Ribeirão Preto inicia vacinação de profissionais da saúde autônomos

Imunização acontecerá a partir desta quarta-feira (03) nas sedes da Aorp e no Centro Médico, das 9h às 15h

0
734

A prefeitura anunciou em coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira, 02, o início da vacinação dos profissionais de saúde autônomos de Ribeirão Preto.

Participaram da coletiva o secretário de Governo, Antônio Daas Abboud, a secretária da Saúde em exercício, Jane Aparecida Cristina e a diretora do departamento de Vigilância em Saúde, Luzia Márcia Romanholi Passos.

A vacinação dos profissionais de saúde autônomos terá início nesta quarta-feira, dia 3, e vai até sábado, dia 6 de fevereiro, das 9h às 15h, em dois locais específicos: na sede da Aorp – Associação Odontológica de Ribeirão Preto, localizada na rua Alice Além Saadi, 650 – Nova Ribeirânia, e no Centro Médico de Ribeirão Preto, que fica na rua Thomaz Nogueira Gaia, 1275 – Jardim Irajá.

Para efetivar a imunização, os profissionais deverão apresentar carteira do conselho de classe ou holerite e comprovante de endereço.

foto arquivo

Nesta primeira fase, a previsão é de aplicação de 700 doses por posto de vacinação por dia.

A diretora do departamento de Vigilância em Saúde explicou que o quantitativo de doses recebidas pelo município até o momento atenderá uma parcela dos profissionais e trabalhadores da saúde em geral, e mais doses chegarão para imunizar a todos.

“Esta será uma primeira fase, portanto, é preciso que todos tenham consciência e paciência para que possam ser imunizados, já que há uma limitação no número de doses. Já cumprimos a vacinação em idosos residentes em instituições de longa permanência, entre funcionários e idosos, e vamos imunizar agora os demais profissionais de saúde. Ribeirão Preto já solicitou e espera que essas doses sejam complementadas em breve”, disse Luzia Marcia.

foto ebc

Quem poderá tomar a vacina

Médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, técnicos de laboratório, auxiliares e técnicos de enfermagem, auxiliar de consultório dentário e técnico de higiene dental .

A vacina será apenas para profissionais da saúde com conselho de classe ativo. Recepcionistas, secretárias e outros trabalhadores de instituições de saúde que não tenham conselho de classe ativo não serão vacinados neste momento.

Primeira pessoa vacinada no Brasil / Foto: Reprodução – montagem