InícioSaúdeRibeirão Preto inicia vacinação de profissionais da saúde autônomos

Ribeirão Preto inicia vacinação de profissionais da saúde autônomos

Imunização acontecerá a partir desta quarta-feira (03) nas sedes da Aorp e no Centro Médico, das 9h às 15h

- continua após a publicidade -

A prefeitura anunciou em coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira, 02, o início da vacinação dos profissionais de saúde autônomos de Ribeirão Preto.

Participaram da coletiva o secretário de Governo, Antônio Daas Abboud, a secretária da Saúde em exercício, Jane Aparecida Cristina e a diretora do departamento de Vigilância em Saúde, Luzia Márcia Romanholi Passos.

A vacinação dos profissionais de saúde autônomos terá início nesta quarta-feira, dia 3, e vai até sábado, dia 6 de fevereiro, das 9h às 15h, em dois locais específicos: na sede da Aorp – Associação Odontológica de Ribeirão Preto, localizada na rua Alice Além Saadi, 650 – Nova Ribeirânia, e no Centro Médico de Ribeirão Preto, que fica na rua Thomaz Nogueira Gaia, 1275 – Jardim Irajá.

Para efetivar a imunização, os profissionais deverão apresentar carteira do conselho de classe ou holerite e comprovante de endereço.

foto arquivo
- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Nesta primeira fase, a previsão é de aplicação de 700 doses por posto de vacinação por dia.

A diretora do departamento de Vigilância em Saúde explicou que o quantitativo de doses recebidas pelo município até o momento atenderá uma parcela dos profissionais e trabalhadores da saúde em geral, e mais doses chegarão para imunizar a todos.

“Esta será uma primeira fase, portanto, é preciso que todos tenham consciência e paciência para que possam ser imunizados, já que há uma limitação no número de doses. Já cumprimos a vacinação em idosos residentes em instituições de longa permanência, entre funcionários e idosos, e vamos imunizar agora os demais profissionais de saúde. Ribeirão Preto já solicitou e espera que essas doses sejam complementadas em breve”, disse Luzia Marcia.

foto ebc

Quem poderá tomar a vacina

Médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, técnicos de laboratório, auxiliares e técnicos de enfermagem, auxiliar de consultório dentário e técnico de higiene dental .

A vacina será apenas para profissionais da saúde com conselho de classe ativo. Recepcionistas, secretárias e outros trabalhadores de instituições de saúde que não tenham conselho de classe ativo não serão vacinados neste momento.

Primeira pessoa vacinada no Brasil / Foto: Reprodução – montagem

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cientista chinês deserta para os EUA com segredos de armas hipersônicas

Ele estava disposto a fornecer informações detalhadas sobre o veículo hipersônico em troca de asilo para ele, sua esposa e seu filho.

Brasil já tem mais casos de covid-19 do que no periodo antes da vacina

A pergunta é: Fecha tudo e #fiqueemcasa? As picadas funcionam ou é apenas interesse financeiro?

Aulas da Rede Municipal retornam na próxima semana

Retorno será 100% presencial e obrigatório para os estudantes; todos os protocolos sanitários que dispõem sobre a Covid-19 serão cumpridos. Não é obrigatório apresentar passaporte sanitário.

Morre a cantora e pastora Ludmila Ferber aos 56 anos

"Quando tudo parece estranho ao redor ,Buscar tua face é preciso, Deus Quando a gente não sabe o que está ocorrendo Buscar tua face é preciso, Deus"

Prefeitura obriga funcionalismo apresentar passaporte sanitário

Seu corpo minhas regras: Funcionários que não apresentarem documento serão impedidos de trabalhar e terão descontada do salário.
- PUBLICIDADE -