InícioCidadesTranserp realiza fiscalização de veículos de transporte de passageiros

Transerp realiza fiscalização de veículos de transporte de passageiros

- continua após a publicidade -

Na quinta-feira, dia 25 de janeiro, e nesta sexta-feira, dia 26 de janeiro, a Transerp promoveu em diversas vias de Ribeirão Preto, uma fiscalização em conjunto com o 3º e o 51º Batalhão de Polícia Militar do Estado de São Paulo e a Agência dos Transportes do Estado de São Paulo (Artesp). A operação teve como objetivo vistoriar os veículos que realizam o transporte municipal e intermunicipal de passageiros na Região Metropolitana de Ribeirão Preto.

As abordagens foram realizadas nas ruas rio Claro, Patrocínio, Marquês de Pombal, Cesário Mota e as avenidas Marechal Costa e Silva, e Doutor Francisco Junqueira.

Durante a operação, foram abordados e fiscalizados 12 veículos, dos quais nove foram autuados pelo setor de fiscalização do Departamento de Transporte da Transerp.

Segundo o diretor de Transporte da Transerp, Anísio Elias da Silva, em Ribeirão Preto, na malha viária local tem se registrado ocorrências em que veículos sem a autorização necessária circulem pela cidade prejudicando a segurança e a fluidez do trânsito.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“Em alguns casos, temos verificado inclusive casos em que veículos circulam com a porta aberta. Na maioria das vezes, a intenção desta prática é para garantir a facilidade do desembarque e embarque dos usuários. Tal ação pode ocasionar acidentes graves”, alertou.

A orientação da Transerp é para que a população utilize veículos regulamentados devido à segurança oferecida, pois o mesmo conta com manutenção e fiscalização regular, e os motoristas devem ter o curso de transporte coletivo de passageiros.

A Transerp ainda informa que outras ações serão planejadas brevemente, com a finalidade de preservar a segurança do usuário que utiliza o transporte intermunicipal.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Grupo Teatral de Ribeirão Preto Apresenta Espetáculo Selecionado para Festival no Chile

O grupo Gitirana Produções apresenta neste sábado, 27 de abril, às 19 horas, no Teatro Santarosa, o espetáculo "Lesados". Esta peça foi selecionada para o 17º FINTDAZ (Festival Internacional de Teatro y Danza) em Iquique

Ser Gentil no Dia a Dia Favorece a Saúde Mental

Um abraço caloroso, um sorriso sincero ou um simples "bom dia" têm o poder de transformar o dia de alguém.

Agrishow vem com tecnologia e novos equipamentos

As mais novas tecnologias serão apresentadas na Agrishow 2024, progame-se

Motorola Edge 50 Pro é Lançado no Brasil com Oferta Especial para o Dia das Mães

O Motorola Edge 50 Pro, conhecido pelo design premium, funcionalidades de primeira linha e recursos avançados de IA, já está disponível para compra no Brasil na Loja Online da Motorola

Agrishow 2024: Informações sobre Mudanças no Anel Viário

Durante a 29ª edição da Agrishow, que acontece entre 29 de abril e 3 de maio, o trânsito no Anel Viário de Ribeirão Preto sofrerá alterações significativas devido ao aumento do fluxo de veículos.
- PUBLICIDADE -