Home » Região » Serrana » Fundação Cultural de Serrana recebe peça ‘Teatro para Todos’

Fundação Cultural de Serrana recebe peça ‘Teatro para Todos’

O evento trouxe os trabalhos 'A Árvore da vida' e 'O coelho engenheiro' de Bruno Fantini e Jurandyr Ferreira

A Fundação Cultural de Serrana recebeu na última segunda-feira (2) e terça-feira (3), a peça “Teatro para Todos”, realizada gratuitamente. O espetáculo, patrocinado pela Harald, conta com as obras “O coelho engenheiro” e “A Árvore da vida” de Jurandyr Ferreira e Bruno Fantini, respectivamente.

A peça “Árvore da Vida”, realizada no dia 2, às 19h30, conta a história de insetos que tentam salvar uma grande árvore e seu ecossistema, por meio de informações. O conteúdo remete ao descobrimento do 8º hábito de atuação responsável: a preservação do meio ambiente, uma renovação nas práticas agrícolas.

Já a obra “O coelho engenheiro”, que marcou o segundo dia de apresentação e que foi voltada para as escolas do município, é inspirada na fábula “A Onça e o Bode”, conhecida do folclore no Brasil. Trata-se de uma história onde um grupo de animais resolve construir suas casas na clareira de uma floresta. No entanto, sem perceber, todos constroem a mesma casa. Este conto é uma produção musical com músicas compostas especialmente à apresentação. O cenário é constituído por uma verdadeira clareira, local onde ocorre a ação dos personagens.

O evento foi realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, produzido pela escola de Campinas Sia. Santa, patrocinado pelo Harald, e contou com o apoio do ProacSP.

Comente

Deixe uma resposta