Início Policial GCM realiza treinamento Tático ROMU para agentes de outras cidades

GCM realiza treinamento Tático ROMU para agentes de outras cidades

Em dois dias, 32 GCMs de Serrana e Sertãozinho receberão treinamento técnico para fortalecer o trabalho de patrulhamento

- continua após a publicidade -

Nos dias 13 e 14 de abril, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Ribeirão Preto está realizando treinamento de Patrulhamento Tático ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) para 32 agentes da Região Metropolitana de Ribeirão Preto, sendo 18 de Serrana e 14 de Sertãozinho.

Nos dois dias de treinamento, que terá a participação de quatro instrutores, será oferecido ao efetivo o conhecimento de técnicas para fortalecer o trabalho realizado e oferecer à população mais segurança no dia a dia. Em Sertãozinho já existe a ROMU e em Serrana está sendo implantado.

Tiago Caldeira, diretor Operacional da GCM, explica que esse intercâmbio serve para promover a integração das GCMs da região de Ribeirão Preto. “Podemos contribuir com a capacitação e aperfeiçoamento de técnicas que serão utilizadas no dia a dia de trabalho. A cidade ganha com profissionais treinados e capacitados para garantir um serviço de excelência à população”, explicou. 

O treinamento irá abordar os seguintes temas: Direitos Humanos; Legislação Específica; Conduta de Patrulhamento; Deslocamento Tático/Progressão; Fundamento e Manuseio de Armas Curtas e Longas; OPH Tático (primeiros socorros operacionais); Formação de Equipe, Perfil e Postura; Abordagem em Equipe; Posicionamento de CDC (controle de distúrbio civil) e Exercícios Práticos Oficinas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Investimentos
Para ser referência na região, a CGM de Ribeirão Preto ganhou atenção especial durante os últimos quatros anos. A prefeitura, ciente da necessidade de investir no setor, tornou a Guarda Civil Metropolitana um importante aliado da sociedade.

A segurança da região do quadrilátero central ganhou a presença da base móvel da GCM em um ponto estratégico e, no início de dezembro, a GCM recebeu quatro veículos para renovação da frota de viaturas.

A GCM também recebeu outros investimentos de grande relevância para a melhoria dos serviços prestados à população, como as reformas da Base Canil e da Base Central, além da aquisição de equipamentos operacionais para a ROMU.

Também foi reforçado o número de GCMs nos últimos anos com o chamamento de 48 novos guardas municipais. A contratação permitiu um aumento de 22,5% no efetivo, além da aquisição de novos uniformes e armamento.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Depois de ataque hacker, 17 Estados dos EUA entram em emergência

Passando a atual situação está será a nova pandemia com estragos piores que atual. O caminho esta aberto e os avisos são diarios

Trabalhadores nascidos em julho podem sacar auxílio emergencial

O dinheiro havia sido depositado nas contas poupança digitais da Caixa Econômica Federal em 20 de abril.

Botafogo se mantém na elite e vai em busca da taça do interior

Nos últimos oito jogos, o Tricolor conquistou duas vitórias, cinco empates e uma derrota.

Dia das Mães: isolamento social mudou as relações entre mães e filhos

Pelo segundo ano seguido, o Dia das Mães será comemorado durante a pandemia da covid-19

Restos de foguete chinês descontrolado chegam à Terra

Destroços foram localizados no Oceano Índico, a oeste das Ilhas Maldivas
- PUBLICIDADE -