InícioTurismoQue tal um passeio ao passado a bordo de uma Maria fumaça?

Que tal um passeio ao passado a bordo de uma Maria fumaça?

- continua após a publicidade -

O passeio começa até Campinas.
Acorde cedinho pegue a estrada para chegar antes do horário e já começar a aproveitar o passeio, são 224 quilômetros, a rodovia Anhanguera é bem conservada e o tempo de duração é de aproximadamente 2:30h.

Todos a Bordo !!! que o seu passeio começa agora, você vai viajar pelos antigos trilhos da Companhia Mogiana de Estradas de Ferro, ao longo da viagem você receberá instruções dos nossos monitores, sobre a história da Mogiana, Maria fumaça, sobre as fazendas, estações entre outras informações.

Durante o passeio você receberá a visita das simpáticas ferromoças, que lhe trarão uma infinidade de lembranças do passeio, (camisetas, livros, dvds, canetas, broches, quepes entre outros …), uma forma de você levar uma lembrança do passeio.

Além das ferromoças tem também o “seu” Salvador o sorveteiro, que traz deliciosos sorvetes que fazem a alegria da criançada.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Tudo isso enquanto o trem prossegue sua viagem “balançando” pelos trilhos …
E por falar nisso que tal balançar o “esqueleto” ?
Você será visitado pelo Grupo Nostalgia Musical um animado grupo que vai lhe trazer musicas como “Trem das Onze” entre outros clássicos da musica brasileira. Fique a vontade para cantar e dançar pois o trem é nosso mas a diversão é toda sua !

Bateu aquela fome ! relaxe
Venha conhecer o carro restaurante ! nos trens de Percurso Completo sempre acompanham um ou dois carros restaurantes e neles você vai encontrar lanches, salgadinhos, chocolates, água, refrigerantes, sucos e aquela cervejinha geladinha !. Compre seus alimentos e consuma-os a vontade, sentados a mesa enquanto aprecia a paisagem rural, pois o trem não para ! E não se preocupe com dinheiro, o restaurante aceita cartões de crédito e débito.

Durante a viagem você poderá ser surpreendido por uma festa de aniversário, ou outro evento, diferente não é ? Você também pode realizar seu aniversário ou festa no trem.

Ao longo da viagem você irá conhecer, seis estações sendo quatro já restauradas, uma em fase de restauração e uma aguardando um patrocínio para seu restauro. São elas:

E por ultimo já em Jaguariúna, você será convidado a conhecer o funcionamento da Locomotiva a Vapor, um de nossos monitores fará a explicação de como ela funciona, verá a lenha queimando, entenderá, o movimento das braçagens a importância da areia nas ferrovias e conhecerá seu sino e apito em funcionamento.

Após a explicação você poderá acompanhar a operação de giro da locomotiva no virador, onde são iniciados os trabalhos para o retorno do trem.

Feito isso, encerram as atrações do trem mas não a diversão, agora você poderá conhecer a linda estação de Jaguariúna, conhecida como a “Estrela da Mogiana” uma estação muito charmosa e importante, de onde partiam os trens para o ramal de Pedreira, nesta estação o trem permanece entre 30 a 40 minutos.

Uma ótima dica !
Não deixe de visitar a feira de artesanato. com ótimas lembranças para você levar para casa, não deixe de provar a Cachaça Artesanal e as deliciosas opções de pratos rápidos: Pastel, Bolinho de bacalhau, pão de queijo a tapioca. Tudo isso com um suco, caldo de cana ou água de coco. Tudo isso servido rapidamente para você aproveitar sua parada ao máximo.

Além disso, não deixe de visitar o museu ferroviário, o “retrato” de época e os elegantes bares da estação. Mas fique atento aos avisos, pelo sistema de som, não vá perder o seu trem ! (Atualização: O museu ferroviário administrado pela prefeitura encontrasse fechado para reformas)

Agora que você já sabe o que preparamos para você Clique aqui e veja as datas e os horários do passeio.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Ministro da Saúde quer encerrar uso da CoronaVac no país

Marcelo Queiroga afirma que há muitos casos de pessoas que tomaram o imunizante e foram infectadas, mesmo após as duas doses.

Descendo a ladeira: Botafogo perde mais uma

O Pantera volta a campo agora no dia 27 (domingo), às 11h, quando enfrenta o Oeste no Estádio Santa Cruz, pela quinta rodada da competição.

Hoje é Dia: semana lembra refugiados e Olimpíada

Conheça fatos e datas da semana de 20 a 26 de junho de 2021

165 anos: Apresentação de orquestra sinfônica tem apenas 2 mil visualizações

Sinfônica de Ribeirão fez concerto em homenagem ao aniversário de 165 anos, mas a audiência foi muito pequena.

165 anos: Varejo de RP tem queda de 16%. Temos o que comemorar?

A população e empresários são verdadeiros guerreiros, que lutam com todas as forças para sobreviver e ainda ajudam aqueles que estão em situação mais fragilizada.
- PUBLICIDADE -