Seja Digital realiza mutirão de agendamento para retirada de kits gratuitos no bairro Wilson Toni

0
846

Nesta quinta-feira, 14 de setembro, a Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico de televisão para o digital, realizará um mutirão de agendamento para a retirada do kit gratuito. A ação acontecerá no bairro Wilson Toni, em Ribeirão Preto, e tem como objetivo realizar o agendamento de 200 famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal que têm direito ao kit, composto por antena digital e conversor com controle remoto. Os equipamentos permitem que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital.

Cerca de 75 mil kits gratuitos estão disponíveis nas 20 cidades da região de Ribeirão Preto, sendo cerca de 24 mil somente nesse município. Para saber se tem direito e agendar a retirada dos equipamentos em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital, a população deve ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos ou acessar o portal sejadigital.com.br/kit.

No dia 29 de novembro, o sinal analógico de televisão será desligado em Ribeirão Preto e em outros 19 municípios do entorno. Após essa data, a programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital. Para continuar assistindo aos programas, todas as residências precisam ter uma antena digital e um aparelho de televisão preparado para receber o sinal digital.

 

Serviço:

Mutirão de agendamento no bairro Wilson Toni

Data: 13/09/2017

Horário: 15h

Local: Rua Maria Celina Bin Rosa 145 Quadra 07 – Ribeirão Preto/SP

 

Sobre a Seja Digital

A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.