A desenvolvedora Niantic, responsável pela sensação “Pokémon Go”, está agora proibindo permanentemente que os jogadores violem seus termos de serviço.
Segundo a empresa, usuários que trapacearem para conseguir recompensas no aplicativo serão banidos para sempre do game.
Uma das maneiras de quebrar as regras, por exemplo, é falsificando a localização do GPS para capturar criaturinhas virtuais mais raras.
“Nosso objetivo é proporcionar uma experiência de jogo justa, diversão divertida e legítima para todos. Vamos continuar a trabalhar com todos vocês para melhorar a qualidade do jogo, incluindo a otimização contínua do sistema anti-cheat”, informou a empresa, em comunicado.
Os usuários que tiveram sua conta encerrada abruptamente podem recorrer da decisão através de um formulário.
A Niantic, no entanto, recomenda ao solicitante não expor o caso nas mídias sociais. Entre as atitudes que causam o banimento permanente de uma conta em “Pokémon Go” também está o uso emuladores ou softwares não oficiais.
Desenvolvido pela empresa Niantic, em parceria com a The Pokémon Company, o título eletrônico utiliza o sistema de localização dos smartphones e a tecnologia de realidade aumentada para permitir que os usuários capturem as criaturinhas que se popularizaram há mais de duas décadas.