InícioTecnologiaO Google Promete Facilitar a Segmentação das Campanhas e Os Gestores de...

O Google Promete Facilitar a Segmentação das Campanhas e Os Gestores de Trafego Agradecem!

Segmentação Com Assertividade - Palavras Chaves de Frase

- continua após a publicidade -

A fim de fazer com que gerentes de marketing, gestores de anúncios e anunciantes, busquem meios de segmentar o seu público alvo com mais assertividade, a startup californiana Google, anunciou que a correspondência de palavras chaves ampla modificada, se tornará extinta, ficando em seu lugar a correspondência de palavras chaves de frase.

Mas Como Isso Funciona?

Na prática, o Google tem duas formas de ativar anúncios: por público alvo, que envolve dados demográficos, região e outros dados, e por palavras chaves, sendo esta última, a forma mais conhecida por usuários do Google Ads.

Sendo assim, quando digitamos +curso +de +google +ads, estamos utilizando palavra chave de correspondência ampla modificada, isso dá mais precisão no momento de ativar seu anúncio mais relevante, para o potencial cliente, pois cria-se uma regra onde, quando utiliza-se a ampla modificada, o anunciante basicamente está dizendo para o Google: esses termos precisam estar na busca do meu possível cliente.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Diferente da correspondência de frase, por exemplo: “curso de Google Ads”. Nesse caso o anunciante dita a regra da seguinte forma: essas palavras precisam ser exatamente nessa ordem no momento da busca.

O Google ainda não foi específico quanto a isso, mas no entendimento da comunidade, a plataforma irá fazer com que a correspondência de frase faça o trabalho de forma híbrida, correspondendo aos efeitos da ampla modificada, agora extinta, e da sua tradicional função.

O que muitos anunciantes estão se perguntando, é como se preparar para essa mudança que já começou e aos poucos a atualização está sendo implementada na plataforma.

Sendo assim, pegue papel e caneta e anote esses insights dados pelo Henrique Mendoza – Publicitário, Gestor de Marketing e Especialista em Tráfego Pago certificado pelo Google.

1-Nos últimos dias o Google tem induzido os anunciantes a olharem mais as recomendações de otimização das campanhas, isso é para retirar termos redundantes, ou, que façam mais sentido a intenção de compra do usuário que está pesquisando; dessa forma também diminuímos a quantidade de palavras chaves que precisam ser gerenciadas na campanha, otimizando o tempo do anunciante ou gestor de anúncios, e liberando tempo para testes e outras otimizações.

Isso tende também a afetar o orçamento, sobretudo para aquelas campanhas que dividem suas palavras chaves por correspondência a nível de grupo de anúncios ou campanha, exemplo: Grupo 1 [exata], Grupo 2 “correspondência de frase”, e assim por diante.

2- O Google também indica que caso perca a eficiência da campanha, provavelmente alguns mercados perderão sim performance. Então, o ideal é apostar em lances inteligentes caso sua conta ou campanha já possuam dados relevantes de conversão e de público alvo. Também é importante testar negativar palavras e pesquisas irrelevantes para reduzir o custo por clique, que tende a estar mais alto nesse período, dada a drástica mudança, mas lembre-se de dar lances mínimos nelas, pois campanhas que normalmente estão segmentadas para conversão, trabalham com palavras de correspondência exata.

O Grande Objetivo Do Google Ads

A plataforma vem se movendo para o sentido de que anunciantes não fiquem obsessivos por palavras chaves e sim, por relevância de públicos alvos, separando assim, os homens dos meninos nesse mundo, pois aqui a complexidade reina.

A startup precisa que anunciantes se concentrem em segmentar com orientação os temas e experiências do usuário. Esse é um dos maiores focos que faz com que a empresa se movimente rumo a essas “pequenas” mudanças, que impactam diariamente nossas vidas e negócios.

Previsões já conseguem imaginar um Google Ads sem a necessidade de segmentação por palavras chaves, embora no passado fosse praticamente impossível obter insights de audiência. O Google tem uma das melhores plataformas de gerenciadores de público alvo do mercado, pois ao contrário do Facebook, o Google te entrega essas informações, basta saber utilizá-las da melhor forma possível- conclui Henrique Mendonza, que segue otimista com a mudança e lança a questão final:

Você está preparado para essa mudança significativa?

CRÉDITOS:

Henrique Mendoza  é Publicitário, Gestor de Marketing e Especialista em Tráfego Pago certificado pelo Google, com grande experiência em otimização de campanhas para diversos tipos de mercados nacional e internacional.

https://henriquemendoza.com/

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🌱 Fenasucro & Agrocana: Inscrições Abertas para a Edição Histórica de 30 Anos! 🎉

Tradicionalmente reconhecida como referência no lançamento de tecnologias e inovações para o setor bioenergético, a Fenasucro & Agrocana, conhecida como a Feira Mundial da Bioenergia, abre o credenciamento para a edição comemorativa de 30 anos.

🎓 Universidade Promove Atendimentos Gratuitos em Ribeirão Preto 📍

A Universidade de Ribeirão Preto está promovendo mais uma edição do evento "Unaerp Solidária", que ocorrerá nos dias 24 e 25 de maio na Praça Carlos Gomes, no centro da cidade.

🎸 Festival João Rock: Reserve seu Locker Agora e Aproveite Sem Preocupações! 🔐

Para isso, foram disponibilizadas unidades de lockers, que já podem ser reservadas no site oficial do evento, joaorock.com.br. Esses guarda-volumes são ideais para quem deseja armazenar seus itens pessoais com segurança durante o festival.

“Paz no trânsito começa por você” é o tema do movimento Maio Amarelo 2024

Especialistas refletem sobre a importância da campanha e dão dicas importantes para os motoristas

McDia Feliz 2024 acontece em 24 de agosto e valor do tíquete de Big Mac será de R$19,00

Na data, o valor arrecadado com as vendas do sanduíche será revertido para causas infantojuvenis apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald e Instituto Ayrton Senna
- PUBLICIDADE -