Projeto irá capacitar profissionais de qualquer lugar do País para atuar em tecnologia
Com a pandemia de coronavírus que o mundo está enfrentando, a recomendação da OMS – Organização Mundial da Saúde – é para que fiquemos em casa. No entanto, esse tempo de isolamento também pode ser usado para estudar e aprimorar conhecimentos.
A área de tecnologia é uma das que mais cresce no Brasil nos últimos anos. E além de possibilitar atuação no próprio setor, muitas empresas também precisam de profissionais formados em TI para determinadas funções.
Segundo levantamento do IGTI, escola de pós-graduação a distância voltada para as áreas de tecnologia e inovação, mais de 90% dos profissionais do setor percebe que exige uma carência de conhecimento em tecnologias emergentes. Mas apenas 35% dos profissionais se mobiliza para buscar capacitação, o que reflete um campo enorme de possibilidades para quem quer se capacitar.
Atento à necessidade de formar profissionais de qualidade para atuar nas mais diversas áreas do mercado de TI, o IGTI, realiza um programa de 5 bootcamps para formar profissionais nas carreiras de Desenvolvedor Salesforce, Desenvolvedor Full Stack, Analista Machine Learning, Analista de Dados e Analista de Cibersecurity. Os bootcamps online contarão com 2.500 bolsas integrais, sendo 500 vagas para cada curso.
“Queremos ajudar a diminuir o gap de profissionais qualificados na área de tecnologia. A ideia é dar a oportunidade para talentos de qualquer lugar do País de se capacitar de forma prática e interativa, com qualidade e sem sair de casa, aprimorando conhecimentos para galgar novos postos de trabalho, inclusive remotos, num dos setores que mais cresce na economia brasileira”, explica Guilherme Cavalieri, diretor acadêmico do IGTI.
Os cursos terão duração de 2 meses e carga horária de 148 horas, oferecidas 100% online. Com uma abordagem prática e intensiva, o programa permite uma rápida capacitação nas principais tecnologias abordadas no mercado.
Para participar é necessário ser maior de 18 anos e obter qualificação em uma prova online de lógica e fundamentos de programação.
As inscrições estão abertas até o dia 26 de abril no site que traz mais informações sobre todos os cursos. As vagas serão preenchidas pelos candidatos aprovados na prova qualificatória, por ordem de matrícula. E as aulas terão início no dia 30 de abril.
Serviço:
Bootcamps em tecnologia
Inscrições até 26 de abril pelo site: http://www.igti.com.br/custom/bootcamps-grauitos/
Início dos cursos: 30 de abril
Áreas de capacitação: Desenvolvedores Fullstack e Salesforce, Analistas de dados, machine learning e cibersegurança.
Sobre o IGTI:
Fundado em 2011, o Instituto de Gestão e Tecnologia da Informação (IGTI), Instituição de Ensino Superior credenciado no Ministério de Educação (MEC) com nota 4, é uma escola de pós-graduação e especialização profissional a distância em tecnologia da informação, inovação e tecnologias emergentes, tais como Inteligência Artificial, Data Analytics, Big Data, Transformação Digital, Blockchain, Segurança Cibernética, Realidade Virtual e Indústria 4.0, adotando um modelo educacional que oferece ampla interatividade entre alunos e professores e uma nova dimensão de qualidade aos cursos online.