Para ampliar ainda mais o portfólio na área de tecnologia da informação (TI) e acompanhar a demanda por profissionais do setor, o Senac Ribeirão Preto traz para a cidade o curso inédito de Desenvolvedor Web – UX design. As inscrições já estão abertas e as aulas iniciam em 4 de abril.
Segundo relatório realizado pela Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento, em 2017, e divulgado pela Agência Brasil, o país está em quarto lugar no ranking mundial de usuários de internet. Com 120 milhões de pessoas conectadas, o Brasil fica atrás apenas dos Estados Unidos, Índia e China. De acordo com André Luiz da Silva, docente da área de tecnologia da informação do Senac, o curso é a oportunidade ideal para quem deseja ampliar a visão dos aspectos que envolvem a criação e a melhoria de experiências dos usuários na navegação e no uso de aplicações na web.
“Diante do atual cenário crescente do mundo virtual, no qual o Brasil está inserido, a formação prepara o profissional para tornar ainda mais prazerosa a interação desses milhões de pessoas com um produto”, explica o docente. Para isso, é preciso ter: boa estratégia de atuação envolvendo design, facilidade de uso para quem está navegando, e arquitetura da informação de um produto ou aplicativo, ou seja, a maneira como as informações são apresentadas nas páginas da internet, tomando o cuidado de atender às necessidades do usuário para cada serviço que é buscado.
A formação em Desenvolvedor Web – UX design é voltada para desenvolvedores web e mobile, profissionais ligados à arquitetura da informação, designers e profissionais que tenham interesse em entender como aproveitar as oportunidades que a boa experiência do usuário pode trazer para o desempenho da comercialização de produtos e serviços no canal. André ressalta que, por ser um segmento relativamente novo, sobretudo no mercado local, as empresas carecem de profissionais habilitados.
“Por isso, podemos dizer que a área tem uma remuneração mensal atrativa, com variações de R$ 2 a 4 mil. Em grandes empresas, o salário de um profissional Sênior pode chegar a R$ 8 mil. Além disso, a capacitação abre campo para diversas áreas, como marketing, publicidade, desenvolvimento de softwares, aplicativos, design, aplicações web, entre outras”, reforça o especialista.
Para quem busca outras formações na área de tecnologia da informação, o Senac Ribeirão Preto também está com inscrições abertas para o curso HTML5 e CSS3. As aulas preparam o aluno para a implantação de páginas web, de acordo com os padrões W3C e conceitos de acessibilidade aos diversos públicos e dispositivos de acesso à internet. A capacitação, de curta duração, inicia em 16 de abril.
Para conhecer os pré-requisitos dos cursos ofertados pela instituição e fazer inscrição, basta acessar o Portal Senac (www.sp.senac.br/ribeiraopreto).
Serviço:
Desenvolvedor Web – UX design
Data: 4 de abril a 12 de setembro de 2019
Horário: às quintas-feiras, das 19 às 22 horas
HTML5 e CSS3
Data: 16 de abril a 23 de julho de 2019
Horário: às terças-feiras, das 19 às 22 horas
Local: Senac Ribeirão Preto
Endereço: Av. Capitão Salomão, 2133, Jardim Mosteiro – Ribeirão Preto/SP
Mais informações: www.sp.senac.br/ribeiraopreto