InícioSaúdeSassom inaugura prédios após reforma

Sassom inaugura prédios após reforma

- continua após a publicidade -

Na manhã desta segunda-feira, dia 4 de fevereiro, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, e a superintendente do Sassom, Maria Regina Ricardo, inauguraram a reforma realizada nos dois prédios do Sassom (Serviço de Assistência à Saúde dos Municipiários), com investimentos de R$ 250 mil.

A reforma trouxe uma nova organização interna dos espaços para melhor dimensionar o trabalho executado, tanto para a área assistencial como administrativa, permitindo oferecer novos serviços aos municipiários, como o projeto do ambulatório multiespecialidade, composto por médicos e dentistas especializados.

Por se tratar de uma autarquia que presta serviços na área da saúde, é necessário que tenha uma apresentação organizada e visualmente moderna para oferecer acolhimento diferenciado aos municipiários e seus dependentes.

O prefeito Duarte Nogueira relembrou sua infância ao ver o prédio todo reformado.

“Conheci o Sassom quando morava na rua Marcondes Salgado. Tinha uns dois anos de idade e brincando de pular em cima da cama, bati a cabeça numa quina de madeira. Meu pai, na época, era o diretor de saúde. Vim fazer a sutura do corte aqui neste prédio”, explicou.

“Juntamos todas as nossas economias e, com muito sacrifício, conseguimos fazer essa reforma nos dois prédios. Fizemos várias adequações para conseguir o laudo do Corpo de Bombeiros, que não tínhamos, além de começar nosso projeto para a ampliação do atendimento aos servidores e a troca do sistema, que irá possibilitar uma auditoria e um controle interno melhor”, disse a superintendente Maria Regina Ricardo

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Com a reforma, serão contratados profissionais terceirizados para as áreas de ginecologia, pediatria, geriatria, psicologia, psiquiatria, nutrição e odontologia para atender cerca de 19 mil pessoas, sendo 12 mil titulares (entre ativos, inativos e pensionistas) e sete mil dependentes.

“Quando passávamos aqui na frente víamos um prédio velho, antigo. Hoje podemos ver aqui esse cuidado e uma boa manutenção, o que demonstra o respeito com o setor público e com os cidadãos”, afirmou o prefeito.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Fábrica clandestina de cigarros é fechada

O espaço era grande e tinha total estrutura para produção irregular dos cigarros e até mesmo para venda com "Caixas, maquinários, embalagens, uma estrutura completa.

Ipem-SP detecta fraude em veículo-tanque em Ribeirão Preto

A Polícia Militar foi acionada após a constatação da fraude

SÃO TOMÉ DAS LETRAS: O QUE FAZER NA CIDADE MÍSTICA DE MINAS GERAIS

Dica de turismo para você fugir da cidade e passar um final de semana ou se programar para o próximo feriado.

Museu Casa de Portinari promove Música no Coreto, neste sábado (18)

Realizada na praça Martim Moreira, a apresentação contará com repertório de música popular; gratuita e respeitando todos os protocolos de segurança

ShoppingSantaÚrsula recebe a exposição “Arte que Fala”

Com curadoria da artista plástica e educadora Cristiane Cordeiro, mostra reúne cinco latas ilustrativas, com uma mensagem e link para palestras que fizeram parte da Feira Internacional do Livro 2021
- PUBLICIDADE -