InícioPolicialGCM realiza treinamento Tático ROMU para agentes de outras cidades

GCM realiza treinamento Tático ROMU para agentes de outras cidades

Em dois dias, 32 GCMs de Serrana e Sertãozinho receberão treinamento técnico para fortalecer o trabalho de patrulhamento

- continua após a publicidade -

Nos dias 13 e 14 de abril, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Ribeirão Preto está realizando treinamento de Patrulhamento Tático ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) para 32 agentes da Região Metropolitana de Ribeirão Preto, sendo 18 de Serrana e 14 de Sertãozinho.

Nos dois dias de treinamento, que terá a participação de quatro instrutores, será oferecido ao efetivo o conhecimento de técnicas para fortalecer o trabalho realizado e oferecer à população mais segurança no dia a dia. Em Sertãozinho já existe a ROMU e em Serrana está sendo implantado.

Tiago Caldeira, diretor Operacional da GCM, explica que esse intercâmbio serve para promover a integração das GCMs da região de Ribeirão Preto. “Podemos contribuir com a capacitação e aperfeiçoamento de técnicas que serão utilizadas no dia a dia de trabalho. A cidade ganha com profissionais treinados e capacitados para garantir um serviço de excelência à população”, explicou. 

O treinamento irá abordar os seguintes temas: Direitos Humanos; Legislação Específica; Conduta de Patrulhamento; Deslocamento Tático/Progressão; Fundamento e Manuseio de Armas Curtas e Longas; OPH Tático (primeiros socorros operacionais); Formação de Equipe, Perfil e Postura; Abordagem em Equipe; Posicionamento de CDC (controle de distúrbio civil) e Exercícios Práticos Oficinas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Investimentos
Para ser referência na região, a CGM de Ribeirão Preto ganhou atenção especial durante os últimos quatros anos. A prefeitura, ciente da necessidade de investir no setor, tornou a Guarda Civil Metropolitana um importante aliado da sociedade.

A segurança da região do quadrilátero central ganhou a presença da base móvel da GCM em um ponto estratégico e, no início de dezembro, a GCM recebeu quatro veículos para renovação da frota de viaturas.

A GCM também recebeu outros investimentos de grande relevância para a melhoria dos serviços prestados à população, como as reformas da Base Canil e da Base Central, além da aquisição de equipamentos operacionais para a ROMU.

Também foi reforçado o número de GCMs nos últimos anos com o chamamento de 48 novos guardas municipais. A contratação permitiu um aumento de 22,5% no efetivo, além da aquisição de novos uniformes e armamento.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com dois a menos, Palmeiras se classifica na libertadores

10 SEMIS DE #LIBERTADORES NA HISTÓRIA! 10 CLASSIFICAÇÕES CONSECUTIVAS EM MATA-MATA NO TORNEIO! 10 PASSAGENS DE FASE EM #LIBERTADORES EM CASA!

Patriotas vão para Paulista: Ribeirão inicia preparativos para o desfile de 7 de Setembro

Em Ribeirão vários grupos se organizam para participar das manifestações em São Paulo, dia que esta sendo considerado o mais importante dos últimos 200 anos. Confira como participar.

WhatsApp lança novas ferramentas para garantir mais segurança e privacidade aos usuários

As funções do aplicativo de mensagens estão em fase de testes, mas devem chegar ao público em breve

Vereador esquerdista que defende mulheres deve cumprir medida protetiva com a ex-namorada

a vítima se sente perseguida e agredida moralmente e psicologicamente pelo autor

“Funcionário” recebe R$ 22 mil por mês da Câmara para estudar Direito na USP em período integral

Trabalhar por que? Se nem os vereadores fazem isso, o O acadêmico em questão é Saulo Wellington Marchiori Magron, lotado no cargo de agente de administração
- PUBLICIDADE -