InícioSaúdeRibeirão Preto inicia vacinação de profissionais da saúde autônomos

Ribeirão Preto inicia vacinação de profissionais da saúde autônomos

Imunização acontecerá a partir desta quarta-feira (03) nas sedes da Aorp e no Centro Médico, das 9h às 15h

- continua após a publicidade -

A prefeitura anunciou em coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira, 02, o início da vacinação dos profissionais de saúde autônomos de Ribeirão Preto.

Participaram da coletiva o secretário de Governo, Antônio Daas Abboud, a secretária da Saúde em exercício, Jane Aparecida Cristina e a diretora do departamento de Vigilância em Saúde, Luzia Márcia Romanholi Passos.

A vacinação dos profissionais de saúde autônomos terá início nesta quarta-feira, dia 3, e vai até sábado, dia 6 de fevereiro, das 9h às 15h, em dois locais específicos: na sede da Aorp – Associação Odontológica de Ribeirão Preto, localizada na rua Alice Além Saadi, 650 – Nova Ribeirânia, e no Centro Médico de Ribeirão Preto, que fica na rua Thomaz Nogueira Gaia, 1275 – Jardim Irajá.

Para efetivar a imunização, os profissionais deverão apresentar carteira do conselho de classe ou holerite e comprovante de endereço.

foto arquivo
- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Nesta primeira fase, a previsão é de aplicação de 700 doses por posto de vacinação por dia.

A diretora do departamento de Vigilância em Saúde explicou que o quantitativo de doses recebidas pelo município até o momento atenderá uma parcela dos profissionais e trabalhadores da saúde em geral, e mais doses chegarão para imunizar a todos.

“Esta será uma primeira fase, portanto, é preciso que todos tenham consciência e paciência para que possam ser imunizados, já que há uma limitação no número de doses. Já cumprimos a vacinação em idosos residentes em instituições de longa permanência, entre funcionários e idosos, e vamos imunizar agora os demais profissionais de saúde. Ribeirão Preto já solicitou e espera que essas doses sejam complementadas em breve”, disse Luzia Marcia.

foto ebc

Quem poderá tomar a vacina

Médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, técnicos de laboratório, auxiliares e técnicos de enfermagem, auxiliar de consultório dentário e técnico de higiene dental .

A vacina será apenas para profissionais da saúde com conselho de classe ativo. Recepcionistas, secretárias e outros trabalhadores de instituições de saúde que não tenham conselho de classe ativo não serão vacinados neste momento.

Primeira pessoa vacinada no Brasil / Foto: Reprodução – montagem

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

STF julga liberação de crininosas para prender manifestantes de 8 de janeiro

Vão soltar criminosas para sobrar lugar para prender senhoras que se manifestavam dentro da constituição e acreditaram em um capitão e alguns generais

As críticas do New York Times a Moraes

O jornal norte-americano New York Times voltou a falar sobre o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Uma reportagem publicada neste domingo, 22,...

5 depredações da esquerda contra o patrimônio público

“Nunca vocês leram alguma notícia sobre um movimento ou partido de esquerda invadir o Congresso Nacional, a Suprema Corte ou o Palácio do Planalto”,...

Valor bloqueado de manifestantes sobe para R$ 18,5 milhões

A Justiça Federal autorizou hoje (21) novos bloqueios de bens de suspeitos de financiar os atos que resultaram na depredação dos prédios dos Três Poderes...

José Dirceu propõe reestruturar papel dos militares no Brasil

Militares precisam voltar para os quartéis e sair de órgãos do governo, sugere. José Dirceu de Oliveira e Silva, ex-ministro da Casa Civil de Lula,...
- PUBLICIDADE -