Profissionais da educação começam a ser vacinados contra a Covid-19

Vacinação acontece no Centro Médico do Ribeirão Shopping; alimentos não perecíveis estão sendo arrecadados para distribuição a famílias cadastradas na SEMAS

0
780

A Secretaria Municipal da Saúde iniciou nesta quarta-feira, dia 14 de abril, a vacinação contra a Covid-19 dos profissionais da educação das redes pública e privada de Ribeirão Preto.

A campanha acontece somente mediante agendamento, na quarta e quinta-feira, dias 14 e 15 de abril, das 8h às 16h30, no Centro Médico do Ribeirão Shopping, para profissionais com 47 anos ou mais, ativos, que atuem diretamente com os alunos e tenham o cadastro no Vacina Já Educação aprovado.

A estimativa da Secretaria Municipal da Educação é que cerca de quatro mil profissionais recebam a vacina nesta primeira fase. Somente nesta quarta-feira, cerca de dois mil profissionais já receberam a 1ª dose. O agendamento para o último dia da vacinação, quinta-feira, dia 15, ainda está disponível no site da Prefeitura. 

“Tudo extremamente organizado e com equipe qualificada e treinada  para orientação e atendimento. Fiquei muito emocionada, com vontade de chorar, vacina é vida e ela se concretizou hoje”, afirma a professora Nair Bovis, que atua na Emefem Dom Luís do Amaral Mousinho.

Para o casal de professores Claudinea Nogueira Lima Custódio e Flávio dos Santos Custódio, que atuam nas redes municipal e estadual, o dia é de gratidão. Além de receberem a vacina, eles também doaram uma cesta básica que será encaminhada às famílias cadastradas na Secretaria de Assistência Social.

“Somos gratos pela oportunidade da imunização, agora poderemos voltar às atividades com segurança. E poder colaborar com o alimento é uma forma de agradecimento, afinal nossa renda não cessou com a pandemia”, pontuou Claudinea.

“Gostaria de lembrar para as pessoas que a pandemia não acabou, é necessário continuarmos com os cuidados e protocolos sanitários”, completou Flávio. 

Doação Alimentos – A Secretaria da Educação, em parceria com a Secretaria da Assistência Social, articulou uma campanha de arrecadação de alimentos para doação às famílias em alta vulnerabilidade social cadastradas no município. “Os profissionais que quiserem podem levar alimentos não perecíveis ao local da vacinação, onde serão acondicionados e entregues para a SEMAS, que fará a distribuição”, explicou o secretário da Educação, Felipe Elias Miguel.