Home » Cidades » Transerp realiza fiscalização de veículos de transporte de passageiros

Transerp realiza fiscalização de veículos de transporte de passageiros

Ação visa combate à circulação de condutores com documentação irregular e sem as autorizações necessárias

Na quinta-feira, dia 25 de janeiro, e nesta sexta-feira, dia 26 de janeiro, a Transerp promoveu em diversas vias de Ribeirão Preto, uma fiscalização em conjunto com o 3º e o 51º Batalhão de Polícia Militar do Estado de São Paulo e a Agência dos Transportes do Estado de São Paulo (Artesp). A operação teve como objetivo vistoriar os veículos que realizam o transporte municipal e intermunicipal de passageiros na Região Metropolitana de Ribeirão Preto.

As abordagens foram realizadas nas ruas rio Claro, Patrocínio, Marquês de Pombal, Cesário Mota e as avenidas Marechal Costa e Silva, e Doutor Francisco Junqueira.

Durante a operação, foram abordados e fiscalizados 12 veículos, dos quais nove foram autuados pelo setor de fiscalização do Departamento de Transporte da Transerp.

Segundo o diretor de Transporte da Transerp, Anísio Elias da Silva, em Ribeirão Preto, na malha viária local tem se registrado ocorrências em que veículos sem a autorização necessária circulem pela cidade prejudicando a segurança e a fluidez do trânsito.

“Em alguns casos, temos verificado inclusive casos em que veículos circulam com a porta aberta. Na maioria das vezes, a intenção desta prática é para garantir a facilidade do desembarque e embarque dos usuários. Tal ação pode ocasionar acidentes graves”, alertou.

A orientação da Transerp é para que a população utilize veículos regulamentados devido à segurança oferecida, pois o mesmo conta com manutenção e fiscalização regular, e os motoristas devem ter o curso de transporte coletivo de passageiros.

A Transerp ainda informa que outras ações serão planejadas brevemente, com a finalidade de preservar a segurança do usuário que utiliza o transporte intermunicipal.

Comente

Deixe uma resposta