Fernando Gabriel Souto.

Comente

Deixe uma resposta