O Pedágio do Bem, realizado para angariar fundos para o Hospital de Câncer de Ribeirão Preto (SP), realizado no último sábado, 20, arrecadou aproximadamente R$ 3 mil para a instituição. Estimada para encerrar às 15h a ação teve que ser finalizada mais cedo, pois quase todos os produtos, entre botons, bonés e camisetas levados para serem vendidos, se esgotaram.
O grupo de voluntários e profissionais que integram a equipe do Hospital estiveram presentes na ação que aconteceu no cruzamento das Avenidas Professor João Fiusa e Presidente Vargas. “Para nós é sempre um prazer poder ajudar essa instituição que temos tanta admiração, pelas pessoas e pelo trabalho que é realizado ali”, afirma a voluntaria Selma Carvalho. Além do grupo de voluntariado do hospital, a ação contou também com o apoio de pessoas do Rotaract, da Confraria do amor, e de simpatizantes pela causa.
“Realizamos o mutirão para arrecadar fundos porque o caixa do hospital está muito baixo. O resultado foi surpreendente, vendemos tudo, levantando R$2.889,90. A solidariedade das pessoas foi extremamente importante nesse momento. Agora, estamos com o projeto de manter o pedágio do bem todo mês, inclusive na frente dos shoppings da cidade”, afirma a presidente do hospital Rose Marques.
A sede do Hospital de Câncer de Ribeirão Preto fica na Rua Octávio Martins Braga, n° 50 no bairro Residencial Flórida. Mais informações sobre a instituição podem ser obtidas através do número (16) 3876-9700. O hospital funciona de segunda a sexta-feira das 7h30 às 18h.
Sobre o Hospital do Câncer de Ribeirão Preto | Fundação SOBECCan
O Hospital de Câncer de Ribeirão Preto, mantido pela Fundação SobecCan, é o único hospital exclusivamente oncológico da região metropolitana de Ribeirão Preto (SP) e atua nas áreas de pesquisa, prevenção e assistência do câncer. A instituição realiza cerca de 450 atendimentos por mês, abrangendo, gratuitamente, 27 cidades da região.
É uma fundação de direito privado, sem fins lucrativos que existe há mais de 20 anos e conta com a ajuda da comunidade e de iniciativas privadas para manter todos os serviços para os pacientes, que recebem atendimento nas seguintes áreas: ginecologia, mastologia, oncologia, fisioterapia, psicologia (pacientes e familiares), odontologia e assistência social.
Todo trabalho é respaldado por voluntários identificados com a causa da instituição, por um quadro de funcionários envolvidos com a fundação e por um corpo clinico voltado aos. Todos os membros da Diretoria Executiva, do Conselho Curador e Conselho Consultivo trabalham sem qualquer remuneração.