InícioRegiãoSerranaFundação Cultural de Serrana recebe peça 'Teatro para Todos'

Fundação Cultural de Serrana recebe peça ‘Teatro para Todos’

- continua após a publicidade -

A Fundação Cultural de Serrana recebeu na última segunda-feira (2) e terça-feira (3), a peça “Teatro para Todos”, realizada gratuitamente. O espetáculo, patrocinado pela Harald, conta com as obras “O coelho engenheiro” e “A Árvore da vida” de Jurandyr Ferreira e Bruno Fantini, respectivamente.

A peça “Árvore da Vida”, realizada no dia 2, às 19h30, conta a história de insetos que tentam salvar uma grande árvore e seu ecossistema, por meio de informações. O conteúdo remete ao descobrimento do 8º hábito de atuação responsável: a preservação do meio ambiente, uma renovação nas práticas agrícolas.

Já a obra “O coelho engenheiro”, que marcou o segundo dia de apresentação e que foi voltada para as escolas do município, é inspirada na fábula “A Onça e o Bode”, conhecida do folclore no Brasil. Trata-se de uma história onde um grupo de animais resolve construir suas casas na clareira de uma floresta. No entanto, sem perceber, todos constroem a mesma casa. Este conto é uma produção musical com músicas compostas especialmente à apresentação. O cenário é constituído por uma verdadeira clareira, local onde ocorre a ação dos personagens.

O evento foi realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, produzido pela escola de Campinas Sia. Santa, patrocinado pelo Harald, e contou com o apoio do ProacSP.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.

🌟 SEXTOU: Rodeio, Música e Muito Mais para o Final de Semana em Ribeirão Preto 🌟

Para quem quer curtir o final de semana em Ribeirão Preto, tem de tudo um pouco: desde shows sertanejos no Rodeio até homenagens ao Pink Floyd e Samba Jazz

Grupo Teatral de Ribeirão Preto Apresenta Espetáculo Selecionado para Festival no Chile

O grupo Gitirana Produções apresenta neste sábado, 27 de abril, às 19 horas, no Teatro Santarosa, o espetáculo "Lesados". Esta peça foi selecionada para o 17º FINTDAZ (Festival Internacional de Teatro y Danza) em Iquique
- PUBLICIDADE -