Home » Lazer e Cultura » Banda Kilotones faz apresentação no Pedro II em prol do Hospital do Câncer de RP

Banda Kilotones faz apresentação no Pedro II em prol do Hospital do Câncer de RP

Com o objetivo de compartilhar informações, promover a conscientização e estimular a detecção precoce do câncer de mama, o Hospital do Câncer de Ribeirão Preto realiza uma campanha massiva, com várias ações e eventos, em diversos pontos da cidade, totalmente voltados para o diagnóstico e tratamento de pessoas com câncer.

“Esse é momento ideal para intensificar as ações e disseminar informações através de palestras, eventos, parcerias com empresas, a visita do MamaMóvel, um ônibus composto por dois consultórios preparados para realizar exames de detecção de anomalias nas mamas e papanicolau, e a venda e distribuição dos nossos produtos personalizados”, comenta Rosemeire Marques, presidente do Hospital.

Banda Kilotones

Com um pensamento “fora da caixa” e o processo criativo baseado na desconstrução de pré-conceitos, a Kilotones chega com o pé na porta e apresenta seu álbum de estreia Campo Minado. A banda lançou o CD no dia 22 de setembro, de 2016, no SESC Ribeirão, interior de São Paulo. Este trabalho convida o ouvinte a enxergar além do que a visão pode ver, entrar em contato com as próprias emoções e olhar diferente o próprio cotidiano.

No show de lançamento, a Kilotones contou com a participação de Léo Ramos e Paulo Vaz, músicos da Supercombo. O disco foi produzido por Paulo Vaz, na Lua Nova, com mixagem de Léo Ramos.

O conceito desse trabalho foi baseado no questionamento da visão, pois muitas vezes deixamos a visão escurecer diante de uma situação sem conseguir enxergar a realidade em que estamos inseridos. A capa do disco e toda arte visual segue essa mesma linha e traz de forma subliminar a questão do que os olhos podem ver e até onde os sentidos podem nos levar. Quem está em Campo Minado caminha no escuro sem saber o que espera à frente. Foi a partir deste pensamento que surgiu o nome do álbum que está na parte superior da capa, escrito em Braile. O questionamento por trás da escrita é refletir quem pode ter acesso a informação e e quem é excluído dela, ou seja, é um convite a nos colocarmos no lugar de uma minoria, muitas vezes excluída. No show há dinâmicas que colocam os espectadores em contato com outro olhar sobre a mesma visão, como na introdução do show em que vozes descrevem os integrantes da banda, assim até quem é cego também pode visualizar os artistas no palco.

Formada pelos irmãos AJ Barrionovo (vocalista e baixista), JP Barrinovo (guitarrista) e Pedro Barrionovo (baterista), a Kilotones não teve medo de ousar na criação. Com combinações de timbres, afinações alternativas para guitarra, batidas e tambores pulsantes, contratempos inesperados, baixos com distorções e uma voz “rasgada” e suave ao mesmo tempo, o trio buscou sair do que é convencional. “Juntos com nosso produtor, descobrimos que o esquisito era o que buscávamos de legal, o que incomoda é o que faz parte do rock, tanto na letra quanto nas harmonias dissonantes”, afirma Pedro Barrionovo.

O álbum é composto pelas faixas Estado Líquido, Maquinomania, Guarda-Chuva, Pé na Porta, Ferrugem e Campo Minado– mesmo nome do cd. A canção Pé na Porta é a primeira música de trabalho e tem um clipe que pode ser conferido no canal da banda no youtube. “Procuramos fazer um trabalho autêntico, mais atentos ao que está a nosso redor e olhando menos para o passado”, apresenta JP.

A Caminhada da Kilotones

A Kilotones foi finalista do Concurso João Rock, com mais de 550 bandas inscritas, tocou no 1° Rock é Solidariedade, da Rádio 89, em SP; lançou a música Pé na Porta no programa MRossi Rockshow, da rádio 89, foi convidada pela rádio 89 para tocar no espaço Rock Lounge da Expomusic nesse ano de 2016, tocou no Sampa Music Festival como banda convidada, no Festival IPA Day em Ribeirão Preto, o maior festival de cerveja IPA do mundo, na Comic Con (maior evento Geek da América Latina, em São Paulo), e recentemente conquistou o 1° Concurso Centro Britânico Music Fest, em parceria com o renomado estúdio MIDAS, do produtor Rick Bonadio (Mamonas Assassinas, Charlie Brown Jr, CPM 22, NX Zero) . O clipe Pé na Porta estreou com exclusividade na página do João Rock e na página Brasileiríssimos, ambos no facebook. Além disso, o Festival Web Fest Valda fez uma matéria exclusiva com a banda em sua página oficial. Os portais da UOL e R7, fizeram uma matéria cada um com a Kilotones destacando a banda como uma promessa do novo rock brasileiro.

Peso das notas

O nome da banda foi inspirado na unidade de medida de energia Kiloton. Um Kiloton equivale à energia liberada por uma explosão de mil toneladas de TNT. “Como procurávamos expressar um som forte e contemporâneo, escolhemos um nome que sintetizasse a intensidade do processo de composição até a performance ao vivo. Kilotones foi unânime”, completa AJ.

Serviço:
Show “Kilotones Convida a Cena do Rock” em prol do Hospital de Câncer de Ribeirão Preto Quando: 14 de novembro, a partir das 20h Onde: Theatro Pedro II – Rua Álvares Cabral, n° 370, Centro Ingresso: R$ 20 (inteira) R$ 10,00 (meia) https://www.ingressorapido.com.br/Local.aspx?id=BILETO-9 Informações: (16) 3977-8111

 

Comente

Deixe uma resposta