InícioEconomiaFórum de Inovação no Agronegócio acontece nessa próxima quarta-feira (12/9) no Centro...

Fórum de Inovação no Agronegócio acontece nessa próxima quarta-feira (12/9) no Centro de Eventos RibeirãoShopping

- continua após a publicidade -

Nessa próxima quarta-feira, 12 de setembro, o Centro de Eventos RibeirãoShopping sediará o Fórum Coopercitrus e Credicitrus de Inovação no Agronegócio, evento dirigido a produtores rurais e cooperados. Na programação que se inicia a partir das 8h30, palestras e discussões sobre tecnologias e tendências voltadas ao aumento da produtividade no campo.

Entre os participantes, destaque para a apresentação da renomada economista chefe da XP Investimentos, Zeina Latif. Com passagem por diversas instituições financeiras, é colunista do Estadão desde 2016, lecionou no Mackenzie e no Ibmec e possui Mestrado e Doutorado em Economia pela USP. Às 9 horas, Zeina discutirá o cenário econômico e político no Brasil comentando temas como inflação, taxa de juros, câmbio e eleições.

Antes disso, o evento será aberto, às 8h30, por José Vicente da Silva, presidente do Conselho de Administração da Coopercitrus, e por Walmir Segatto, diretor-presidente executivo da Credicitrus. Às 9h40, o engenheiro agrônomo com especialização em Gestão de Negócios pelo Insper e MBA pela FGV, Domingos Sávio Oriente Franciulli, diretor Comercial e de Operações da Credicitrus, irá discorrer sobre a Plataforma 360° da Cooperativa.

Logo após o coffee break, às 10h20, Agnaldo Ferreira, especialista nas soluções SAP para o Agronegócio, com foco em gestão de commodities, falará a respeito do tema “Colhendo informações e melhorando resultados com tecnologia SAP”. Em seguida, às 10h40, Eduardo Terzariol, gerente de Software da Logicalis, irá trazer informações sobre o “Campo Digital Coopercitrus”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Na parte final do Fórum, o administrador de empresa com pós-graduação e MBA em Agronegócios Victor Campanelli, diretor da Agro-Pastoril Paschoal Campanelli, ministrará, às 11h10, a apresentação “Inovação em sistema integrado de produção”. O encontro será encerrado com um debate aberto a perguntas aos palestrantes a partir das 12 horas.

O Fórum é destinado apenas para convidados, entre eles cooperados da Coopercitrus e Credicitrus e profissionais da área de inovação. A Coopercitrus é a maior cooperativa do Estado de São Paulo na comercialização de insumos, máquinas e implementos agrícolas, e a Credicitrus é a maior cooperativa de crédito do Brasil, ambas sediadas em Bebedouro (SP). O evento tem como apoiadores RibeirãoShopping, Ouro Fino, Logicalis, New Holland, XP Investimentos e SAP.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.
- PUBLICIDADE -