InícioBlogsEDALA - Dança Artes e PilatesCarnaval vem ai veja 7 benefícios de aulas de dança para o...

Carnaval vem ai veja 7 benefícios de aulas de dança para o corpo e a mente

- continua após a publicidade -

1. Perder peso e tonificar o corpo – Em algumas modalidades é possível gastar até 700kcal/hora e ter um corpo modelado e definido.

2. Ajuda a reduzir o estresse e a ansiedade – Um dos benefícios do exercício é diminuir a tensão e relaxar a musculatura. Além disso, a dança estimula a concentração, acalma e tranquiliza, diminuindo a ansiedade acumulada durante o dia.

3. Melhora a autoestima – Os alunos se sentem mais confiantes com a mudança no corpo e conseguem até mesmo se expressar melhor, pois a dança permite uma liberdade de movimentos desconhecidos até então.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

4. Aumenta a capacidade sanguínea e faz bem ao coração – Algumas modalidades de dança aumentam a frequência cardíaca ao equivalente a uma aula aeróbica, por exemplo. Também estimulam a circulação do sangue e melhora a capacidade respiratória.

5. Combate a depressão – A dança tem a capacidade de ligar o corpo, a mente e o espírito. Além do benefício físico traz também paz interior e mexe bastante com o emocional, coloca sentimentos para fora. Alguns alunos acabam até trocando a terapia pela dança.

6. Pode ser praticado por qualquer pessoa em qualquer idade – Hoje existem diversos tipos de danças que podem se enquadrar em qualquer necessidade. Crianças, adultos e idosos, desde que tenham o acompanhamento e instruções de um profissional capacitado, podem praticar até mesmo mais de uma modalidade.

7. Ajuda a fazer novos amigos e socializar – O dia a dia está deixando as pessoas cada vez mais individualistas. A prática de um exercício em grupo ajuda na socialização e a pensar em conjunto, além de ajudar a fazer novas amizades, que são sempre bem vindas. Não tem como negar, a dança faz bem para o corpo, mente e alma.

É possível dançar em qualquer idade!

foto arquivo pessoal

Você pode começar a dançar a qualquer idade e praticar até bem tarde sem qualquer problema, sem preocupação e sem espírito de competição.

Também é possível participar de concursos. Isso poderá ser fonte extra de motivação intelectual e física.

Da mesma forma, se você quiser manter a linha ou perder peso, a dança é ideal. Você poderá fazê-la calmamente e graças a ela até conseguir perder alguns quilinhos!

A dança, graças os laços que ela cria, é um meio incrível para fortalecer o relacionamento entre as pessoas, ajudá-las a sociabilizarem e a serem mais solidárias!

A dança, graças os laços que ela cria, é um meio incrível para fortalecer o relacionamento entre as pessoas, ajudá-las a sociabilizarem e a serem mais solidárias!

A importância de conhecer o professor de dança do seu filho
acesse http://www.edala.com.br/

Modalidades
-Ballet ( infantil, juvenil e adulto)
-Sapateado ( infantil juvenil e adulto )
-Contemporâneo
-Ballet fitness
-Fit dance
-Pilates
-Jazz ( infantil juvenil e adulto)
-Dança de salão, samba, forró, salsa, etc
-Hip hop (infantil , juvenil e adulto)

arquivo pessoal

 

 

 

Fontede 1 a 7: Helô Gouvêa, sócia e professora do Estúdio Anacã, e também criadora do estilo Walk Dance

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -