InícioPolicialGCM realiza treinamento Tático ROMU para agentes de outras cidades

GCM realiza treinamento Tático ROMU para agentes de outras cidades

Em dois dias, 32 GCMs de Serrana e Sertãozinho receberão treinamento técnico para fortalecer o trabalho de patrulhamento

- continua após a publicidade -

Nos dias 13 e 14 de abril, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Ribeirão Preto está realizando treinamento de Patrulhamento Tático ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) para 32 agentes da Região Metropolitana de Ribeirão Preto, sendo 18 de Serrana e 14 de Sertãozinho.

Nos dois dias de treinamento, que terá a participação de quatro instrutores, será oferecido ao efetivo o conhecimento de técnicas para fortalecer o trabalho realizado e oferecer à população mais segurança no dia a dia. Em Sertãozinho já existe a ROMU e em Serrana está sendo implantado.

Tiago Caldeira, diretor Operacional da GCM, explica que esse intercâmbio serve para promover a integração das GCMs da região de Ribeirão Preto. “Podemos contribuir com a capacitação e aperfeiçoamento de técnicas que serão utilizadas no dia a dia de trabalho. A cidade ganha com profissionais treinados e capacitados para garantir um serviço de excelência à população”, explicou. 

O treinamento irá abordar os seguintes temas: Direitos Humanos; Legislação Específica; Conduta de Patrulhamento; Deslocamento Tático/Progressão; Fundamento e Manuseio de Armas Curtas e Longas; OPH Tático (primeiros socorros operacionais); Formação de Equipe, Perfil e Postura; Abordagem em Equipe; Posicionamento de CDC (controle de distúrbio civil) e Exercícios Práticos Oficinas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Investimentos
Para ser referência na região, a CGM de Ribeirão Preto ganhou atenção especial durante os últimos quatros anos. A prefeitura, ciente da necessidade de investir no setor, tornou a Guarda Civil Metropolitana um importante aliado da sociedade.

A segurança da região do quadrilátero central ganhou a presença da base móvel da GCM em um ponto estratégico e, no início de dezembro, a GCM recebeu quatro veículos para renovação da frota de viaturas.

A GCM também recebeu outros investimentos de grande relevância para a melhoria dos serviços prestados à população, como as reformas da Base Canil e da Base Central, além da aquisição de equipamentos operacionais para a ROMU.

Também foi reforçado o número de GCMs nos últimos anos com o chamamento de 48 novos guardas municipais. A contratação permitiu um aumento de 22,5% no efetivo, além da aquisição de novos uniformes e armamento.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Contações de histórias compõem a programação do final de semana do Museu Casa de Portinari

Conheça também a faceta poética de Candido Portinari no Pela Janela (25); on-line e gratuita

Terceira via discute impeachment de Bolsonaro como única forma de derrotar Lula

Com economia e empregos em recuperação, falta de escândalos no governo e popularidade nas ruas em alta, os concorrentes enxergam no impeachment a única forma de barrar Bolsonaro em 2022

Olimpíada de Tóquio: saiba quem são os brasileiros favoritos ao ouro

Judô? Vôlei? Natação? Atletismo? Futebol? De onde virão as medalhas de ouro para o Brasil?

Ribeirão Preto já vacinou mais de 50% da população com a primeira dose

Foram 360.962 pessoas imunizadas com a primeira dose, 112.238 com a segunda e 15. 948 com dose única

120 vagas para cursos gratuitos de qualificação com bolsa-auxílio em Ribeirão Preto

São 60 vagas para o curso de Porteiro e Controlador de Acesso e 60 vagas para o curso de Recepção e Atendimento, os dois com duração de 12 dias
- PUBLICIDADE -