InícioSaúdeRibeirão Preto inicia vacinação de profissionais da saúde autônomos

Ribeirão Preto inicia vacinação de profissionais da saúde autônomos

Imunização acontecerá a partir desta quarta-feira (03) nas sedes da Aorp e no Centro Médico, das 9h às 15h

- continua após a publicidade -

A prefeitura anunciou em coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira, 02, o início da vacinação dos profissionais de saúde autônomos de Ribeirão Preto.

Participaram da coletiva o secretário de Governo, Antônio Daas Abboud, a secretária da Saúde em exercício, Jane Aparecida Cristina e a diretora do departamento de Vigilância em Saúde, Luzia Márcia Romanholi Passos.

A vacinação dos profissionais de saúde autônomos terá início nesta quarta-feira, dia 3, e vai até sábado, dia 6 de fevereiro, das 9h às 15h, em dois locais específicos: na sede da Aorp – Associação Odontológica de Ribeirão Preto, localizada na rua Alice Além Saadi, 650 – Nova Ribeirânia, e no Centro Médico de Ribeirão Preto, que fica na rua Thomaz Nogueira Gaia, 1275 – Jardim Irajá.

Para efetivar a imunização, os profissionais deverão apresentar carteira do conselho de classe ou holerite e comprovante de endereço.

foto arquivo
- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Nesta primeira fase, a previsão é de aplicação de 700 doses por posto de vacinação por dia.

A diretora do departamento de Vigilância em Saúde explicou que o quantitativo de doses recebidas pelo município até o momento atenderá uma parcela dos profissionais e trabalhadores da saúde em geral, e mais doses chegarão para imunizar a todos.

“Esta será uma primeira fase, portanto, é preciso que todos tenham consciência e paciência para que possam ser imunizados, já que há uma limitação no número de doses. Já cumprimos a vacinação em idosos residentes em instituições de longa permanência, entre funcionários e idosos, e vamos imunizar agora os demais profissionais de saúde. Ribeirão Preto já solicitou e espera que essas doses sejam complementadas em breve”, disse Luzia Marcia.

foto ebc

Quem poderá tomar a vacina

Médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, técnicos de laboratório, auxiliares e técnicos de enfermagem, auxiliar de consultório dentário e técnico de higiene dental .

A vacina será apenas para profissionais da saúde com conselho de classe ativo. Recepcionistas, secretárias e outros trabalhadores de instituições de saúde que não tenham conselho de classe ativo não serão vacinados neste momento.

Primeira pessoa vacinada no Brasil / Foto: Reprodução – montagem

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Fábrica clandestina de cigarros é fechada

O espaço era grande e tinha total estrutura para produção irregular dos cigarros e até mesmo para venda com "Caixas, maquinários, embalagens, uma estrutura completa.

Ipem-SP detecta fraude em veículo-tanque em Ribeirão Preto

A Polícia Militar foi acionada após a constatação da fraude

SÃO TOMÉ DAS LETRAS: O QUE FAZER NA CIDADE MÍSTICA DE MINAS GERAIS

Dica de turismo para você fugir da cidade e passar um final de semana ou se programar para o próximo feriado.

Museu Casa de Portinari promove Música no Coreto, neste sábado (18)

Realizada na praça Martim Moreira, a apresentação contará com repertório de música popular; gratuita e respeitando todos os protocolos de segurança

ShoppingSantaÚrsula recebe a exposição “Arte que Fala”

Com curadoria da artista plástica e educadora Cristiane Cordeiro, mostra reúne cinco latas ilustrativas, com uma mensagem e link para palestras que fizeram parte da Feira Internacional do Livro 2021
- PUBLICIDADE -