Home » Cidades » Educação » Alunos do Projeto Guri fazem apresentações em homenagem ao Dia das Mães

Alunos do Projeto Guri fazem apresentações em homenagem ao Dia das Mães

Mais de mil alunos participarão das apresentações gratuitas e abertas ao público

Para celebrar o Dia das Mães, os alunos e alunas do Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – farão 28 apresentações pelo interior e litoral de São Paulo, entre os dias 9 e 16 de maio.

Os shows gratuitos e abertos ao público contarão com mais de mil alunos de diversos naipes, com repertório nacional e internacional de estilos variados. Confira abaixo a programação:

 Ribeirão Preto

Serviço: Polo Terra Roxa
Quando:
dia 9 de maio
Horário: às 14h30
Local: Anfiteatro Mohamed Abbes Sobrinho
Endereço: Rua Marechal Floriano, 130, Terra Roxa/SP

Serviço: Polo Dumont
Quando:
dia 9 de maio
Horário: às 16h
Local: Praça Josefina Negri
Endereço: Praça Josefina Negri, 21, Dumont/SP

Serviço: Polo Viradouro
Quando:
dia 10 de maio
Horário: às 16h00
Local: NIMEF José Rodrigues Bento
Endereço: Praça Francisco Braga, 74, Viradouro/SP

Serviço: Polo Barrinha
Quando:
dia 11 de maio
Horário: às 9h00
Local: CRAS Sinval Teodoro da Silva
Endereço: Rua Dom Pedro II, 565, Escola Darvy Mascaro, Barrinha/SP

Serviço: Polo Cajuru
Quando:
dia 12 de maio
Horário: às 9h00
Local: Casa das Artes e Cultura
Endereço: Rua Sampaio Moreira, 420, Centro, Cajuru/SP

 

São Carlos

Serviço: Polo São José do Rio Pardo
Quando:
dia 9 de maio
Horário: às 9h00 e às 15h00
Local: DGG COC São José do Rio Pardo
Endereço: Av. Antonio Pereira Dias, s/nº, São José do Rio Pardo/SP

 

São José do Rio Preto

Serviço: Polo Ibirá
Quando:
dia 11 de maio
Horário: às 19h30
Local: Ginásio de Esportes de Ibirá
Endereço: R. São Vicente de Paula, 813, Ibirá/SP

 

Litoral

Serviço: Polo Peruíbe
Quando:
dia 10 de maio
Horário: às 10h00 e às 14h00
Local: Paço Municipal de Peruíbe
Endereço: Rua Nilo Soares Ferreira, 50, Peruíbe/SP

 

Parceiros locais: Prefeitura Municipal de , Terra Roxa, Dumont, Viradouro, Barrinha, Cajuru, São José do Rio Pardo.

Patrocinadores e apoiadores do Projeto Guri – Amigos do Guri: Instituto CCR por meio da CCR AutoBAn e CCR SPVias; CTG Brasil; VISA; VALGROUP; Supermercados Tauste; AES Tietê; Microsoft; WestRock; Novelis; Usina Colorado; Banco Votorantim; Capuani do Brasil; Caterpillar; Grupo Maringá; Pinheiro Neto; EMS; Sky; Magazine Luiza; Mercedes-Benz; ASTA; Catho; CODESP; Raízen; Arteris; Supermercados Rondon; Castelo Alimentos; Hasbro.

Sobre o Projeto Guri
Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos (até 21 anos nos Grupos de Referência e na Fundação CASA). Cerca de 50 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os mais de 330 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Amigos do Guri, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu mais de 710 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

Sobre a Amigos do Guri
A Amigos do Guri é uma organização social de cultura que administra o Projeto Guri. Desde 2004, é responsável pela gestão do programa no litoral e no interior do estado de São Paulo, incluindo os polos da Fundação CASA. Além do Governo de São Paulo – idealizador do projeto –, a Amigos do Guri conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas. Instituições interessadas em investir na Amigos do Guri, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, têm incentivo fiscal da Lei Rouanet e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem ajudar. Saiba como contribuir: www.projetoguri.org.br/faca-sua-doacao.

Comente

Deixe uma resposta