InícioEspeciaisFestival TanabataFestival Tanabata tem últimos detalhes definidos

Festival Tanabata tem últimos detalhes definidos

- continua após a publicidade -

O Festival Tanabata, que este ano chega à sua 23ª edição, traz para Ribeirão Preto um pedaço do Japão. E para tratar de detalhes do Festival, a comissão organizadora realizou reunião na manhã desta sexta-feira, dia 9 de junho.

Entre os dias 14 e 16 de julho, no Morro do São Bento, o Festival traz para Ribeirão Preto um pouco da cultura japonesa, um dos países asiáticos mais enigmáticos e fortes em suas tradições e que desperta a curiosidade e o fascínio de milhares de brasileiros, como de tantos ribeirão-pretanos.

No encontro, estiveram presentes representantes da Secretaria da Cultura, da Guarda Civil Municipal, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Transerp e da empresa contratada para realizar a segurança do Festival.

A circulação de veículos no Morro do São Bento será alterada a partir do dia 22 de junho para o início da montagem das barracas e dos palcos (tradicional e senenkai).

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para o presidente do Festival Tanabata, Teruo Abe, a 23ª edição será superior às outras edições. “Este ano o Festival se tornou patrimônio cultural imaterial de Ribeirão Preto. É um reconhecimento que o município teve em relação à divulgação da cultura japonesa que deixou nossa colônia muito contente com o reconhecimento da nossa cultura”, afirma Teruo.

Desde o começo do ano, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, esteve à disposição para ajudar na realização do Festival. “Este é um evento importante para cidade, uma tradição que não pode ser esquecida. Todas as manifestações culturais devem ser incentivadas”, afirmou o prefeito.

O Festival

Devido à grande concentração de imigrantes japoneses e descendentes em Ribeirão Preto e região, a festa foi introduzida no calendário oficial de eventos da cidade em 1994.

O Festival Tanabata tem como objetivo estreitar as relações entre a colônia japonesa e a comunidade em geral, ao mesmo tempo em que desperta e reforça o interesse da sociedade na formação e transferência do conhecimento desta cultura milenar.

Por meio das suas várias manifestações artísticas, como danças folclóricas, música e seus delicados instrumentos, artes marciais, artes plásticas, arranjos florais e o cultivo de árvores em miniaturas, há o fortalecimento da cultura de um povo aos seus descendentes estimulando a formação de uma sociedade Nipo-Brasileira fortemente alicerçada na Educação e na Cultura.

Serviço

43ª Festival Tanabata

Dias: 14, 15 e 16 de junho

Local: Morro do São Bento

Endereço: Praça Alto do São Bento, S/N

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.
- PUBLICIDADE -