InícioSaúdeSecretaria da Saúde busca solução para falta de medicamentos na rede municipal

Secretaria da Saúde busca solução para falta de medicamentos na rede municipal

- continua após a publicidade -

Um dos problemas a serem enfrentados pelo atual secretário da Saúde, Sandro Scarpelini, diz respeito à falta de medicamentos padronizados nas farmácias da rede municipal. Atualmente faltam 69 itens de variados medicamentos, inclusive remédios básicos como loratadina 10mg, omeprazol 20mg, paracetamol 500mg e o antibiótico amoxacilina.

De acordo com levantamento da atual administração, são diferentes as causas que levaram a esse quadro. Entre elas 17 licitações fracassadas, 37 casos de dívida junto aos fornecedores, três casos de atraso com o fornecedor, um atraso de repasse por parte do Ministério da Saúde e 11 atrasos devidos a trâmites burocráticos.

Sendo assim, constata-se que a maior causa, o equivalente a um percentual de 54%, dessa falta de medicamentos deve-se a atraso de pagamentos aos fornecedores. Outros 25% pela falta de interessados nas licitações, motivada por atrasos em pagamentos.

Para solucionar essa questão, o secretário da Saúde, Sandro Scarpelini, pretende adotar providências imediatas como a renegociação dos débitos junto aos fornecedores e abertura de novas licitações para a reposição dos medicamentos em falta, uma vez que são remédios prescritos regularmente por médicos da rede municipal, que seguem protocolo de orientação de tratamento, e entregues aos pacientes gratuitamente, alguns deles de uso contínuo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A rede municipal conta com 43 farmácias em suas Unidades Básicas de Saúde.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cientista chinês deserta para os EUA com segredos de armas hipersônicas

Ele estava disposto a fornecer informações detalhadas sobre o veículo hipersônico em troca de asilo para ele, sua esposa e seu filho.

Brasil já tem mais casos de covid-19 do que no periodo antes da vacina

A pergunta é: Fecha tudo e #fiqueemcasa? As picadas funcionam ou é apenas interesse financeiro?

Aulas da Rede Municipal retornam na próxima semana

Retorno será 100% presencial e obrigatório para os estudantes; todos os protocolos sanitários que dispõem sobre a Covid-19 serão cumpridos. Não é obrigatório apresentar passaporte sanitário.

Morre a cantora e pastora Ludmila Ferber aos 56 anos

"Quando tudo parece estranho ao redor ,Buscar tua face é preciso, Deus Quando a gente não sabe o que está ocorrendo Buscar tua face é preciso, Deus"

Prefeitura obriga funcionalismo apresentar passaporte sanitário

Seu corpo minhas regras: Funcionários que não apresentarem documento serão impedidos de trabalhar e terão descontada do salário.
- PUBLICIDADE -