InícioBlogsEDALA - Dança Artes e PilatesCarnaval vem ai veja 7 benefícios de aulas de dança para o...

Carnaval vem ai veja 7 benefícios de aulas de dança para o corpo e a mente

- continua após a publicidade -

1. Perder peso e tonificar o corpo – Em algumas modalidades é possível gastar até 700kcal/hora e ter um corpo modelado e definido.

2. Ajuda a reduzir o estresse e a ansiedade – Um dos benefícios do exercício é diminuir a tensão e relaxar a musculatura. Além disso, a dança estimula a concentração, acalma e tranquiliza, diminuindo a ansiedade acumulada durante o dia.

3. Melhora a autoestima – Os alunos se sentem mais confiantes com a mudança no corpo e conseguem até mesmo se expressar melhor, pois a dança permite uma liberdade de movimentos desconhecidos até então.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

4. Aumenta a capacidade sanguínea e faz bem ao coração – Algumas modalidades de dança aumentam a frequência cardíaca ao equivalente a uma aula aeróbica, por exemplo. Também estimulam a circulação do sangue e melhora a capacidade respiratória.

5. Combate a depressão – A dança tem a capacidade de ligar o corpo, a mente e o espírito. Além do benefício físico traz também paz interior e mexe bastante com o emocional, coloca sentimentos para fora. Alguns alunos acabam até trocando a terapia pela dança.

6. Pode ser praticado por qualquer pessoa em qualquer idade – Hoje existem diversos tipos de danças que podem se enquadrar em qualquer necessidade. Crianças, adultos e idosos, desde que tenham o acompanhamento e instruções de um profissional capacitado, podem praticar até mesmo mais de uma modalidade.

7. Ajuda a fazer novos amigos e socializar – O dia a dia está deixando as pessoas cada vez mais individualistas. A prática de um exercício em grupo ajuda na socialização e a pensar em conjunto, além de ajudar a fazer novas amizades, que são sempre bem vindas. Não tem como negar, a dança faz bem para o corpo, mente e alma.

É possível dançar em qualquer idade!

foto arquivo pessoal

Você pode começar a dançar a qualquer idade e praticar até bem tarde sem qualquer problema, sem preocupação e sem espírito de competição.

Também é possível participar de concursos. Isso poderá ser fonte extra de motivação intelectual e física.

Da mesma forma, se você quiser manter a linha ou perder peso, a dança é ideal. Você poderá fazê-la calmamente e graças a ela até conseguir perder alguns quilinhos!

A dança, graças os laços que ela cria, é um meio incrível para fortalecer o relacionamento entre as pessoas, ajudá-las a sociabilizarem e a serem mais solidárias!

A dança, graças os laços que ela cria, é um meio incrível para fortalecer o relacionamento entre as pessoas, ajudá-las a sociabilizarem e a serem mais solidárias!

A importância de conhecer o professor de dança do seu filho
acesse http://www.edala.com.br/

Modalidades
-Ballet ( infantil, juvenil e adulto)
-Sapateado ( infantil juvenil e adulto )
-Contemporâneo
-Ballet fitness
-Fit dance
-Pilates
-Jazz ( infantil juvenil e adulto)
-Dança de salão, samba, forró, salsa, etc
-Hip hop (infantil , juvenil e adulto)

arquivo pessoal

 

 

 

Fontede 1 a 7: Helô Gouvêa, sócia e professora do Estúdio Anacã, e também criadora do estilo Walk Dance

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech

Multas no corredor de onibus da Vargas começa nesta Segunda-feira (4)

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, transitar pela faixa exclusiva de ônibus é considerada infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Congresso mundial online reunirá milhões de pessoas para falar sobre “paz”

Como sentir paz e tranquilidade apesar dos desafios provocados pelo aumento do custo de vida, da violência, dos desastres naturais, do ódio e das guerras?

Cai quem quer: Rio de Janeiro confirma quinto caso de varíola dos macacos

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro confirmou hoje (29) o quinto caso de varíola dos macacos (monkeypox) no estado. Segundo nota divulgada pela...
- PUBLICIDADE -