Aumento populacional da região reflete a necessidade de um novo hospital
Nesta terça-feira, dia 12, o prefeito Duarte Nogueira encaminhou pedido ao governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, para a implantação de uma nova Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas em Ribeirão Preto.
Junto ao ofício também foi entregue a proposta do projeto de construção, com dimensões de oito a dez vezes maiores do que as atuais, assinado por professores da USP, entre eles o superintendente do HCFMRP, Benedito Carlos Maciel, os diretores Antonio Pazin Filho, Carlos Henrique Miranda, José Paulo Pintya, Maurício Godinho e o ex-secretário de Saúde e atual chefe da Divisão de Cirurgia de Urgência da EU/HC, Sandro Scarpelini.
“Além de ser sede das Redes Regionais de Atenção à Saúde, composta pelas DRSs de Ribeirão Preto, Araraquara, Barretos e Franca, somos a cidade mais populosa da região, com 720.116 habitantes. Por ser a cidade central das regionais, permite também a implantação do transporte aeromédico (helicóptero) de emergências na região. É uma proposta que permite acompanhar as necessidades regionais para, pelo menos, os próximos 50 anos”, disse o chefe do Executivo.
O projeto ainda contempla a proposta de área em que pode ser construído o novo hospital, pertencente ao governo do Estado, localizada próximo à Direção Regional de Saúde de Ribeirão Preto, com uma área aproximada de 111.156 metros quadrados, entre as avenidas Independência e Adelmo Perdizza.