InícioSaúdeTraumas vivenciados podem gerar acúmulo de gordura corporal

Traumas vivenciados podem gerar acúmulo de gordura corporal

A Anatomia Emocional é caracterizada pela relação entre o formato corporal que um indivíduo possui e sua história de vida.

- continua após a publicidade -

A anatomia emocional pode ajudar

A Anatomia Emocional é caracterizada pela relação entre o formato corporal que um indivíduo possui e sua história de vida. Muitos ainda acreditam que este formato é determinado pela genética, contudo, a partir de estudos aprofundados é possível perceber que as situações vividas impactam diretamente o delinear de um indivíduo.

Hoje, com a Anatomia Emocional, já se entende que as características de cada um partem da sua história, da sua forma de enxergar a vida e suas questões diárias. Padrões físicos familiares podem ser muito associados a padrões comportamentais familiares, em relação aos valores, princípios, crenças e comportamentos, sendo assim, uma mesma forma de enxergar a vida, acaba desenhando um mesmo formato corporal.

A Facilitadora de ConsCiência, Bianca Drabovski, apresenta “A gordura, por exemplo, pode ser analisada num contexto de tecido de proteção, tanto para agressões físicas ou psicológicas. Sentir-se desvalorizado aos olhos dos outros, faz com que a gordura se acumule no corpo. A parte do corpo aonde esse acúmulo ocorre me diz aonde aconteceu o trauma, ou o contexto do conflito que a pessoa viveu”.

Quando o indivíduo possui o acúmulo no braço, podemos investigar situações vividas num contexto de proteger a região dos braços, como por exemplo beliscões, tapas e apertões na região onde se localiza a gordura.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O acúmulo de gordura no abdômen pode indicar questões relacionadas ao “ninho”, pois o abdômen é nosso primeiro “ninho”. Isso pode trazer a informação de dificuldades de relacionamentos dentro do lar.

Estes são alguns exemplos, contudo não há uma “receita de bolo”. Na Anatomia Emocional o indivíduo é visto de maneira integral, onde todas as partes do corpo se relacionam, onde a gordura abdominal pode ter relação com uma hipercifose e com uma questão de fígado.

Para que estes truamas sejam resolvidos a própria Anatomia Emocional utiliza-se de recursos como posicionamentos corporais, e também exercícios para auxiliar nesta reprogramação do corpo.

Serviço: Bianca Drabovski Chemin

Facilitadora de Consciência, Terapeuta, Saúde integrativa

Facebook: https://www.facebook.com/bianca.bioterapeuta

Instagram: https://www.instagram.com/bianca.bioterapeuta/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCQOsEgQOpzdoCLuqPhXzCog

Whatsapp: 41.98896.1704

E-mail: bianca.bioterapeuta@gmail.com

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚨 Tiroteio na Avenida Brasil: Quatro Mortos e Tensão no Complexo de Israel! 💔

Uma operação conjunta das polícias Militar e Civil do Rio de Janeiro deixou um rastro de violência e caos na Avenida Brasil, na manhã...

🌳 ArboreSer Planta 50 Mudas no Alto da Boa Vista: Um Passo Rumo à Sustentabilidade! 🌱

Iniciativa do projeto ArboreSer em parceria com o Ceferp promove a conexão entre famílias e o meio ambiente.Especialista da área da matéria do portal...

🎬 Mostra Literária na Biblioteca Sinhá Junqueira Traz Daniela Arbex e Filme “Holocausto Brasileiro” 📚

Jornalista participa de bate-papo sobre seus livros e documentários inspirados em suas obras, como o filme “Holocausto Brasileiro”, que também será exibido com entrada...

Academia Livre de Música e Artes de Ribeirão Preto celebra 10 anos de atividade com concerto no Theatro Pedro II

Apresentação será dia 31 de outubro, às 20 horas, com entrada gratuita. Repertório terá duas peças de Beethoven, um concertino de Ernest Mahle, participação...

🎥 K-pop nas Telonas: Hybe Cine Fest in Latam Chega a Ribeirão Preto com Grandes Shows! 🌟

Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas. Resumo: Entre 14 e 20 de...
- PUBLICIDADE -